quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Kaká é convocado por Mano para amistosos





















Na tarde desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes fez a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, em Malmö, na Suécia, e contra o Japão, dia 16,na Polônia.Alguns nomes foram mantidos , mas  a principal novidade da lista é o retorno de Kaká à Seleção.O meia que iniciou a temporada envolvido em especulações de transferências para diversos na última janela europeia,  permaneceu  no Real Madri e parece que depois de sua atuação de gala ontem no torneio amistoso  diante do Millionarios, da Colômbia, onde marcou 3 gols parece ter agradado a Mano .

Outra novidade que apareceu  na lista é o zagueiro Leandro Castán, campeão dos Libertadores pelo Corinthians e, atualmente, na Roma. Entre s nomes oito jogadores convocados são de clubes brasileiros e devem desfalcar os seus times em 3 rodadas do Brasileirão.

Parece-me que a convocação de Kaká apareceu na hora certa, já que a seleção é muito jovens e precisa de alguém experiente para fortalecer ainda mais o elenco. Além disso, um dos preparadores físicos do Real Madrid disse que o meia está no auge de sua forma física, mas que Mourinho não está aproveitando esse momento de Kaká.

Outra coisa que pude notar na convocação é que Mano está convocando mais vezes o goleiro que venho dizendo que tem tudo para ser um dos três goleiros da Copa e até ser titular da meta do Brasil  que é , Diego Alves . Vem tendo boas atuações em seu clube, o Valência e se mostrando seguro na seleção e “cavando” cada vez mais seu lugar com a amarelinha.





         






Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)

Meias
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Kaká (Real Madrid)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário