quarta-feira, 4 de julho de 2012

Especial UFC 148: O primeiro duelo








Esse é o primeiro capitulo do especial sobre o UFC 148, que acontece nesse sábado, em Las Vegas. E hoje vou comentar um pouco e mostra a primeira luta entre Anderson Silva x Chael Sonnen , que foi realizada em 07/08/2010  no UFC 117 sendo considerada uma das lutas mais duras da carreira de Anderson Silva. Há uma grande rivalidade entre esses dois lutadores, que são considerados os dois grandes nomes da categoria peso-médio do UFC.

Naquela noite do UFC 117 Anderson Silva buscava sua 12ª vitória no Ultimate e estava como o grande favorito para ganhar o combate. Mas do outro lado estava Sonnen que provocou muito o brasileiro antes da luta entre eles, que por sinal o americano fez e vem fazendo isso antes de sua revanche contra o “Spider”.

Especialista em wrestling, Sonnen conseguiu derrubar o  brasileiro várias vezes ,além de ter aplicado muitos golpes .Só para se ter uma ideia ,Anderson Silva apanhou mais nesse combate do que em suas 11 vitórias anteriores que somados ,sofreu 208 golpes.

Já na luta contra Sonnen sofreu durante todo o combate foram 289 golpes aplicados contra o brasileiro, muitos deles aplicados no chão chamado de ground and pound.

Mesmo estando vencendo os 4 primeiros rounds de 5 previstos. O americano sofreu a derrota quando menos se esperava, á 1:30 do final do combate ,após pelo golpe de Jiu-Jitsu aplicado por Anderson Silva e mostrando porque é considerado o melhor lutador de MMA do mundo.

Vale lembrar que ao final do combate o “Spider” disse publicamente que lutou com a costela quebrada e só não desistiu do combate em respeito ao publico que esperava muito pelo combate. Também foi descoberto que Sonnen lutou dopado contra o brasileiro e assim, foi suspenso pelo UFC durante um tempo.





Abaixo segue a luta entre Anderson Silva x Chael Sonnen no UFC 117











5 comentários:

  1. eu quero que nesse sábado o anderson silva MASSACRE o chael sonnen, no minimo

    ResponderExcluir
  2. ja to seguindo, muito bom seu blog me segue também.

    http://informaropovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse cara tem que perder feiooooo!! Todos estarão torcendo pelo Anderson Silva!!!

    ResponderExcluir
  4. eu acho que devia valer soco ingles nessa
    hahahahah

    comprei a luta e vou trabalhar no dia =´[

    ResponderExcluir
  5. Quase 300 golpes em Anderson Silva em um único combate! Muita coisa! E lutar com a costela quebrada?! Só ele mesmo!!! Bela foto no início do post muito bem feita! =)

    Grande abraço!

    http://neowellblog.wordpress.com

    ResponderExcluir