quinta-feira, 5 de julho de 2012

Especial UFC 148: A despedida de Tito Ortiz


Fonte imagem: http://allfights.com.br







Um dos atletas mais carismáticos da história do UFC, Tito Ortiz viverá uma semana intensa em Las Vegas. Além de disputar a luta co-principal da edição 148, no próximo dia 7, no MGM Grand Garden Arena, diante de Forrest Griffin, também vai estar se despedindo do octógono e após a sua luta será elevado ao Hall da Fama do UFC.
Época em que Tito Ortiz era Campeão do UFC, Fonte imagem:cagepotato

Tito Ortiz estreou no UFC 13,em Augusta na Georgia, em 1997 e bateu Wes Albritton por nocaute técnico logo aos 31seg de luta. Depois disso, conquistou mais três triunfos seguidos e assim teve a primeira chance de disputar o cinturão, na edição 22, em 1999, mas foi derrotado por Frank Shamrock por finalização.

 Mais três edições depois teve a segunda oportunidade para conquistar o título e não desperdiçou. Ortiz ganhou do “Cachorro Louco” Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes, no UFC 25, no Japão, e conquistou o título dos meio-pesados que chegou a perder para Randy Couture por decisão unânime dos juízes e não conseguiu se sustentar como campeão.

Até a luta desse Sábado, Tito Ortiz se dedicou ao UFC durante 15 anos ,conquistando títulos e tendo a favor o carinho do público por ele. Nesse período o “Bad Boy” como é conhecido Ortiz, teve em sua carreira várias rivalidades com outros lutadores da organização com principal destaque para as lutas contra outra lenda o MMA Chuck Liddell.

Tito Ortiz x Chuck Liddell : Uma das maiores rivalidades do UFC
Essa rivalidade contra Liddell acontecia por conta que os dois eram gerenciados em suas carreiras pelo atual presidente do UFC Dana White e que gostaria muito de ver seus pupilos lutarem para promover o evento, já que na época os dois eram os melhores lutadores do mundo no momento.Esse confronto ocorreu em duas  oportunidades em  lutas memoráveis e criando uma das maiores rivalidades do Ultimate  ambas com vitórias de Chuck Liddell. A primeira aconteceu no UFC 47, em 2004, e a segunda foi disputada no UFC 66, dois anos depois.

Tito Ortiz encerrará a sua carreira contra um adversário bem conhecido. Com dois confrontos contra Forrest Griffin ,tendo um triunfo e um revés ele terá a chance de desempatar o duelo e se despedir do UFC com vitória. O presidente da organização, Dana White, disse que a indicação ao Hall da Fama é uma justa homenagem que o lutador receberá ao final da luta.

O “Bad Boy” será o nono membro do Hall da Fama, que incluem os seguintes nomes: Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Randy Couture, Mark Coleman, Chuch Liddell, Charles Lewis Jr. que é o único que não foi lutador e Matt Hughes.




                                                                     Fonte vídeo: UFC





*Confira amanhã a pesagem do UFC 148 Ao vivo ás 20 horas (Horário de Brasília) 


7 comentários:

  1. Não sou muito fã, mas tenho que admitir que os caras mandam muito bem

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o falastrão apanhando! E quero também reviver as glorias de Ortiz.

    ResponderExcluir
  3. Cara, estou querendo tanto ver o Spider quebrar o Sonnen que nem tinha reparado nessa luta. De facto é outra luta interessante que ia me passar batido. Pow, despedidas são sempre ruins rsrs.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA, Esse sonnen vai levar um pau que eu vou dar risada.
    Tito vai tarde, ele sempre foi muito "to com medo"...

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo tá querendo mesmo é ver o Sonnen apanhando, né? Hahaha. Confesso que nunca dei muita bola pro UFC, mas até eu ando curiosa. :P

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi a luta contra o silva vs sonnen foi foooooda, quando o silva venceu gritei aqui em casa como se alguém tiver-se feito um gol.

      Excluir
  6. Nossa todos falam de Ufc...Virou uma febre!

    ResponderExcluir