quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ney Franco e a missão de mudar o São Paulo

imagem: Lance.net




Há cerca de uma semana no comando do São Paulo, Ney Franco chegou para comandar o Tricolor e fazer com que o time brigue por títulos .Desde então , o técnico enfrentou e Vasco ,obtendo um empate e uma derrota .

E durante esses jogos ,Ney tem usando a mesma tática e jogadores que eram titulares com Leão. Parece que isso não está dando muito certo, já que nos dois jogos, mas principalmente ontem contra o Vasco no Morumbi que até então o Tricolor estava invito, viu essa invencibilidade cair perdendo por 1 a 0 e apresentando um futebol muito ruim dentro de campo.

Não estou querendo julga o técnico, já que está em inicio de trabalho e também é um dos melhores do Brasil nessa função, mas alertando que vai ele vai ter que levantar a moral de alguns jogadores, que não vem jogando bem .

A torcida são paulina tem pedido e com razão a utilização de três zagueiros no esquema tático .Isso porque o Tricolor tem dois bons laterais que sabem apoiar no ataque .Mas quando o São Paulo atua no 4-4-2, Douglas e Cortês apoiam pouco no ataque e se preocupam muito em defender.

Rafael "Teló" chegou para reforçar a zaga Tricolor
Pode-se dizer que o esquema com três zagueiros seja o melhor para o time, tanto que nos dois jogos em que o São Paulo foi comando pelo auxiliar Milton Cruz logo depois que Emerson Leão foi demitido, o time disputou 2 jogos e com o esquema 3-5-2, com a vitória do Tricolor nos dois jogos ,além de mostrar um futebol um pouco melhor do que nas outra partidas.

Como ainda é inicio de trabalho, Ney Franco quando quis mudar de táticas, mas com o tempo verá que essa pode ser uma solução para que o time volte ao caminho das vitórias.
Também não posso esquecer de ressaltar que na partida de ontem muitos torcedores vaiam os jogadores durante boa tarde do segundo tempo. Um dos que sofreram mais com isso foi Luís Fabiano, pois o Fabuloso está ouvindo gritos de “pipoqueiro”. Mas esses gritos referentes ao atacante Tricolor vinham da torcida organizada do clube. De qualquer forma, deveriam saber que de muitos jogadores do elenco do São Paulo, Fabuloso é o que tem mais tem se esforçado dentro de campo.

O plantel do Tricolor do Morumbi é forte, mas o que me parece que está faltando dentro de campo diferente de seus rivais, Corinthians e Palmeiras, que foram campeões nesse ano jogando com muita vontade dentro de campo, coisa que no momento o tricolor não tem.

E com tudo isso, Ney Franco terá a missão de resgatar a força tricolor e recolocar o clube no caminho dos títulos.




6 comentários:

  1. muito bom, agora quero ver o TRICOLOR estourar! :)
    Sucesso com o blog! Estou seguindo

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o plantel do São Paulo tá forte pra caralho.
    Vamos analisar, que time tem Denilson, Cicero, Jadson, Lucas e Fabiano?
    O elenco é incrivel, e com o Milton Cruz eles jogaram bem.
    Só que a equipe do São Paulo não vem jogando com brilho no olhar, desde a saída de Hernanes...
    O que fazer?
    Acho que deveriam reformular esse elenco e irem atrás de jogadores que lutam pelo time.

    ResponderExcluir
  3. Vish, rs. nem entendo de futebol, mas sorte pro São paulo

    ResponderExcluir
  4. Estou no mesmo bote do Filipe Dias, nada entendo de futebol!

    Abraços,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Agora vc falou comigo,Jefferson;sou são-paulina e estou torcendo para que o Ney Franco acerte o time e que voltemos a ganhar campeonatos como a anos atrás.Época boa em que ganhamos o Brasileiro,Libertadores e Mundial.
    Espero sua visita: www.petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  6. Pode colocar até o Tite, se o time não tiver raça e ficar sempre com o medo de quebrar a unha, não conseguirá nada este ano... :)

    ResponderExcluir