segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O prêmio de melhor jogador de 2012 vai para...


Na tarde dessa segunda -feira acontecerá a cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA,que elege o melhor jogador do mundo na temporada passada em evento que será realizada no Kongresshaus de Zurique,na Suíça.

Entre os concorrentes para se tornar o melhor jogador do mundo está o craque português Cristiano Ronaldo ,o argentino Messi e o espanhol Iniesta.Além disso, terá outros prêmios em jogo durante na cerimônia ,como por exemplo,  A Seleção Mundial da FIFA, a melhor jogadora da temporada passada (que está concorrendo a brasileira e craque Marta),o Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito do ano ( no qual Neymar está concorrendo ), o Prêmio Presidencial da FIFA e o Prêmio FIFA Fair Play .

E como acontecerá muitos prêmios , o foco mesmo vai estar para saber quem ganhará a bola de ouro. E com isso fiz uma análise sobre os três concorrentes .





 

Cristiano Ronaldo : O Portuga joga demais.Marrento mais com muita habilidade e faro de gol, CR7 é um craque e gênio em seu clube o Real Madrid.  O problema é que o ganjo mesmo tendo grandes atuações não vem conquistando a bola de Ouro mais vezes, pois seu principal concorrente, Lionel Messi vem marcando mais gols e cada vezes quebrando mais recordes . Porém, mesmo argentino ter quebrado o recorde de números de gols em uma só temporada, CR7 também de excelente números para contar, como maior número de gols do que partidas disputadas por seu clube ( 173 gols em 171 jogos).





 
Messi: É considerado o melhor jogador do mundo da atualidade e vencedor da Bola de Ouro nos últimos três anos . Esse ano é mais uma vez favorito a ganhar pela quarta vez seguida,já que o craque argentino continuou mostrando um futebol genial, além de ter quebrado o recorde de gols em uma só temporada. 
 







Iniesta:   Pode ser o coadjuvante nessa disputa  mas não zebra se eventualmente vir  a ganhar já que no final do ano passado foi considerado o melhor jogador da Europa ganhando o prêmio desbancando os mesmo adversário na disputa de hoje pela bola de outro, Cristiano Ronaldo e Messi .Outro  fator que pode levar Iniesta a ganhar é por ter uma regularidade em seu futebol tanto na seleção ,quanto ao clube sendo peça fundamental nas conquista de títulos, como por exemplo a Eurocopa de 2012 quando foi Bicampeão pela fúria      





Palpite : Messi

"Mesmo sendo um grande apreciador do futebol de CR7 até mais do que de Messi, acho que mesmo assim o argentino irá levar a bola de ouro pela quarta vez seguida, já que quebrou o recorde de gols ,além de manter-se em alto nível igual nas temporadas anteriores.Outro motivo que pode garantir esse prêmio novamente nas mãos de Messi é por conta que aconteceu na temporada passa quando o ganjo tinha grandes chances de sair com o prêmio,mas viu "La Pulga" argentina vencer novamente. Já Iniesta mesmo sendo um coadjuvante entres os concorrentes,não será nenhuma zebra se vir a  ganhar"



















7 comentários:

  1. torcendo pelo CR7, mais o messi ganha :(

    ResponderExcluir
  2. Estamos assistindo agora! rs
    Eu não entendo nada de futebol, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o CR7 tem sido muito injustiçado nonquesito melhor do mundo...pra mim ele é o melhor, mas...pelo quesito falta de humildade dele...acho q o Messi ganha.

    ResponderExcluir
  4. Como uns doidos aqui gritaram:
    Messi, 4x Messi!!! hahahaha

    ResponderExcluir