quinta-feira, 26 de julho de 2012

Londres 2012: Brasil dá show na estreia das Olimpíadas

 
imagem: jornaleirosdoesporte


A estreia da seleção brasileira feminina de futebol nas Olímpiadas não podia ser melhor. Com uma defesa solida, com bolas paradas mortais e Cristiane mostrando todo o seu talento, o Brasil goleou a fraca seleção de Camarões por 5 a 0, com gols de Francielle, Renata Costa, a Rainha Marta balançou as redes duas vezes e Cristiane.,no Millenniun Stadium, em Cardiff, no País de Gales.   

O Brasil começou a partida de formar arrasadora, pois marcou dois gols de bola parada, sendo um de falta e outro de escanteio em menos de 20 minutos de jogo. Com isso , já se via uma goleada, mas depois de abrir essa vantagem a seleção brasileira passou a chegar menos ao ataque ,diminuindo a pressão que exercia no adversário.

Percebendo isso o técnico Jorge Barcello fez uma mudança no ataque durante o intervalo, colocando Cristiane no lugar de Thaisinha que não estava bem na partida. Essa mudança fez com que o time voltasse a pressionar as camaronesas, assim fazendo que o Brasil marcasse três gols na segunda etapa, sendo que todos teve a participação de Cristiane que deu assistência para gol em um,sofreu penâlti em outro e deixou sua marca.

Assistindo o jogo tentei saber o porquê de Cristiane não estar sendo titular do Brasil, já que é uma das melhores atacantes do mundo no futebol feminino e tem faro de gol como poucas. Mesmo que Thaisinha também seja uma boa atacante, penso que Cristiane forma uma dupla  de ataque sensacional com Marta ,provavelmente a melhor do futebol feminino atualmente.

O próximo jogo da  seleção acontece nesse sábado, às 10h30 (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia. 







Um comentário:

  1. A seleção feminina sempre manda bem no futebol, dá até gosto de ver essa mulherada jogando!

    ResponderExcluir