domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians é "Guerrero" e conquista o Mundo


Na manhã deste domingo, dia 16 de dezembro de 2012  no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da FIFA entre Corinthians e  Chelsea . Duas equipes buscando um título inédito do verdadeiro Mundial de clubes.

Na teoria o Chelsea tem mais camisa e jogadores com mais no do que o Corinthians. Porém, Timão mostrou que não é apenas isso que faz um clube se tornar campeão do mundo, mas jogando um futebol de muita vontade e com a ajuda de sua torcida, que apoio em peso o time no outro lado do Mundo.

Cássio fechou o gol e foi fundamental para a conquista do Mundial
Dentro de campo, o clube inglês entrou em campo diferente da formação utilizada no jogo da semifinal contra o Monterrey.O técnico Rafa Benitez sacou do o volante Obi Mikel , o brasileiro Oscar e o lateral Azpilicueta que jogou muito mal na partida contra os mexicanos e promoveu a entrada do veterano Lampard , o “queridinho do treinador “ Moses e o volante Ramires , deslocando David Luiz para a zaga.

Mas nada adiantou para os Blues , já que o Corinthians saiu vitorioso e barrou o Bilionário time inglês  com o gol anotado pelo peruano, Paolo Guerreiro que balançou a rede de Petr Cech e que foi um monstro em campo, assim como Cássio que fechou o gol e Danilo que mostrou toda sua experiência e categoria em jogos decisivos.

Mas o principal fator que decidiu o título para a Fiel foi sua torcida, que não se satisfez com uma invasão histórica. Quase 30 mil corintianos cantaram sem parar no Estádio Internacional e empurraram o time do povo, que 'nesta noite' tinha que ganhar.

E graças ao goleiro Cássio que fechou o gol e foi eleito o melhor jogador do torneio e também a Fernando “El Niño” Torres  que perdeu diversos gols , a nação Corintiana pode finalmente celebrar um ano perfeito , já que conquistou o inédito título da Libertadores e  dessa vez um não contestado Mundial de Clubes.






Um comentário: