sexta-feira, 27 de julho de 2012

A promessa: Romelu Lukaku


imagem: Chelsea



Mais de dois meses depois ,está de volta "A promessa" onde comento sobre os grandes jogadores que se tornaram craques no futuro.E hoje é dia de contar um pouco sobre o atacante belga Romelu Lukaku que atualmente joga pelo clube inglês Chelsea, atual campeão europeu .

Nascido em Antuérpia, Bélgica , Lukaku tem origem congolesa e atualmente tem apenas 19 anos é está sendo apontado como um dos grandes atacantes do futuro do futebol mundial.

Lukaku nos tempos de  Anderlecht
O belga que tem como uma de suas características a força física e o faro de gol , iniciou sua carreira no maior clube de seu país o Anderlecht.Depois de ser aprovado no time ,rapidamente já era o principal jogador das categorias de base do clube e com apenas 15 anos subiu para o time profissional .E aos poucos foi fazendo grandes jogos e sendo apontado como o principal promessa do país .
Jogando pelo Anderlecht entre 2006 a 2009, Lukaku disputou 88 partidas e marcou incríveis 121 gols ,isso contando apenas jogos oficiais. Percebendo todo o talento que tem o atacante , o Chelsea o contratou em 2010 para ser um "novo Drogba" .

Como a concorrência no ataque do clube inglês não é fácil , o belga está aproveitando a pré -temporada que está acontecendo agora e sem os grandes nomes de sua posição que continuam de férias ,após terem disputado a Eurocopa, para mostrar que pode ser mais  utilizado nas partidas .

Com a ida para o Chelsea ganhou mais espaço na seleção belga .Esse é Lukaku ,uma das grandes promessas  do futebol mundial .




Deixe seu comentário.




quinta-feira, 26 de julho de 2012

Londres 2012: Brasil dá show na estreia das Olimpíadas

 
imagem: jornaleirosdoesporte


A estreia da seleção brasileira feminina de futebol nas Olímpiadas não podia ser melhor. Com uma defesa solida, com bolas paradas mortais e Cristiane mostrando todo o seu talento, o Brasil goleou a fraca seleção de Camarões por 5 a 0, com gols de Francielle, Renata Costa, a Rainha Marta balançou as redes duas vezes e Cristiane.,no Millenniun Stadium, em Cardiff, no País de Gales.   

O Brasil começou a partida de formar arrasadora, pois marcou dois gols de bola parada, sendo um de falta e outro de escanteio em menos de 20 minutos de jogo. Com isso , já se via uma goleada, mas depois de abrir essa vantagem a seleção brasileira passou a chegar menos ao ataque ,diminuindo a pressão que exercia no adversário.

Percebendo isso o técnico Jorge Barcello fez uma mudança no ataque durante o intervalo, colocando Cristiane no lugar de Thaisinha que não estava bem na partida. Essa mudança fez com que o time voltasse a pressionar as camaronesas, assim fazendo que o Brasil marcasse três gols na segunda etapa, sendo que todos teve a participação de Cristiane que deu assistência para gol em um,sofreu penâlti em outro e deixou sua marca.

Assistindo o jogo tentei saber o porquê de Cristiane não estar sendo titular do Brasil, já que é uma das melhores atacantes do mundo no futebol feminino e tem faro de gol como poucas. Mesmo que Thaisinha também seja uma boa atacante, penso que Cristiane forma uma dupla  de ataque sensacional com Marta ,provavelmente a melhor do futebol feminino atualmente.

O próximo jogo da  seleção acontece nesse sábado, às 10h30 (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia. 







sábado, 21 de julho de 2012

UFC 149 : Análise das lutas






Evento principal




  1.                                       Urijah Faber           x          Renan Barão 
  2. Urijah Faber
    26-5-0Cartel30-1-0, 1NC
    5' 6"Altura5' 6"
    135lbs (61kg)Weight135lbs (61kg)
    Alcance
    Renan Barao
O evento principal da noite é entre o" California Kid ",Urijah Faber e o brasileiro Renan Barão, valido pelo Título interino dos pesos galos  .O americano é muito experiente em termo de disputa de titulo ,já que é um ex-campeão da WEC. Um de seus pontos forte é a forma fisica, já que dificilmente se cansa mais que os adversários,além de saber utilizar muito bem o Kickboxing e ter sucesso nas quedas.

Mas do outro lado está o brasileiro Renan Barão,invicto desde 2006 , que se apresentou em 30 combates e perdeu apenas um em toda sua carreira. Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, Barão é um dos lutadores mais completos de sua categoria , sendo muito bom tanto na luta no chão , quanto na trocação .Se mostrar o que tem apresentando nos seus últimos combates com nocautes e finalizações fantásticas ,tem tudo para sair com a vitória.


Palpite: Renan Barão 

CARD PRINCIPAL



                                  Hector Lombard          x          Tim Boetsch


Hector Lombard
31-2-1, 1NCCartel15-4-0
5' 9"Altura6' 0"
185lbs (84kg)Weight185lbs (84kg)
Alcance74
Tim Boetsch
















Tudo para ser um grande combate, já que dessa luta pode sair o próximo adversário de Anderson " Spider" Silva. Entre os  lutadores , tem uma estreia no Ultimate que é o cubano Hector Lombard.

O cubano foi contratado no inicio desse ano sendo atual campeão do Bellator , além disso está invicto desde 2007 e fazendo grandes combates na organização concorrente do UFC. Agora na organização ,Lombard quer aproveitar a oportunidade de disputar o titulo dos pesos médios .

Para muitos ele é desconhecido , mas já foi campeão Cage Fighting Championships e Australian Fighting Championship ,além do Bellator.Já Tim Boetsch,por sua vez, já chegou até ser demitido do UFC em 2009, mas desde que voltou no ano seguinte melhorou seu estilo de luta e venceu 4 dos últimos 5 combates.


Palpite: Hector Lombard







                                     Cheick Kongo         x         Shawn Jordan 


Cheick Kongo
27-7-2Cartel13-3-0
6' 4"Altura6' 0"
240lbs (109kg)Weight260lbs (118kg)
Alcance
Shawn Jordan












O  francês Kongo é conhecido por ser um dos grandes lutadores, mas nunca consegue uma sequência de vitórias.Já está com 37 anos e uma de seus pontos fortes é o uso do kickboxer .Atualmente está perto de encerrar a carreira e no máximo tem luta com lutadores de menos expressão na categoria .

Já Jordan de ser mais pesado ,também está com 10 anos a menos que seu adversário. Um de seus pontos fortes é a finalização ,mas como ainda não enfrentou nenhum grande desafio igual o que tem hoje,  assim não terá grande pressão sobre ele .Mas se vencer pode figurar em uma boa posição para brigar no titulo peso pesado


Palpite: Cheick Kongo




                                  Brian Ebersole           x            James Head



Brian Ebersole
50-14-1, 1NCCartel8-2-0
6' 0"Altura6' 1"
170lbs (77kg)Weight170lbs (77kg)
Alcance
James Head











Brian Ebersole é um grandes nomes de sua categoria.Pelo UFC, venceu suas últimas quatro lutas e está se aproximando cada vez mais de uma chance pelo titulo .Já Head é um tipico lutador de MMA ,que não é especialista em nenhum tipo de luta e sim razoável em cada estilo de combate.Na sua última luta venceu Papy Abedi por finalização.

Palpite: Brian Ebersole



                                     Matt Riddle            x         Chris Clements


Chris Clements
11-4-0Cartel6-3-0
5' 10"Altura6' 1"
170lbs (77kg)Weight170lbs (77kg)
Alcance
Matthew Riddle












O jovem Riddle foi  começou sua carreira já dentro do UFC.Mesmo assim, perdeu alguma lutas para adversários pouco conhecidos e de poucas técnica.E hoje a noite terá pela frente, Chris Clements  que  vem de cinco vitórias consecutivas, mas apenas uma conquistada no UFC. Um dos pontos fortes de Clements é a mão pesada que tem para aplicar nocautes em seus adversários.

Palpite: Chris Clements  








Card Preliminar

·         Court McGee x Nick Ring
·         Roland Delorme x Francisco Rivera
·         Ryan Jimmo x Anthony Perosh
·         Bryan Caraway x Mitch Gagnon
·         Daniel Pineda x Antonio Carvalho
·         Mitch Clarke x Anton Kuivanen





Deixe seu comentário



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pesagem UFC 149 Ao vivo



Assista a pesagem do UFC 149 Ao vivo, ás 19 horas (Horário de Brasília)






Card Principal

·         Renan Barão x Urijah Faber
·         Hector Lombard x Tim Boetsch
·         Shawn Jordan x Cheick Kongo
·         Brian Ebersole x James Head
·         Matt Riddle x Chris Clements

Card Preliminar

·         Court McGee x Nick Ring
·         Roland Delorme x Francisco Rivera
·         Ryan Jimmo x Anthony Perosh
·         Bryan Caraway x Mitch Gagnon
·         Daniel Pineda x Antonio Carvalho
·         Mitch Clarke x Anton Kuivanen





Deixe seu comentário .



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ney Franco e a missão de mudar o São Paulo

imagem: Lance.net




Há cerca de uma semana no comando do São Paulo, Ney Franco chegou para comandar o Tricolor e fazer com que o time brigue por títulos .Desde então , o técnico enfrentou e Vasco ,obtendo um empate e uma derrota .

E durante esses jogos ,Ney tem usando a mesma tática e jogadores que eram titulares com Leão. Parece que isso não está dando muito certo, já que nos dois jogos, mas principalmente ontem contra o Vasco no Morumbi que até então o Tricolor estava invito, viu essa invencibilidade cair perdendo por 1 a 0 e apresentando um futebol muito ruim dentro de campo.

Não estou querendo julga o técnico, já que está em inicio de trabalho e também é um dos melhores do Brasil nessa função, mas alertando que vai ele vai ter que levantar a moral de alguns jogadores, que não vem jogando bem .

A torcida são paulina tem pedido e com razão a utilização de três zagueiros no esquema tático .Isso porque o Tricolor tem dois bons laterais que sabem apoiar no ataque .Mas quando o São Paulo atua no 4-4-2, Douglas e Cortês apoiam pouco no ataque e se preocupam muito em defender.

Rafael "Teló" chegou para reforçar a zaga Tricolor
Pode-se dizer que o esquema com três zagueiros seja o melhor para o time, tanto que nos dois jogos em que o São Paulo foi comando pelo auxiliar Milton Cruz logo depois que Emerson Leão foi demitido, o time disputou 2 jogos e com o esquema 3-5-2, com a vitória do Tricolor nos dois jogos ,além de mostrar um futebol um pouco melhor do que nas outra partidas.

Como ainda é inicio de trabalho, Ney Franco quando quis mudar de táticas, mas com o tempo verá que essa pode ser uma solução para que o time volte ao caminho das vitórias.
Também não posso esquecer de ressaltar que na partida de ontem muitos torcedores vaiam os jogadores durante boa tarde do segundo tempo. Um dos que sofreram mais com isso foi Luís Fabiano, pois o Fabuloso está ouvindo gritos de “pipoqueiro”. Mas esses gritos referentes ao atacante Tricolor vinham da torcida organizada do clube. De qualquer forma, deveriam saber que de muitos jogadores do elenco do São Paulo, Fabuloso é o que tem mais tem se esforçado dentro de campo.

O plantel do Tricolor do Morumbi é forte, mas o que me parece que está faltando dentro de campo diferente de seus rivais, Corinthians e Palmeiras, que foram campeões nesse ano jogando com muita vontade dentro de campo, coisa que no momento o tricolor não tem.

E com tudo isso, Ney Franco terá a missão de resgatar a força tricolor e recolocar o clube no caminho dos títulos.




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Em jogo de despedida de Ortega,quem se destaca é Francescoli


Fernando Cavenaghi, Enzo Francescoli e Alejandro Domínguez estiveram presentes no amistoso de despedida de Ortega.                                                             Fonte imagem :River Plate



Era um jogo de brincadeira. Um amistoso festivo e com a despedida de Ariel Ortega, um dos ídolos do River Plate, que aconteceu em San Juan, na Argentina, nesse domingo . Na partida estavam amigos de Ortega, além de outros craques que fizeram história no time argentino.

Um desses craques estava simplesmente  Enzo Francescoli um dos grandes jogadores dos "Millonarios", como é carinhosamente chamado o time do River.O meia que é uruguaio fez história no maior vencedor do campeonato argentino na década de 80, ajudando o clube a conquistar os principais títulos e mostrando todo o seu talento dentro de campo.

Atualmente Francescoli está com  50 anos e estava presente na equipe de Ortega no amistoso de despedida .E durante a partida o “El Principe” uruguaio marcou  quatro golaços. No primeiro, rouba a bola do goleiro na intermediária e chuta colocado, dali mesmo. O segundo foi sensacional e com a assinatura de Francescoli ,marcando  de bicicleta. O terceiro e o quarto são arrancadas, com dribles e boa conclusão. Os Amigos de Ortega jogavam com camisa igual à do River dos anos 1990.

Mesmo sendo muito jovem e não ter acompanhado esse gênio da bola que foi Francescoli na época em que jogava,vi vários vídeos dele e documentários que comprovam o quanto foi bom esse jogador.   

Porém, o jogo marcava a despedida de Ortega que aos 38 anos está pendurando as chuteiras.Esse foi um outro grande jogador , que tinha boa visão de jogo e servia diversas vezes seus companheiros com assistências.E com sua despedida dos gramados,Ortega estuda continuar trabalhando em outra área do futebol.





Assista abaixo os gols da partida









Ortega e Francescoli ,muita genialidade e técnica dentro de campo