quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje pela Copa do Rei envolveldo quebra de recorde


Imagem :.farmingshow























"Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje pela semifinal da Copa do Rei da Espanha, ás 18h00e colocando os dois melhores jogadores da atualidade em campo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo . Gosto muito do futebol dos dois craques, mesmo sendo mais fã do estilo de jogo do Ganjo, mas também é sempre bom ver Messi  La Pulga em campo fazendo vários gols nas partidas e mostrando alto poder de finalização. Não tem como perder um jogo atualmente entre os merengues e os cúles" 




  
Um dos maiores clássicos do futebol mundial acontecerá mais uma vez colocando  Real Madrid e Barcelona se enfrentando pela semifinal da Copa do Rei da Espanha na noite desta quarta-feira, no estádio do Santiago Bernabeu ás 18h00(horário de Brasília).


Esse é o jogo mais esperado para os fã de futebol de todo o mundo já dentro de campo as duas equipes tem os melhores jogadores do mundo na atualidade , principalmente os gênios da bola o argentino Lionel Messi e o Ganjo Cristiano Ronaldo.
E o jogo de hoje é o primeiro da semifinal da copa do rei , que valerá uma vaga na final no torneio.

Para chegar ate a essa fase da copa, o Barça passou por um sufoco, mas conseguiu bater o bom time do Málaga durante as quartas. O clube culé comandado pelo técnico Tito Vilanova empatou o primeiro jogo na Catalunha e venceu o o segundo por 4 a 2, fora de casa, quando empatava em 2 a 2 até os 31 do segundo tempo.

Já os Merengues contou com Cristiano Ronaldo para conseguir a classificação para esta fase após vencer o Valencia, nas quartas-de-final, com uma vitória por 2 a 0 em casa e um empate em 1 a 1 como visitante.

E para o duelo dessa noite entre as duas equipes, existe uma grande expectativa para mais uma quebra de recorde de Lionel Messi , que  pode acontecer mais um recorde na carreira de Lionel Messi, podendo ultrapassar o lendário  ex-jogador  e maior ídolo do Real Madrid,Alfredo Di Stéfano como artilheiro dos confrontos do El Clássico. La Pulga tem 17 gols, enquanto Don Alfredo tem 18.Abaixo vou comentar um pouco mais sobre isso e quem são os maiores artilheiros do clássico .








 O Recorde (Maiores artilheiros do clássico)




Após  quebra o recorde e ser o maior goleador em um ano , marca q era de Gerd Müller e ser o único a vencer quatro vezes seguidas a Bola de ouro como melhor jogador do mundo, Lionel Messi tem mais um recorde próximo de quebrar .

Esse recorde é de ser o maior artilheiro no clássico entre Real Madrid e Barcelona  no qual o Argentino de 17 gols , um a menos que o maior jogador da história do clube rival , Alfredo Di Stéfano que tem 18 .

E pelo que tem feito de gols e também marcando em todos os jogos, La Pulga tem tudo para passar essa marcar no jogo de hoje .  


Abaixo, os 5 maiores artilheiros desse clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona.




 1º lugar -Alfredo Di Stéfano (Real Madrid)  18 gols

2ºlugar  - Lionel Messi (Barcelona)           17 gols

 3º lugar -     Raúl González (Real Madrid)   15 gols

 4º lugar - César Rodríguez (Barcelona)        14 gols

 lugar - Francisco Gento (Real Madrid)    14 gols








Escalações




Quem vence o jogo de hoje , Real Madrid ou Barcelona ?  Deixe o seu comentário .



6 comentários:

  1. HalaMadrid ... sou torcedora do real, mais ganha desse barça e dificil. hj o real e um dos poucos times q podem fazer frente ao barça ... um grande jogo, mais vou esta torcendo para da real, 2 do cristiano lindo ronaldo
    HalaMadrid

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui torcendo para o real ganhar esse jogo, assim também chega com moral diante do United.. Pra falar a verdade também tô torcendo contra o barça porque se o Messi marcar, ai ele é o maior pesadelo dos merengues .rs


    http://maisumpensamentodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se for pra torcer, torço pro Barcelona por causa do Messi e o Pique.

    ResponderExcluir
  4. muito bom esse dois times, um clássico para todos ver

    ResponderExcluir
  5. boa materia gostei do bloog , agr da uma olhada nesse blog aqui http://viladofutebol.blogspot.com.br/
    http://viladofutebol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita porque amo o Real Madrid... seu post ficou show de bola ...gostei!!! \0
    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir