sábado, 29 de setembro de 2012

Arsenal x Chelsea : O clássico que vale a liderança do Inglês



Na manhã desse sábado ás 8h45  acontecerá o clássico de Londres entre Arsenal e Chelsea,no Emirates Stadium em jogo válido pela sexta rodada da Premier League 2012/13. De um lado o atual campeão da Champions League, o Chelsea que conta com um elenco mais jovem e mais rápido do que comparado a temporada passada e que é muito bem treinada pelo técnico Roberto Di Matteo.

Já do outro lado está o Arsenal, comando por  Arsène Wenger que perdeu um de seus principais jogadores Robin Van Persie para o Manchester United nop inicio dessa temporada, porém parece que soube utilizar bem o dinheiro da venda da estrela holandesa contratando nomes como Podolski,Santi Cazorla e Giroud que foi o artilheiro do último campeonato francês.

Esse clássico é de extrema importância para as duas equipes já que estão brigando pela liderança do Campeonato Inglês.

Os Blues buscam se manter na liderança que acontece desde o  início do campeonato e para isso o Di Matteo terá a vantagem de poder contar praticamente com todo o elenco já que apenas o atacante Daniel Sturridge continua de fora, devido a lesão no tornozelo .A grande novidade na equipe poderá ser o recém- contratado meia alemão Marko Marin que estava se recuperando de lesão, podendo começar a partida no banco de reservas .

Enquanto isso o seu rival, Arsenal tenta manter sua ascensão depois do salto para o quinto lugar na classificação e mostrando um grande futebol nas duas últimas rodadas. Até o momento os Gunners tem o melhor ataque nesse começo do inglês aplicando a maior goleada do campeonato, fazendo 6 a 1 sobre o na última rodada.

Se as duas equipes mostrarem o futebol apresentado até aqui no campeonato, o clássico promete ser muito disputado e com muitos gols .Abaixo ,deixo o histórico das partidas entre as duas equipes londrinas .,tendo o Chelsea com ligeira vantagem sobre os Gunners.




Históricos Partidas
  
Jogos: 177
Vitórias do Arsenal: 57
Gols marcados: 232
Empates: 52
Vitória do Chelsea: 68
Gols marcados: 241






Prováveis escalações

Arsenal (4-3-3): Mannone; Jenkison, Koscienly, Mertesacker, Gibbs; Diaby, Arteta, Cazorla; Gervinho, Ramsey, Podolski.
Técnico: Arsène Wenger

Chelsea (4-3-2-1): Cech; Ivanovic, Terry, David Luiz, A.Cole; Mikel, Lampard, Ramires; Hazard, Mata, Torres.
Técnico: Roberto Di Matteo









3 comentários:

  1. Nossa, foi você quem escreveu esse post? se foi, vc merece um lugar nos melhores jornais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu que escrevi sim, escrevo e expresso as minhas opiniões em todos os meus posts . E obrigado por ter gostado da matéria.

      Excluir