domingo, 28 de outubro de 2012

Premier League: Chelsea enfrenta o Manchester em casa , em jogo com muita rivalidade






Depois de um tempo ausente no blog, estou de volta para comentar o dérbi do campeonato inglês entre o líder Chelsea e o vice Manchester United, válido pela 9º rodada.

O jogo acontece nesse domingo, às 14 horas, horário de Brasília no estádio Stamford Bridge, em Londres. É um jogo que promete ser muito emocionante e muito disputado, já que são duas grandes equipes que vem mostrando bom futebol dentro de campo e mostrando que as principais contratações feitas no meio da temporada pelos clubes têm convencido.

Os blues logo após a conquista da Champions League na última temporada vendeu os jogadores com idades avançadas para contratar bons e jovens jogadores, alguns ainda sendo promessas no futebol. As novas contratações reformulou o meio campo do time, ficando mais rápido e técnico com: Hazard,Oscar e Juan Mata, além do reserva alemão Marko Marin .

Do lado dos Diabos Vermelhos , foram poucas contratações , mas importantes para que o time ficasse ainda mais forte, como a chegada do habilidoso japonês Shinji Kagawa e do artilheiro da última temporada da Premier League atuando pelo Arsenal,Robin Van Persie.

Com o bom momento das duas equipes e se enfrentando em momentos importantes das competições nos últimos anos, a rivalidade entre Chelsea e Manchester United tem crescido cada vez mais. Isso não acontece apenas dentro de campo, mas também fora também.

O episódio de racismo envolvendo os zagueiros dos blues John Terry e do QPR Anton Ferdinand, marca também o clássico de hoje já que Anton  ouvi atos racista do jogador do Chelsea em um jogo da temporada passada e foi na justiça. Vale lembrar que Anton  é irmão de Rio Ferdinand ,zagueiro do United que depois desse episódio que ocorreu com seu irmão não tem boa relação com Terry.

Com muita rivalidade e bons jogadores dentro de campo, a partida de hoje tem tudo para ser um espetáculo. O Blues estão com quatro pontos de vantagem sobre o United e pode conduzir o rival a um árduo caminho durante o restante do campeonato, mas um tropeço do Chelsea pode esquentar a briga, embolando o topo da tabela.




Prováveis Escalações 





CHELSEA: 1. Cech; 2. Ivanovic, 4. David Luiz, 24. Cahill e 3. Cole; 7. Ramires e 12. Mikel; 17. Hazard, 11. Oscar e 10. Mata; 9. Torres.
Técnico: Roberto Di Matteo.

MANCHESTER UNITED: 1. De Gea; 2. Rafael, 5. Ferdinand, 6. Evans e 3. Evra; 16. Carrick, 22. Scholes e 7.Valencia; 10. Rooney; 19. Welbeck e 20. Van Persie.
Técnico: Alex Ferguson



sábado, 13 de outubro de 2012

Especial UFC Rio 3 : Análise das lutas


































Luta  PRINCIPAL






Esse será o principal luta da noite , simplesmente entre o maior lutador do MMA mundial Anderson "Spider" Silva contra o americano Stephan Bonnar.A pedido do presidente do UFC Dana White,Anderson Silva aceitou lutar nesse evento e vai ter como novidade o brasileiro lutando pela no peso meio-pesado.Já o americano Stephan Bonnar sabe que é azarão nessa luta já que irá enfrentar o melhor lutador da atualidade .

Para quem não sabe, Bonnar participou do primeiro TUF ,onde o UFC arruma novos talentos para a sua organização e ele chegou a final perdendo para Forrest Griffin.O americano que tem como apelido no UFC de "The American Psycho" tem como especialidades o Muay Thai , Kickboxing e  principalmente o Jiu-jitsu,já que treinou e conheceu o especialista  Carlson Gracie para melhorar seu poder de finalização.

Já Anderson Silva é um lutador completo,tanto na luta em pé como também no chão . A diferença técnica entre os dois lutadores é imensa , mesmo que no UFC tudo pode acontecer não acredito que acontecerá uma zebra e com isso, o Spider tem tudo par ganhar e dá um show ao público .



Palpite : Anderson Silva



card PRINCIPAL






Essa será o co-principal do evento .De um lado estará a lenda do MMA , Antônio Minotauro Nogueira,especialista em Jiu-jitsu e do outro estará Dave Herman que pretende entrar no top 10 dos pesados.

O Brasileiro terá mais uma chance de sair novamente com a vitória em uma luta aqui no Brasil,já que no ano passado bateu o americano Bredan Schaub. Porém,Minotauro vem de uma derrota para Frank Mir quando perdeu uma luta praticamente ganha a seu favor já que seu oponente já estava entregue na luta, mas de repente o brasileiro decidiu ganhar com uma finalização que no fim deu errado e Minotauro acabou sendo finalizado.

Mesmo com a derrota na luta anterior , o nosso brasileiro tem tudo para ganhar de Herman que vem numa sequência de duas lutas sem vitórias contra Stefan Struve e Roy Nelson,respectivamente e que são lutas que aconteceram nesse ano .



 Palpite : Minotauro







Esse será a única luta que reunirá dois lutadores brasileiros se enfrentando e também a mais tensas . Mesmo a vendo muito respeito entre os dois , tem o clima e uma pouco de rivalidade por serem dois grandes lutadores na categoria meio-pesado.

Glover é especialista em Jiu-Jitsu e uma promessa na categoria, tendo feito  apenas uma luta no UFC contra o americano Kyle Kingsbury,onde saiu com a vitória por finalização no primeiro round.
Já Fábio Maldonado tem um pouco mais de tempo dentro do MMA ,porém vem de duas derrotas e vai em busca da recuperação na luta de hoje. Fica como curiosidade que Maldonado foi lutador profissional de boxe antes de começar no MMA . Como pugilista fez 22 lutas,com 21 vitórias sendo todas por nocaute e um empate.

Isso mostra que seja um duelo entre um bom Jiu-Jitsu de Glover contra a mão pesada de Fábio Maldonado



Palpite : Glover Teixeira







Essa será a luta entre um dos brasileiros que mais vem se destacando no UFC,Erick Silva contra a experiência do americano Jon Fitch.

Particularmente sou muito fã de Erick ,pois ele vem mostrando a cada luta golpes e finalizações fantástica em vitórias que aconteceram logo no primeiro round.Além disso , o brasileiro já foi campeão do Jungle Fight,que é o maior evento de MMA da América Latina e vem de uma sequência de vitória se não for contar a "palhaçada " o juiz Mario Yamazaki fez no primeiro UFC Rio desclassificando o brasileiro por tem dando socos na nunca no seu adversário , que nessa situação era contra Carlos Prater.

Mesmo se apresentando bem em sua lutas , Erick Silva terá pela frente Jon Fitch  que assim como o brasileiro tem um Jiu-Jítsu afiado ,além do americano ter enfrentado grandes nomes e saindo vitorioso de algumas delas contra , BJ Penn, Diego Sanchez, Mike Pierce , Paulo Thiago , Thiago Alves e também ter disputado o título dos meio-médios contra Georges St-Pierre e ter saido derrotado por decisão dos juízes .


Palpite : Erick Silva





















Card Preliminar


 Rony Jason (11-3) x Sam Sicilia (11-0)
Diego Brandao (14-8) x Joey Gambino (9-1)
                   Gleison Tibau (25-8) x Francisco “Massaranduba” (11-1)
Sergio Moraes (6-2) x Renee Forte (7-1)
Luiz Cane (13-4, 1 NC) x Chris Camozzi (17-5)
Cristiano Marcello (12-4) x. Reza Madadi (12-2)







sexta-feira, 12 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Especial UFC Rio 3: Coletiva Imprensa ao vivo



Confira AO VIVO do UFC Rio 3 : Anderson Silva x Stephan Bonnar , a  coletiva antes da luta que acontecerá por volta das 14 horas .







segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Especial UFC Rio 3


Mesmo depois  de muitos problemas para montar o card do evento por conta das lesões dos lutadores,enfim o UFC está mais uma vez presente aqui no Brasil e na cidade Maravilhosa  do Rio de Janeiro .O UFC 153  contará com a luta principal entre o brasileiro Anderson Silva contra o americano Stephan  Bonnar que acontecerá nesse sábado dia13, , no HSBC Arena.

Essa será a  terceira edição do UFC Rio e a quinta do Ultimate aqui no Brasil.Contando com um super lutas como,também Rodrigo Minotauro contra Dave Herman e Glover Teixeira enfrentará Fabio Maldonado,além da grande promessa do MMA Brasileiro, Erick Silva .Mesmo com grandes nomes nenhum se compara a Anderson Silva ,um dos melhores lutadores do UFC . Depois de vários problemas para montar o card,o presidente da organização chamou o "Spider" para fazer a lutar principal contra o americano e vice campeão do primeiro TUF, Stephan  Bonnar.

E como sou um fã de MMA e principalmente do UFC ,vou fazer um especial durante a semana sobre o evento que acontecerá nesse fim de semana . Mesmo sempre fazendo análises e toda a preparação de cada evento do Ultimate, dessa vez vou fazer durante a toda a semana e não apenas de quinta até o dia do evento, sábado que estou acostumado a fazer .




Confira abaixo as matérias que terá durante a semana sobre o Especial UFC Rio 3 :




  • De lendas do esporte como Minotauro e Anderson Silva até a grande promessa Erick Silva - Terça-feira


  • Coletiva Imprensa ao vivo - Quinta-feira


  • Pesagem - Sexta-feira


  • Análise das lutas-Sábado


  • Transmissão Ao vivo - Sábado




sábado, 6 de outubro de 2012

Opostos na tabela, São Paulo e Palmeiras prometem fazer um Choque-Rei imprevisível







Um clássico paulista entre duas equipes em momentos distintos na tabela acontece hoje, às 16h, no Morumbi entre São Paulo e Palmeiras, clássico choque-rei que vale pela 28º do campeonato Brasileiro. O jogo promete ser muito disputado já que as duas equipes precisam ganhar pontos nesse momento, sendo um buscando vaga na libertadores e outro para sair do desconforto do rebaixamento.

Para o clássico Choque-Rei , o tricolor terá a volta importante de Luís Fabiano que ficou fora por cerca de 2 semanas por conta de uma lesão .Além disso, o tricolor jogará em casa ,fator que pode ajudar a conseguir um bom resultado e ainda contra o Palmeiras que o São Paulo não perde em casa fazem 10 anos .

Já do Lado Alviverde, o Palmeiras está em ascensão nesse campeonato , pois desde que o técnico Gilson Kleina chegou ao comando do verdão , o time venceu  os dois jogos que disputou no Brasileirão e um na copa Sul-Americana.

O clássico marca também o encontro de dois artilheiros típicos de camisa 9 . No tricolor esse jogador é Luís Fabiano e para o Verdão o argentino, Hernán Barcos que volta após uma passagem sem futebol pela seleção argentina na última quarta-feira.

Um duelo envolvendo Brasil e Argentina, por si só, já teria ingredientes suficientes para chamar a atenção. O Fabuloso e o Pirata são peças fundamentais para suas equipes e, claro, são os artilheiros da temporada. Com 24 gols em 31 jogos, Luis Fabiano é o goleador máximo do São Paulo mesmo tendo várias lesões durante o ano. Com 23 gols em 46 partidas, Barcos é quem manda na artilharia do Palmeiras. Os dois já marcaram em clássicos neste ano, mas ainda não se encontraram. É a primeira vez que a dupla vai dividir o mesmo campo.

No primeiro turno  o jogo terminou empato em 1 a 1 . Os gols da partida foram feitos por Mazinho para o Palmeiras e Luis Fabiano para o São Paulo.Pelo momento que vivem atualmente as equipes e por ter dois grandes goleadores em campo, o Choque-Rei tem tudo para ser um jogo muito disputado e movimentado. 






Escalações

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson, Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Henrique Marcos Assunção, Valdivia, Luan e Barcos.

Técnico: Gilson Kleina