sábado, 15 de dezembro de 2012

Mundial de clubes 2012 : O duelo mais esperado do ano entre Corinthians x Chelsea

Chegou o grande dia , Corinthians e Chelsea se enfrentam hoje ás 8h30 da manhã (horário de Brasilia) no Estádio de Yokohama, no Japão.Em campo estará o badalado e atual campeão das Champions League, o inglês Chelsea que chegou com muita vontade  de ganhar o Mundial de clubes,enfrentando o atual campeão da Libertadores da América, o Corinthians e sua Titebilidade e muita marcação dentro de campo.

Esse é um jogo que na teoria os blues da inglaterra em praticamente em todas as posições melhores jogadores que o Timão .Mas  o Corinthians se prepara para o Mundial desde quando foi campeão da Libertadores, usando o Brasileirão para descansar seus principais jogadores, como também estudar táticas que poderiam ser alternativas no torneio em território asiático.



Como Chelsea e Corinthians chegaram a  final


Para chegar a final, o Timão sofreu e não fez uma boa partida , mas venceu o Al Ahly, por 1 a 0. Gol marcado por Guerreiro, após cruzamento de Douglas.

Já o Chelsea, em crise com o técnico Rafa Benitez, passou pela desconfiança e não teve trabalho para vencer o Monterrey, por 3 a 1. Com atuações destacadas dos meias Hazard jovem belga que joga muito, Juan Mata e do brasileiro Oscar, o time inglês envolveu os mexicanos com jogadas de velocidade e habilidade abrindo 3 a 0 com certa facilidade.

Assim, a equipe até se poupou após abrir a larga vantagem no começo do segundo tempo e só teve a sua defesa vazada nos instantes finais do duelo, com o gol do ex-santista De Nigris.



Quem pode decidir


Geralmente nas finais aparecem os verdadeiros craques e consequentemente os heróis do título. Para a grande final do mundial de clubes nesse domingo  quem pode ser os protagonistas e decidir o jogo são ,Fernando "El Niño" Torres e Paulinho .

De um lado , o espanhol e com muito faro de gol Fernando Torres que não vivia um grande momento desde que chegou ao Chelsea em 2010. Mesmo assim , desde com a chegada do novo técnico  Rafa Benítez , El Ñiño tem feito muito gols e  pode decidir a final  com apenas uma bola decisiva .

Já o Corinthians conta com um excelente volante que tem a mesma eficiência na marcação como também sabe chegar como um elemento surpresa no ataque. Com certeza o melhor jogador do timão nesse ano . Ele pode ser decisivo contra os ingleses sendo um a mais a chegar ao ataque e sendo perigoso até em jogadas áreas. 



O momento das equipes






Rafa Benítez quer seu primeiro titulo com os Blues , já Tite  pretende surpreender o adversário

Enquanto o Chelsea esbanja confiança, o Corinthians parece um pouco amedrontado com o jogo decisivo deste domingo no Japão. A diferença técnica das duas equipes é evidente,porém os retrospecto dos clubes brasileiros contra os ingleses é boa, com três vitórias brasileiras e apenas uma derrota.


Porém , os Blues estão com vontade de conquistar o Mundial já que está em 3º lugar no Campeonato Inglês e longe dos rivais Manchester United e Manchester  City pela briga do título e também para apagar o vexame de ter sido eliminado logo na fase de grupos da Champions ,sendo assim o primeiro clube atual campeão da competição a ser eliminado logo na temporada seguinte.

Mesmo não sendo  Corintiano penso que a condições de o clube paulista surpreender. Primeiro porque dificilmente conseguirá jogar pior do que na 4ª feira. Aquele não é o futebol do campeão da Libertadores. Segundo porque pode tirar algum proveito do excesso de confiança do Chelsea e que  se continuar mantendo o espanhol Azpilicueta na lateral direita que fez uma péssima atuação , será excelente para o Timão e principalmente para Emerson Sheik .

Também não podemos esquecer que esse mesmo Chelsea foi campeão da Europa em cima do poderoso e quase imbatível Barcelona, exatamente por saber explorar os vacilos que o adversário demonstrava .







Nenhum comentário:

Postar um comentário