sábado, 7 de julho de 2012

Especial UFC 148: Análise sobre as lutas







Os 11 combates do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho - 1 (© Divulgação)




È uma das lutas mais esperados pelos fãs do UFC . Os dois vão se enfrentar pela segunda vez, já que se encontraram no UFC 117 com vitória fantástica de Anderson Silva por finalização em um momento da luta em que Sonnen estava ganhando e se consagrando campeão até o momento .

Posso dizer que o "Spider" é totalmente favorito para o combate, já que é um dos mais completos lutadores do MMA na atualidade.Já Chael Sonnen só tem chances se o brasileiro vacilar ,que é difícil de acontecer ou utilizar muito do seu ponto forte que é o Wrestling ,buscando assim a luta no chão e utilizando o ground and pound.

Palpite :Anderson Silva 









CARD PRINCIPAL

Os 11 combates do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho - 1 (© Divulgação)


A luta marca a despedida de um dos maiores nomes do UFC,Tito Ortiz.O "Bad Boy" como é chamado ,tem uma carreira vitoriosa e com algumas polemicas.Ortiz enfrentou praticamente os melhores lutadores que teve no Ultimate ,além de enfrenta-los em seus auges ,fazendo lutas memoráveis.Além disso , acumulou algumas rivalidades  como a que teve com Chuck Liddell.Sua despedida será contra um adversário que irá enfrentar pela terceira vez , Forrest Griffin.

Griffin é outro nome conhecido no mundo do MMA,sendo o primeiro ganhador do programa TUF,que é um reality que revela novos talentos para o UFC.

E sem dúvida uma grande luta,apesar que  nas outras duas oportunidades em que se enfrentaram estavam em seus auges na carreira ,com uma vitória para cada lado.Hoje a situação é totalmente diferente e os dois lutadores estão vivendo um momento de decadência ,perdendo algumas lutas em sequência,mesmo assim essa luta tem tudo para ser umas das melhores da noite.





Os 11 combates do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho - 1 (© Divulgação)





Os 11 combates do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho - 1 (© Divulgação)

O Brasileiro Demian Maia faz sua estréia na categoria meio-médio,após alguns fracassos nas ultimas lutas do peso-médio.Demian é especialista no chão , utilizando seu Jiu-Jitsu,tendo pela frente o Sul- Coreano  Dong Hyun Kim que tem apenas uma derrota e já enfrentou grandes nomes do UFC como Nate Diaz,no qual venceu a luta e Carlos Condit que foi sua primeira derrota.
Mas aposto muito no brasileiro, já que baixou de categoria para buscar voltar ao caminho das vitórias ,além de buscar uma chances de título.

Palpite:Demian Maia 


Os 11 combates do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho - 1 (© Divulgação)


Esse confronto vale para a recuperação de Chad Mendes,já que vem de uma derrota para o melhor lutador de sua categoria ,o brasileiro José Aldo.Mais Mendes tem um cartel de 11 vitórias e apenas a derrota. Ele enfrentará Cody  Mcrenzie que também tem um bom cartel, porém não tem muitas vitórias espetaculares e muito nome no UFC comparado ao seu oponente.

Palpite :Chad Mendes 



Os 11 combates do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho - 1 (© Divulgação)

Dois lutadores com o desejo de se firmarem de vez no UFC.Cung Le é especialista na luta no chão.O asiatico é ex campeão do Strikeforce e sabe que uma vitória nessa luta pode fazer com que se firme como um dos tops de sua categoria e assim podendo disputar o cinturão dos Médios em breve.Já Coté quer mostrar porque nunca devera ter sido demitido do UFC ,após uma sequencia de derrotas.Terá mais uma oportunidade de mostrar isso na luta de hoje a noite , se mostrar uma de suas habilidades que é o boxe e a mão pesada que tem para nocautear seus oponentes.

Palpite: Cung Le



Card Preliminar
  • Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
  • Melvin Guillard x Fabrício “Morango” Camões
  • Riki Fukuda x Costa Philippou
  • John Alessio x Shane Roller
  • Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira






3 comentários:

  1. A luta hoje promete. Anderson Silva é com méritos o herói nacional do momento. Parabéns pelo blog, é muito bem organizado e bem escrito. Já me tornei seu seguidor. Se puder também me seguir no face...

    A página é essa: https://www.facebook.com/oivalfnocinema

    e o site esse: www.cineprise.com.br

    Grande abraço e novamente meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Força? Não diria que esse seria o atributo utilizado para conquistar a vitória. Ambos possuem semelhantes atributos físicos: altura, peso e etc.

    ResponderExcluir
  3. Chad Mendes não tem cara de mal e nem de lutador! Tem cara de adolescente! ...rsrsrs... Mas, 11 vitórias não é fácil. Acho que na primeira eu taria morto! ...hahaha... Gostei das ilustrações e do post bem informativo! =D

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com

    ResponderExcluir