quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Com time em má fase, Palmeiras demite Felipão



                                   



Depois de 2 anos e 2 meses de clube, o técnico Luiz Felipe Scolari foi demitido do  Palmeiras ,após reunião dos dirigentes do clube durante a tarde. O treinador, que tinha contrato apenas até o fim do ano, sai deixando a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, a sete pontos do primeiro time fora do grupo dos quatro últimos.

E isso acontece, depois da conquista da Copa Do Brasil que aconteceu há dois meses. Mas será que o verdão fez certo em demitir Felipão nesse momento? Será que a posição em que o Palmeiras se encontra na tabela é apenas a culpa do técnico? . 
Se for pelo ponto de vista não, pois o clube no momento tem um elenco muito fraco, tanto que isso já faz algum tempo.  Mesmo com a conquista da Copa do Brasil, não se pode dizer que o elenco é bom, tanto que os jogadores naquela ocasião dependiam muito das bolas paradas de Marcos Assunção para sair os gols do time e consequentemente saindo com a vitória dos jogos dessa forma. No momento, Assunção está machucado e os jogadores parecem sentir uma falta dele dentro.

Esta era a segunda passagem de Felipão no comando do Palmeiras. Na primeira, que começou em 1997,quando o clube ainda tinha o patrocínio da Parmalat que rendia muito dinheiro e bons  jogadores,  rendendo  os títulos da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998, da Libertadores de 1999, além dos vice-campeonatos Brasileiro 1997 e da Libertadores de 2000. A parceria chegou ao fim em meados de 2000, quando o treinador acertou sua ida para o Cruzeiro. O auxiliar Murtosa ficou mais um pouco e levou o time ao título da Copa dos Campeões daquele ano.


Durante essa sua segunda passagem pelo clube ,que começou em 2010 , Felipão sofreu com as divergências de alguns diretores do clube ,além de ter uma relação estremecida com o vice de futebol, Roberto Frizzo .Outros fatos que marcaram sua passagem ,foi a briga que tem com o atacante Kléber, fazendo o atacante deixar o Palmeiras, além da diretoria confiar muito em Valdivia.

Abaixo posso explicar todos esses fatos que ocorreram nessa segunda passagem de Felipão. 









                 

Felipão x Roberto Fizzo




A briga entre o então técnico e o vice de futebol,Roberto Frizzo já acontece a muito tempo, mas começou a ficar pior no início desse ano, após Felipão fazer uma lista de 12 sugestões de  reforços para o clube e não tendo nenhum aceito e contratado por Frizzo.Além disso, o vice de futebol já queria ver Felipão fora do comando da equipe já fazia um tempo .Tanto que sempre se especulava a situação do técnico do clube.

Mas ontem com certeza Roberto Frizzo ficou feliz, pois conseguiu o que queria .A demissão de Luiz Felipe Scolari.




Caso Kléber







O principal motivo da saída de Kléber do Palmeiras foi,após briga do Gladiador com Felipão. O fato aconteceu depois que Kleber soube da agressão de “torcedores” ao volante João Vitor. No seu ponto de vista, Scolari estaria jogando a torcida contra os jogadores quando fez críticas públicas às limitações do time.

Além disso, Kléber pediu para que após o fato, o Palmeiras não deveria viajar para disputar a partida, mas Felipão não concordou e o time foi para campo. Situação que irritou o atacante.

Felipão teria exigido o afastamento de Kleber do jogo contra o Flamengo, caso contrário, pediria demissão. Na saída do clube, o Gladiador afirmou que metade do grupo não gostava do trabalho do técnico.




                          Valdívia , um jogador caro para um futebol pequeno





O chileno Valdivia é ídolo do Palmeiras.Isso acontece muito pelo futebol que apresentou em sua primeira passagem no clube ,entre 2006 a 2008. Mas quando retornou para o verdão depois de jogar durante dois anos no futebol árabe, o Mago não tem apresentado o futebol de antes. Muito disso acontece por várias lesões que sofre e por tão está sendo tão objetivo .

O meia recebe um dos maiores salários do elenco , mas dentro de campo está parecendo nada mais que um jogador comum . Vale lembrar , que o clube pagou caro para repatria-lo,cerca de R$ 19 milhões para ter o jogador. Transferência que aconteceu na gestão Beluzzo e que fez o clube gastar tanto para apenas um jogador e continuar com um elenco ruim, gastando pouco.








Com tudo isso, quero deixar claro que não estou em defesa de Felipão, pois nessa história  todos estão errados . Mas se o Palmeiras quiser sair dessa situação que se atravessa precisa melhorar sua diretoria,além de contratar melhores jogadores. Quem sabe com as eleições no clube em dezembro, pode fazer o alviverde voltar a ser imponente.


6 comentários:

  1. O Felipão é um ótimo treinador, eu acho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso com blog!

    Será que posso te esperar no meu?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Felipão que se foda ! e o palmeiras junto.
    Foda é o luxa.

    ResponderExcluir
  4. Pô, mesmo com a má fase do Palmeira, taí uma coisa que eu não esperava que fosse acontecer. o.o

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  5. Eu não queria estar na pele dos Palmeirenses , ainda bem que sou gremista se bem que nunca se sabe o dia de amanhã . O felipão é bom , só não teve sorte desta vez .

    ResponderExcluir
  6. Pode ser a má fase do Palmeiras, mas o filipão e o melhor técnico que já vi (minha opinião). Acho que todos os presidentes dos times demitem os tecnicos por burrice, e nem é por causa dos tecnicos e porque eles querem que todos cheguem lá e os times ganhem de qualquer jeito. Acho uma besteira isso.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir