domingo, 28 de outubro de 2012

Premier League: Chelsea enfrenta o Manchester em casa , em jogo com muita rivalidade






Depois de um tempo ausente no blog, estou de volta para comentar o dérbi do campeonato inglês entre o líder Chelsea e o vice Manchester United, válido pela 9º rodada.

O jogo acontece nesse domingo, às 14 horas, horário de Brasília no estádio Stamford Bridge, em Londres. É um jogo que promete ser muito emocionante e muito disputado, já que são duas grandes equipes que vem mostrando bom futebol dentro de campo e mostrando que as principais contratações feitas no meio da temporada pelos clubes têm convencido.

Os blues logo após a conquista da Champions League na última temporada vendeu os jogadores com idades avançadas para contratar bons e jovens jogadores, alguns ainda sendo promessas no futebol. As novas contratações reformulou o meio campo do time, ficando mais rápido e técnico com: Hazard,Oscar e Juan Mata, além do reserva alemão Marko Marin .

Do lado dos Diabos Vermelhos , foram poucas contratações , mas importantes para que o time ficasse ainda mais forte, como a chegada do habilidoso japonês Shinji Kagawa e do artilheiro da última temporada da Premier League atuando pelo Arsenal,Robin Van Persie.

Com o bom momento das duas equipes e se enfrentando em momentos importantes das competições nos últimos anos, a rivalidade entre Chelsea e Manchester United tem crescido cada vez mais. Isso não acontece apenas dentro de campo, mas também fora também.

O episódio de racismo envolvendo os zagueiros dos blues John Terry e do QPR Anton Ferdinand, marca também o clássico de hoje já que Anton  ouvi atos racista do jogador do Chelsea em um jogo da temporada passada e foi na justiça. Vale lembrar que Anton  é irmão de Rio Ferdinand ,zagueiro do United que depois desse episódio que ocorreu com seu irmão não tem boa relação com Terry.

Com muita rivalidade e bons jogadores dentro de campo, a partida de hoje tem tudo para ser um espetáculo. O Blues estão com quatro pontos de vantagem sobre o United e pode conduzir o rival a um árduo caminho durante o restante do campeonato, mas um tropeço do Chelsea pode esquentar a briga, embolando o topo da tabela.




Prováveis Escalações 





CHELSEA: 1. Cech; 2. Ivanovic, 4. David Luiz, 24. Cahill e 3. Cole; 7. Ramires e 12. Mikel; 17. Hazard, 11. Oscar e 10. Mata; 9. Torres.
Técnico: Roberto Di Matteo.

MANCHESTER UNITED: 1. De Gea; 2. Rafael, 5. Ferdinand, 6. Evans e 3. Evra; 16. Carrick, 22. Scholes e 7.Valencia; 10. Rooney; 19. Welbeck e 20. Van Persie.
Técnico: Alex Ferguson



Nenhum comentário:

Postar um comentário