sexta-feira, 13 de julho de 2012

Show de basquete: Brasil vence Argentina e fatura o Super Four; EUA da aula de basquete em jogo amistoso

Marcelinho Huertas foi um dos cestinhas do Brasil.  Imagem :Lancenet





 E como todo jogo entre Brasil e Argentina, foi muito nervoso e chegou a ver até troca de empurrões entre Marcelinho Machado e Léo Gutiérrez que foram desqualificados da partida. Depois disso, o Brasil soube se controlar bem durante todo o jogo.

A seleção brasileira não contou com a presença de Leandrinho e Marquinhos, poupados. Já a Argentina estava sem Manu Ginóbili. Mesmo assim eles têm um dos maiores jogadores de basquete da América do Sul ,Luis Scola.

Com um elenco muito unido e fazendo boas apresentações ,o Brasil tem tudo para chegar forte para as Olimpíadas e conquistar uma medalha. E ainda jogadores como Nenê e Varejão que não participaram dos pré-olímpico estão jogando bem.

Os grandes destaques da partida foram ,Larry Taylor o americano naturalizado brasileiro que joga demais marcou 16 pontos. Outro que se destacou foi armador Marcelinho Huertas que acabou sendo eleito o MVP do torneio.





EUA x Republica Dominicana 

Os astros do Dream Team, Kobe e Le Bron    . Imagem : msn.com


A seleção americana mostrou porque é a melhor do mundo e porque tem tudo para conquistar mais uma olimpíada. Nesta quinta-feira os americanos que contam com várias estrelas entre eles, Kobe,Le Bron e Kevin Durant arrasaram  a República Dominicana no primeiro amistoso preparatório para os Jogos. Em partida realizada em Las Vegas, o “Dream Team” venceu por 113 a 59.Foram 54 pontos de diferença no placar. Um massacre.

E assistindo a esse jogo, percebi o quanto é bom ver essa seleção jogando, principalmente com seus principais jogadores que são as estrelas da NBA. Durante o jogo, o “Dream Team” marcou quase todos os tipos que pontos no basquete com várias enterradas, jogadas de 3 pontos e dificilmente desperdiçando um lance livre.

Lembrando que os americanos fizeram diferentemente de algumas competições que levam apenas jovens promessas e dessa vez vai com força máxima para as Olímpiadas. E mesmo assim, conta com as ausências de alguns craques como Chris Bosh e Derrick Rose.

O cestinha da partida foi Kevin Durant,com 24 pontos. O próximo compromisso da seleção americana será contra o Brasil, na segunda-feira para mais um amistoso preparatório para as Olímpiadas.

Tem tudo para ser um grande jogo, mesmo sabendo que será muito difícil a Seleção Brasileira sair com um bom resultado, pois mesmo tendo um grande time terá pela frente a melhor seleção de basquete do mundo.







4 comentários:

  1. Adoro basquete, e aqueles homens tão altos
    ashuashaushaush

    ResponderExcluir
  2. Vitória sobre a Argentina? melhor aindaaaa! rsrsrrsrs

    Te seguindo aqui, se puder me seguir tb, lhe agradeceria.

    http://akonrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir