sábado, 29 de dezembro de 2012

Especial UFC 155 : Análise lutas


Dos Santo v Velasquez II






LUTA  PRINCIPAL


              Junior Dos Santos     vs      Cain Velasquez



Junior Dos Santos
15-1-0Record10-1-0
6' 4"Height6' 1"
238lbs (108kg)Weight240lbs (109kg)
77Reach
Cain Velasquez

  • Junior Dos Santos  : Detentor do título dos pesos pesados , o brasileiro Júnior Cigano Dos Santos vai tentar nocautear novamente o Cain Velasquez ,adversário pelo qual Cigano venceu para conquistar o cinturão.

      O brasileiro é disparado hoje o melhor boxeador do UFC , tendo uma mão pesada para  nocautear. Além disso, Cigano também de um jiu-jitsu afiado já que é da equipe Team Nogueira e assim treina com os irmão Minotauro e Minotouro que são muito bom nesse tipo de fundamento.


  • Cain Velasquez : O norte-americano de origem mexicana  Cain Velásquez é considerado um dos melhores lutadores de peso pesado do UFC ao lado de Cigano.Tanto que já foi campeão da categoria conquistando o título contra Brock Lesnar.Porém , logo na primeira defesa de cinturão foi derrotado por Júnior Cigano.

Agora com a segunda chance de vencer o brasileiro, Velásquez vai tentar usar o Wrestling para jogar a luta para o chão e aplicar ground and pound que são seus pontos fortes, além de saber que se fizer a luta em pé Cigano tem grande grande poder de nocaute e assim ele perderá a luta.



Palpite: Junior Dos Santos       









CARD PRINCIPAL



                       Jim Miller      vs      Joe Lauzon
Jim Miller
21-4-0Record22-7-0
5' 8"Height5' 10"
155lbs (70kg)Weight155lbs (70kg)
71Reach
Joe Lauzon










  • Jim Miller:    É um excelente lutador da sua categoria ,peso leve, que tem te um excelente cartel vencendo 27 vezes tendo apenas 4 derrotas, mas perdeu para nomes como Frankie Edgar, Gray Maynard, para o atual campeão Benson Henderson e para o polêmico Nate Diaz, que por sinal foi a última luta quebrando assim, uma sequencia de vitória que vinha obtendo.

Miller é faixa preta em Jiu-jitsu e terá pela frente Joe Lauzon, outro grande finalizador.Ou seja, tem tudo para ser uma luta mais de chão, mas que a vitória no combate pode deixa-lo perto de uma chance pelo cinturão.



  • Joe Lauzon: Vem crescendo cada vez mais entre os leves, e sempre apresenta grandes combates.Mas tudo se deve a ter um excelente jiu-jitsu, tendo 18 finalizações e quatro nocautes no cartel,além de 11 prêmios por suas apresentações no UFC, em 13 lutas pela organização.Isso mostra que sempre vence seus adversários com grande estilo.


Ele sabe que hoje terá pela frente ou bom finalizador e um adversário muito difícil que é Miller .


Palpite: Jim Miller



                     Tim Boetsch      vs    Costa Phillipou


Tim Boetsch
16-4-0Record11-2-0, 1NC
6' 0"Height5' 11"
185lbs (84kg)Weight185lbs (84kg)
74Reach
Costa Philippou











  • Tim Boetsch : Vindo de quatro vitórias seguidas no UFC o peso-médio Tim Boetschestá ficando cada mais em evidência entre os pesos médios.Tanto que iria enfrentar a sensação Chris Weidman , mas seu adversário se machucou nos treinos e para seu lugar foi escalado Costa Phillipou.


Boetch tem grande poder de nocaute , além de saber usar seu Wrestling. Nesse combate contra Phillipou, o lutador americano é favorito ,mesmo assim terá que tomar cuidado para não ser surpreendido.



  • Costa Phillipou: Esse chipriano vem de uma sequencia de vitórias , assim como Tim Boetsch.Entrou nesse card para substituir Weidman e agora tem a chance de bater um adversário forte de seu peso.

Para isso vai tentar usar o seu boxe para nocautear Boetsch ,que por sinal , é o adversário mais difícil que já enfrentou na carreira.






Palpite: Tim Boetsch      





                  Yushin Okami     vs    Alan Belcher


Yushin Okami
28-7-0Record17-5-0
6' 2"Height6' 2"
185lbs (84kg)Weight185lbs (84kg)
Reach75
Alan Belcher











  • Yushin Okami :Esse japonês é um excelente lutador. Okami se recuperou de duas derrotas seguidas e voltou a vencer no UFC 150 contra Buddy  Roberts. Uma vitória sobre Belcher vai colocá-lo de volta na mistura no peso médio.


Para sair com a vitória, Okami vai precisar da  força de  seu judô,além de usar o seu boxe já que vem melhorando isso a cada luta que se passa.

  • Alan Belcher: Ausente do UFC por um tempo devido a uma lesão no olho,Alan Belcher quer mostrar que merece uma chance contra Anderson Silva. Isso se deve suas últimas vitórias contra  McDonald e Rousimar Toquinho.


Essa luta contra Okami será uma revanche ,já que o japonês venceu Belcher  no UFC 62 por decisão unânime  .O  seu estilo de jogo é  impressionante, sendo  um dos melhores kickboxers da divisão. Ele não tem grande poder nocaute, mas pode encadear uma série de combinações que podem acabar com a luta a qualquer momento.



Palpite: Yushin Okami    




                     Chris Leben      vs     Derek Brunson
Chris Leben
22-8-0Record9-2-0
5' 11"Height6' 1"
185lbs (84kg)Weight185lbs (84kg)
73Reach
Derek Brunson















Card Preliminar

Melvin Guillard x Jamie Varner
Brad Pickett x Eddie Wineland
Erik Perez x Byron Bloodworth
Michael Johnson x Myles Jury
Leonard Garcia x Max Holloway
Philip De Fries x Todd Duffee
John Moraga x Chris Cariaso










sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Especial UFC 155 : Pesagem Ao vivo


Dos Santo v Velasquez II
Confira AO VIVO do UFC 155 Cigano x Velásquez II, a  pesagem e as últimas encaradas antes da luta que acontecerá por volta das 22 horas (horário de Brasília).


















                                     


                           






quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Especial UFC 155 : Coletiva pré-luta Ao Vivo


Dos Santo v Velasquez II

Confira AO VIVO do UFC 155 Cigano x Velásquez II, a  coletiva antes da luta que acontecerá por volta das 18:30 horas (horário de Brasília).










Especial UFC 155 : Cigano x Velásquez II


Dos Santo v Velasquez II


E chegamos à última semana de 2012 e com ela também vem o último evento do UFC no ano. E será mais uma duelo excepcional como vários que tiveram esse ano como Vitor Belfort contra Jon Jones, Anderson Silva calando o falastrão Chael Sonnen, entre outros combates.

Nesse que acontece  sábado, em Las Vegas terá novamente o nosso brasileiro  Júnior Cigano defendendo o seu título de Peso pesado contra o  norte-americano de origem mexicana Cain Velásquez que apanhou na última vez que se enfrentaram . Na Ocasião, Cigano era o desafiante e acabou ganhando o cinturão ao bater literalmente Velásquez em apenas 1 minuto de luta.

Mesmo já tendo ganhado do rapidamente na primeira vez, Cigano sabe que ele e Cain são os melhores pesos Pesados no momento e agora tem tudo para ser um combate mais estudado e mais difícil que da primeira vez.

Para esse último evento do UFC no ano que é a edição 155 , vou fazer um especial com matérias e vídeos ao vivo da coletiva antes da luta e pesagem, além na análise das lutas que iram ocorrer. 






Confira abaixo as matérias que terá durante a semana sobre o Especial UFC 155:



  • Coletiva pré-luta Ao Vivo (Quinta-feira ás 18:30 horas , horário de Brasília)

  • UFC 155 será a chance de Cigano provar que é melhor Peso Pesado da atualidade (Sexta-feira)

  • Pesagem Ao vivo (Sexta-feira ás 22 horas,horário de Brasília )

  • Análise lutas (Sábado)




domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians é "Guerrero" e conquista o Mundo


Na manhã deste domingo, dia 16 de dezembro de 2012  no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da FIFA entre Corinthians e  Chelsea . Duas equipes buscando um título inédito do verdadeiro Mundial de clubes.

Na teoria o Chelsea tem mais camisa e jogadores com mais no do que o Corinthians. Porém, Timão mostrou que não é apenas isso que faz um clube se tornar campeão do mundo, mas jogando um futebol de muita vontade e com a ajuda de sua torcida, que apoio em peso o time no outro lado do Mundo.

Cássio fechou o gol e foi fundamental para a conquista do Mundial
Dentro de campo, o clube inglês entrou em campo diferente da formação utilizada no jogo da semifinal contra o Monterrey.O técnico Rafa Benitez sacou do o volante Obi Mikel , o brasileiro Oscar e o lateral Azpilicueta que jogou muito mal na partida contra os mexicanos e promoveu a entrada do veterano Lampard , o “queridinho do treinador “ Moses e o volante Ramires , deslocando David Luiz para a zaga.

Mas nada adiantou para os Blues , já que o Corinthians saiu vitorioso e barrou o Bilionário time inglês  com o gol anotado pelo peruano, Paolo Guerreiro que balançou a rede de Petr Cech e que foi um monstro em campo, assim como Cássio que fechou o gol e Danilo que mostrou toda sua experiência e categoria em jogos decisivos.

Mas o principal fator que decidiu o título para a Fiel foi sua torcida, que não se satisfez com uma invasão histórica. Quase 30 mil corintianos cantaram sem parar no Estádio Internacional e empurraram o time do povo, que 'nesta noite' tinha que ganhar.

E graças ao goleiro Cássio que fechou o gol e foi eleito o melhor jogador do torneio e também a Fernando “El Niño” Torres  que perdeu diversos gols , a nação Corintiana pode finalmente celebrar um ano perfeito , já que conquistou o inédito título da Libertadores e  dessa vez um não contestado Mundial de Clubes.






sábado, 15 de dezembro de 2012

Mundial de clubes 2012 : O duelo mais esperado do ano entre Corinthians x Chelsea

Chegou o grande dia , Corinthians e Chelsea se enfrentam hoje ás 8h30 da manhã (horário de Brasilia) no Estádio de Yokohama, no Japão.Em campo estará o badalado e atual campeão das Champions League, o inglês Chelsea que chegou com muita vontade  de ganhar o Mundial de clubes,enfrentando o atual campeão da Libertadores da América, o Corinthians e sua Titebilidade e muita marcação dentro de campo.

Esse é um jogo que na teoria os blues da inglaterra em praticamente em todas as posições melhores jogadores que o Timão .Mas  o Corinthians se prepara para o Mundial desde quando foi campeão da Libertadores, usando o Brasileirão para descansar seus principais jogadores, como também estudar táticas que poderiam ser alternativas no torneio em território asiático.



Como Chelsea e Corinthians chegaram a  final


Para chegar a final, o Timão sofreu e não fez uma boa partida , mas venceu o Al Ahly, por 1 a 0. Gol marcado por Guerreiro, após cruzamento de Douglas.

Já o Chelsea, em crise com o técnico Rafa Benitez, passou pela desconfiança e não teve trabalho para vencer o Monterrey, por 3 a 1. Com atuações destacadas dos meias Hazard jovem belga que joga muito, Juan Mata e do brasileiro Oscar, o time inglês envolveu os mexicanos com jogadas de velocidade e habilidade abrindo 3 a 0 com certa facilidade.

Assim, a equipe até se poupou após abrir a larga vantagem no começo do segundo tempo e só teve a sua defesa vazada nos instantes finais do duelo, com o gol do ex-santista De Nigris.



Quem pode decidir


Geralmente nas finais aparecem os verdadeiros craques e consequentemente os heróis do título. Para a grande final do mundial de clubes nesse domingo  quem pode ser os protagonistas e decidir o jogo são ,Fernando "El Niño" Torres e Paulinho .

De um lado , o espanhol e com muito faro de gol Fernando Torres que não vivia um grande momento desde que chegou ao Chelsea em 2010. Mesmo assim , desde com a chegada do novo técnico  Rafa Benítez , El Ñiño tem feito muito gols e  pode decidir a final  com apenas uma bola decisiva .

Já o Corinthians conta com um excelente volante que tem a mesma eficiência na marcação como também sabe chegar como um elemento surpresa no ataque. Com certeza o melhor jogador do timão nesse ano . Ele pode ser decisivo contra os ingleses sendo um a mais a chegar ao ataque e sendo perigoso até em jogadas áreas. 



O momento das equipes






Rafa Benítez quer seu primeiro titulo com os Blues , já Tite  pretende surpreender o adversário

Enquanto o Chelsea esbanja confiança, o Corinthians parece um pouco amedrontado com o jogo decisivo deste domingo no Japão. A diferença técnica das duas equipes é evidente,porém os retrospecto dos clubes brasileiros contra os ingleses é boa, com três vitórias brasileiras e apenas uma derrota.


Porém , os Blues estão com vontade de conquistar o Mundial já que está em 3º lugar no Campeonato Inglês e longe dos rivais Manchester United e Manchester  City pela briga do título e também para apagar o vexame de ter sido eliminado logo na fase de grupos da Champions ,sendo assim o primeiro clube atual campeão da competição a ser eliminado logo na temporada seguinte.

Mesmo não sendo  Corintiano penso que a condições de o clube paulista surpreender. Primeiro porque dificilmente conseguirá jogar pior do que na 4ª feira. Aquele não é o futebol do campeão da Libertadores. Segundo porque pode tirar algum proveito do excesso de confiança do Chelsea e que  se continuar mantendo o espanhol Azpilicueta na lateral direita que fez uma péssima atuação , será excelente para o Timão e principalmente para Emerson Sheik .

Também não podemos esquecer que esse mesmo Chelsea foi campeão da Europa em cima do poderoso e quase imbatível Barcelona, exatamente por saber explorar os vacilos que o adversário demonstrava .







sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Especial UFC on FOX: Henderson x Diaz


Confira como foi a pesagem nessa sexta-feira do UFC on FOX: Henderson x Diaz








CARD PRINCIPAL
 Ben Henderson x Nate Diaz (Disputa do cinturão Peso leve)
Maurício Shogun x Alexander Gustafsson (Meio Pesado)
BJ Penn x Rory MacDonald (Meio Médios)
Mike Swick x Matt Brown (Meio Médios)

CARD PRELIMINAR

Yves Edwards x Jeremy Stephens (Peso Leve)
Raphael Assunção x Mike Easton (Peso Galo)
Ramsey Nijem x Joe Proctor(Peso Leve)
Daron Cruickshank x Henry Martinez(Peso combinado)
Abel Trujillo x Marcus LeVesseur(Peso Leve)
Dennis Siver x Nam Phan (Peso Pena)
Scott Jorgensen x John Albert (Peso Galo)