quinta-feira, 5 de julho de 2012

Depois de muita espera , Corinthians é campeão invicto da Copa Libertadores 2012

A noite de 4 de julho de 2012 entrou para a história do Corinthians. Nesse dia, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Pacaembu, o Timão conquistou a Copa Libertadores da América de forma invicta. Com os dois gols marcados por Emerson Sheik , o Corinthians se livrou da sina e das cobranças por  de nunca ter conquistado o título da Libertadores .

Com muita raça ,vontade e sobre tudo um grupo muito unido , fez com que o Timão conquistasse o tão sonhado Título da Libertadores. Muito desse trabalho feito pelo Corinthians se deve a Tite que construiu um time forte, mas sem nenhuma estrela que seja maior que do que todo o elenco.

O grito de campeão do torneio continental estava entalado há cerca de 35 anos na garganta do torcedor corintiano. Tudo porque a primeira participação da equipe do Parque São Jorge no torneio continental foi em 1977. O longo período de espera acumulou seguidos fracassos na história vitoriosa da equipe, como no ano passado quando foram eliminados na pré-libertadores pelo Tolima, sendo o único clube brasileiro a sair nessa  do torneio nessa fase.

Mas exatamente um ano depois ,veio a redenção no continente da melhor forma possível, com o titulo inédito. O time alvinegro se impôs diante do grande carrasco de brasileiros na competição,o Boca Juniors e conquistou o principal objetivo dos seus 101 anos de história de forma invicta.

Vale lembrar que o último campeão invicto da Libertadores foi justamente o Boca Juniors, em 1978. E com o título de hoje, o Corinthians é a nona equipe brasileira a conquistar o torneio.

Agora o Timão já pode se preparar para disputar o Mundial de clube que acontecerá entre os dias 6 e 16 de dezembro, no Japão. E por conhecidencia ou não terá o Chelsea no mesmo torneio que vivia uma situação parecida com a do time brasileiro, por ter a obsessão de conquistar um torneio Continental inédito e nesse ano conseguiram.





Confira abaixo  os jogadores e os jogos da campanha do Timão até a final da Libertadores 



                              

                                          




8 comentários:

  1. eu n gosto do coritinhas mas foi bom ele ganhar a libertadores de argentinos :D

    ResponderExcluir
  2. ainda bem q o timao ganhô, depois de tudo q ele passo nos jogos. esse titulo foi merecido

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim eles ganharam e o unico time que fez seu centeraio sem nada. E ontem ganhou algo rs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    E dalhe Timão!
    Ontem acabou uma das maiores piadas do futebol, hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Postagem linda e feita em boa hora com foto e vídeo (completo). Gostei muito do seu post, ontem foi emocionante ver a virada do Corinthians! Parabéns!

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Na moral, eu costumo torcer por qualquer time brasileiro que chegue à libertadores mas foi tanta babação com o corinthians nos últimos tempos que desejei muito que não fosse campeão... pra minha infelicidade ele ganhou, terei que aguentar essas aparições de corinthianos de todos os lados.

    ResponderExcluir