sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira



Após dois anos e três meses a frente da seleção Brasileira, hoje chegou ao fim a “Era Mano Menezes”. A decisão foi tomada no inicio da tarde desta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches.

Mano Menezes foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O agora ex-técnico da seleção brasileira já estava balançando no cargo já fazia tempo e o  principalmente, motivo para a demissão foi que Mano demorou para encontrar um padrão de jogo .

Tanto que nesse mais de dois anos no comando do Brasil , Mano Menezes  demoro até o começo do ano para montar uma base e só agora no final de 2012 quando conseguiu encontrar e a seleção mostrar um bom futebol , acabou sendo demitido .

Para ser sincero, nunca foi a favor de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira desde que foi contratado, tanto que fracassou em duas competições importantes que disputou Copa América e Olímpiadas. Também nos amistoso quando enfrentava seleções mais fortes como: Holanda, França , Argentina e Alemanha não o Brasil não se saiu vitorioso.

Mano Menezes teve acertos e erros na seleção  e foi demitido logo após ter conquistado o Superclássico das américas contra a Argentina, na última quarta.No comando da Seleção principal, Mano esteve a frente em 33 partidas, conquistando 21 vitórias, seis empates e seis derrotas  e convocando mais de 102 jogadores nesse período.

Agora com a Copa das Confederações já no ano que vem , a CBF precisa decidir um nome para que dirija a seleção. Os nomes mais cotados no momento são de , Muricy Ramanho , do Santos, Felipão  que foi o técnico do Penta em 2012 e Tite , atual técnico do Cotrinthians. Correndo por fora , está Pep Guardiola que não chega a ser surpresa entre os cotados , já que admitiu algumas vezes que seria um sonho dirigir a seleção Brasileira.

Tem muita a ser contada sobre os motivos dessa demissão ,que explicarei no decorrer dos dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário