sábado, 29 de setembro de 2012

Arsenal x Chelsea : O clássico que vale a liderança do Inglês



Na manhã desse sábado ás 8h45  acontecerá o clássico de Londres entre Arsenal e Chelsea,no Emirates Stadium em jogo válido pela sexta rodada da Premier League 2012/13. De um lado o atual campeão da Champions League, o Chelsea que conta com um elenco mais jovem e mais rápido do que comparado a temporada passada e que é muito bem treinada pelo técnico Roberto Di Matteo.

Já do outro lado está o Arsenal, comando por  Arsène Wenger que perdeu um de seus principais jogadores Robin Van Persie para o Manchester United nop inicio dessa temporada, porém parece que soube utilizar bem o dinheiro da venda da estrela holandesa contratando nomes como Podolski,Santi Cazorla e Giroud que foi o artilheiro do último campeonato francês.

Esse clássico é de extrema importância para as duas equipes já que estão brigando pela liderança do Campeonato Inglês.

Os Blues buscam se manter na liderança que acontece desde o  início do campeonato e para isso o Di Matteo terá a vantagem de poder contar praticamente com todo o elenco já que apenas o atacante Daniel Sturridge continua de fora, devido a lesão no tornozelo .A grande novidade na equipe poderá ser o recém- contratado meia alemão Marko Marin que estava se recuperando de lesão, podendo começar a partida no banco de reservas .

Enquanto isso o seu rival, Arsenal tenta manter sua ascensão depois do salto para o quinto lugar na classificação e mostrando um grande futebol nas duas últimas rodadas. Até o momento os Gunners tem o melhor ataque nesse começo do inglês aplicando a maior goleada do campeonato, fazendo 6 a 1 sobre o na última rodada.

Se as duas equipes mostrarem o futebol apresentado até aqui no campeonato, o clássico promete ser muito disputado e com muitos gols .Abaixo ,deixo o histórico das partidas entre as duas equipes londrinas .,tendo o Chelsea com ligeira vantagem sobre os Gunners.




Históricos Partidas
  
Jogos: 177
Vitórias do Arsenal: 57
Gols marcados: 232
Empates: 52
Vitória do Chelsea: 68
Gols marcados: 241






Prováveis escalações

Arsenal (4-3-3): Mannone; Jenkison, Koscienly, Mertesacker, Gibbs; Diaby, Arteta, Cazorla; Gervinho, Ramsey, Podolski.
Técnico: Arsène Wenger

Chelsea (4-3-2-1): Cech; Ivanovic, Terry, David Luiz, A.Cole; Mikel, Lampard, Ramires; Hazard, Mata, Torres.
Técnico: Roberto Di Matteo









quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Kaká é convocado por Mano para amistosos





















Na tarde desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes fez a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, em Malmö, na Suécia, e contra o Japão, dia 16,na Polônia.Alguns nomes foram mantidos , mas  a principal novidade da lista é o retorno de Kaká à Seleção.O meia que iniciou a temporada envolvido em especulações de transferências para diversos na última janela europeia,  permaneceu  no Real Madri e parece que depois de sua atuação de gala ontem no torneio amistoso  diante do Millionarios, da Colômbia, onde marcou 3 gols parece ter agradado a Mano .

Outra novidade que apareceu  na lista é o zagueiro Leandro Castán, campeão dos Libertadores pelo Corinthians e, atualmente, na Roma. Entre s nomes oito jogadores convocados são de clubes brasileiros e devem desfalcar os seus times em 3 rodadas do Brasileirão.

Parece-me que a convocação de Kaká apareceu na hora certa, já que a seleção é muito jovens e precisa de alguém experiente para fortalecer ainda mais o elenco. Além disso, um dos preparadores físicos do Real Madrid disse que o meia está no auge de sua forma física, mas que Mourinho não está aproveitando esse momento de Kaká.

Outra coisa que pude notar na convocação é que Mano está convocando mais vezes o goleiro que venho dizendo que tem tudo para ser um dos três goleiros da Copa e até ser titular da meta do Brasil  que é , Diego Alves . Vem tendo boas atuações em seu clube, o Valência e se mostrando seguro na seleção e “cavando” cada vez mais seu lugar com a amarelinha.





         






Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)

Meias
Fernando (Grêmio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Kaká (Real Madrid)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fluminense)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)


















sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Especial UFC 152 :Análise das lutas




EVENTO PRINCIPAL



                        Jon Jones         x       Vitor Belfort


Jon Jones
16-1-0Cartel21-9-0
6' 4"Altura6' 0"
205lbs (93kg)Weight205lbs (93kg)
Alcance74
Vitor Belfort











È a luta entre o fenômeno da atualidade Jon Jones contra o fenômeno e a lenda do MMA, Vitor Belfort. Uma luta difícil,mais que não é impossível para o Brasileiro . Campeão duas vezes do UFC , em categorias diferentes e o mais jovem campeão da história do Ultimate, Belfort tem como principal característica a velocidade com as mãos e grande poder de finalização .

Do outro lado estará um dos melhores lutadores da atualidade, Jon 'Bones" Jones . Com a maior envergadura do UFC , Jones já defendeu o titulo com sucesso em três oportunidades contra, Rampage Jackson,Lyoto Machida e Rashad Evans , respectivamente . Contando com sua envergadura, aplica diversas vezes em seus combates cotoveladas  sensacionais ,além de ter um jiu-jitsu e wrestling.
Mesmo sendo muito difícil,Vitor Belfort tem chances sim de vencer Jones.,pois ainda a pontos que não se foram testados contra o americano . Posso citar duas delas

1º Já disse acima que Jon Jones é bom em wrestling e submissões. No entanto, sua habilidade de defesa de submissões ainda não foi testada, Belfort pode usar essa brecha.
Claro que para isso terá que derruma-lo, missão muito dificil ,mais que se acontecer pode aproveitar para encaixar a submissão.

2º Vejo que para um lutador atingir Jon Jones  precisa encurtar a distância e aplicar golpes certeiros e rápidos que garantem o americano podendo sentir os golpes.
Sei que muitos vão me chamar de louco , mais gosto muito de Belfort e por tudo que teve em sua carreira , acho que o brasileiro pode ganhar. Para ser diferente da maioria , meu palpite vai mais pela torcida do que a realidade.

Palpite : Vitor Belfort






CARD PRINCIPAL




                Joseph Benavidez      x      Demetrious Johnson



Joseph Benavidez
16-2-0Cartel15-2-1
5' 4"Altura5' 3"
125lbs (56kg)Weight125lbs (56kg)
Alcance
Demetrious Johnson


















                 Michael  Bisping      x      Brian Stann



Michael Bisping
23-4-0Cartel12-4-0
6' 2"Altura6' 1"
185lbs (84kg)Weight185lbs (84kg)
75Alcance
Brian Stann


















Card Principal
Jon Jones vs. Vitor Belfort
Joseph Benavidez vs. Demetrious Johnson
Michael Bisping vs. Brian Stann
Matt Hamill vs. Vladimir Matyushenko
Cub Swanson vs. Charles Oliveira

Card Preliminar
Igor Pokrajac vs. Vinny Magalhães
TJ Grant vs. Evan Dunham
Sean Pierson vs. Lance Benoist
Jimy Hettes vs. Marcus Brimage
Seth Baczynski vs. Simeon Thoresen
Mitch Gagnon vs. Walel Watson
Kyle Noke vs. Charlie Brenneman



Especial UFC 152 : Pesagem Ao vivo






Assista a pesagem do UFC 152 Ao vivo, ás 17 horas (Horário de Brasília)








Card Principal
Jon Jones vs. Vitor Belfort
Joseph Benavidez vs. Demetrious Johnson
Michael Bisping vs. Brian Stann
Matt Hamill vs. Vladimir Matyushenko
Cub Swanson vs. Charles Oliveira

Card Preliminar
Igor Pokrajac vs. Vinny Magalhães
TJ Grant vs. Evan Dunham
Sean Pierson vs. Lance Benoist
Jimy Hettes vs. Marcus Brimage
Seth Baczynski vs. Simeon Thoresen
Mitch Gagnon vs. Walel Watson
Kyle Noke vs. Charlie Brenneman







quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Especial UFC 152 : Coletiva Pré-luta Ao Vivo




Confira AO VIVO do UFC 152 : Jon Jones x Vitor Belfort , a  coletiva antes da luta que acontecerá por volta da 1 hora  da tarde  .








terça-feira, 18 de setembro de 2012

Começa a temporada 2012-13 da Champions League


E começa o maior interclubes do mundo, a UEFA Champions League 2012-13.Esta é a 58ª edição do torneio que tem como o atual campeão o inglês Chelsea que venceu o Bayern de Munique dentro da casa do adversário ,já que a final foi no Allianz Arena , estádio do clube alemão.

Essa temporada a final será novamente disputada em Wembley , estádio que recebeu a final da competição a dois anos.Isso se deve a homenagem da UEFA aos 150 anos da Federação inglesa de futebol .

Com as melhores equipes do futebol europeu , essa temporada da Champions tem tudo para ser a mais disputada de todos os tempos. Além ter os principais favoritos ao titulo como,Real Madrid , Barcelona ,Bayern de Munique,Juventus e claro o atual campeão Chelsea , também estará na competição os Bilionários  como PSG ,Málaga e Manchester City.Para essa equipes que tem muito dinheiro ,serve de incentivo a conquista da uma temporada que foi conquistada pelo Chelsea ,que tem como dono do clube o Bilionário Roman Abrahimovic.

Os destaques positivos e negativos ficam por conta de PSG e Milan. O clube francês fica como ponto positivo por contratar  grandes jogadores para reforçar a equipe , como Thiago Silva , considerado o melhor zagueiro do momento,Ibrahimovic , Lavezzi, Gregory van der Wiel,entre outros craques . E com um elenco desses ,tem tudo para surpreender e ir longe no torneio.

Já o Milan fica por conta do lado negativo, pois perdeu seus principais jogadores para o PSG ,além de rescindir contratado de vários jogadores e não repôs as que poderiam substituir para essa posições . O clube até contratou Pazzini por empréstimo,mais nada se compara ele com Ibrahimovic. O clube italiano é capaz de sofrer muito durante a competição e ainda brigar para se classificar em seu grupo . 





sábado, 15 de setembro de 2012

Ganso praticamente com os dois pés no Tricolor

Imagem : forcatricolorspfc













Parece que a novela Paulo Henrique Ganso ter chegado ao fim. E com final feliz,  para o São Paulo que depois de semanas de negociação, parece enfim ter fechado a contratação do Maestro.

Para isso, o Tricolor do Morumbi precisa pagar cerca de R$ 23 milhões, referentes aos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Santos. Já que o restante pertence a DIS . O São Paulo teve que agir rápido nesses últimos dias, já que o Grêmio tentou atravessar a negociação entre São Paulo e Ganso, porém sem sucesso.

Entre os motivos para a ida de Ganso ao São Paulo, é a vontade manifestada pelo jogador para atuar no clube do Morumbi. Outro fator que favorece sua ida para o Tricolor é que o dono da DIS é torcedor e sócio do Internacional  e por isso não gostaria de ver Ganso no principal rival de seu time.

Atualmente Ganso não vem jogando o seu melhor futebol, sou um fã do futebol do meia e acredito demais nesse jogador , penso que a melhor escolha para a sua carreira seria mesmo ir para o São Paulo. Além de não ter mais clima para ficar no Santos, o maestro teria uma grande estrutura , um clube e torcida que o aceitaria muito bem e também um excelente Reffis que o clube tem que pode ajudar a recuperar o meia de várias lesões que sofreu e está sofrendo .

Pelas informações que tenho, PH.Ganso ganhará cerca de R$ 300 mil por mês com a camisa Tricolor por 5 anos de contrato, valor abaixo do que foi lhe apresentado no Santos ,que para buscar a renovação do jogador ofereceu R$ 420 mil e que foi recusada por ele .

Parece que a vontade do meia em jogar pelo São Paulo é tão grande que já revela até a amigos que o acordo está muito próximo e feliz com o desfecho que pode ser confirmado hoje a noite, antes do Tricolor entrar em campo contra a Portuguesa,no Morumbi.




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Com time em má fase, Palmeiras demite Felipão



                                   



Depois de 2 anos e 2 meses de clube, o técnico Luiz Felipe Scolari foi demitido do  Palmeiras ,após reunião dos dirigentes do clube durante a tarde. O treinador, que tinha contrato apenas até o fim do ano, sai deixando a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, a sete pontos do primeiro time fora do grupo dos quatro últimos.

E isso acontece, depois da conquista da Copa Do Brasil que aconteceu há dois meses. Mas será que o verdão fez certo em demitir Felipão nesse momento? Será que a posição em que o Palmeiras se encontra na tabela é apenas a culpa do técnico? . 
Se for pelo ponto de vista não, pois o clube no momento tem um elenco muito fraco, tanto que isso já faz algum tempo.  Mesmo com a conquista da Copa do Brasil, não se pode dizer que o elenco é bom, tanto que os jogadores naquela ocasião dependiam muito das bolas paradas de Marcos Assunção para sair os gols do time e consequentemente saindo com a vitória dos jogos dessa forma. No momento, Assunção está machucado e os jogadores parecem sentir uma falta dele dentro.

Esta era a segunda passagem de Felipão no comando do Palmeiras. Na primeira, que começou em 1997,quando o clube ainda tinha o patrocínio da Parmalat que rendia muito dinheiro e bons  jogadores,  rendendo  os títulos da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998, da Libertadores de 1999, além dos vice-campeonatos Brasileiro 1997 e da Libertadores de 2000. A parceria chegou ao fim em meados de 2000, quando o treinador acertou sua ida para o Cruzeiro. O auxiliar Murtosa ficou mais um pouco e levou o time ao título da Copa dos Campeões daquele ano.


Durante essa sua segunda passagem pelo clube ,que começou em 2010 , Felipão sofreu com as divergências de alguns diretores do clube ,além de ter uma relação estremecida com o vice de futebol, Roberto Frizzo .Outros fatos que marcaram sua passagem ,foi a briga que tem com o atacante Kléber, fazendo o atacante deixar o Palmeiras, além da diretoria confiar muito em Valdivia.

Abaixo posso explicar todos esses fatos que ocorreram nessa segunda passagem de Felipão. 









                 

Felipão x Roberto Fizzo




A briga entre o então técnico e o vice de futebol,Roberto Frizzo já acontece a muito tempo, mas começou a ficar pior no início desse ano, após Felipão fazer uma lista de 12 sugestões de  reforços para o clube e não tendo nenhum aceito e contratado por Frizzo.Além disso, o vice de futebol já queria ver Felipão fora do comando da equipe já fazia um tempo .Tanto que sempre se especulava a situação do técnico do clube.

Mas ontem com certeza Roberto Frizzo ficou feliz, pois conseguiu o que queria .A demissão de Luiz Felipe Scolari.




Caso Kléber







O principal motivo da saída de Kléber do Palmeiras foi,após briga do Gladiador com Felipão. O fato aconteceu depois que Kleber soube da agressão de “torcedores” ao volante João Vitor. No seu ponto de vista, Scolari estaria jogando a torcida contra os jogadores quando fez críticas públicas às limitações do time.

Além disso, Kléber pediu para que após o fato, o Palmeiras não deveria viajar para disputar a partida, mas Felipão não concordou e o time foi para campo. Situação que irritou o atacante.

Felipão teria exigido o afastamento de Kleber do jogo contra o Flamengo, caso contrário, pediria demissão. Na saída do clube, o Gladiador afirmou que metade do grupo não gostava do trabalho do técnico.




                          Valdívia , um jogador caro para um futebol pequeno





O chileno Valdivia é ídolo do Palmeiras.Isso acontece muito pelo futebol que apresentou em sua primeira passagem no clube ,entre 2006 a 2008. Mas quando retornou para o verdão depois de jogar durante dois anos no futebol árabe, o Mago não tem apresentado o futebol de antes. Muito disso acontece por várias lesões que sofre e por tão está sendo tão objetivo .

O meia recebe um dos maiores salários do elenco , mas dentro de campo está parecendo nada mais que um jogador comum . Vale lembrar , que o clube pagou caro para repatria-lo,cerca de R$ 19 milhões para ter o jogador. Transferência que aconteceu na gestão Beluzzo e que fez o clube gastar tanto para apenas um jogador e continuar com um elenco ruim, gastando pouco.








Com tudo isso, quero deixar claro que não estou em defesa de Felipão, pois nessa história  todos estão errados . Mas se o Palmeiras quiser sair dessa situação que se atravessa precisa melhorar sua diretoria,além de contratar melhores jogadores. Quem sabe com as eleições no clube em dezembro, pode fazer o alviverde voltar a ser imponente.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A superação do bullying no esporte







Nesse fim de semana terminou as Paraolimpíadas de Londres 2012 , onde o Brasil foi muito bem terminando a classificação geral em 7º lugar . Muitos de nossos atletas ,superaram suas dificuldades e mostram que mesmo tendo uma deficiência , você pode sim supera-la fazendo o que mais gosta, no caso dos atletas Paraolímpicos, é a pratica do esporte.

Mas para chegar onde esses guerreiros chegaram não foi uma tarefa nada fácil,pois durante esse período muitos podem ter sofrido preconceito por ter suas deficiências ,mas conseguiram dar a volta por cima .

Quero aproveitar para comentar o assunto pouco abordado mais que acontece ,algumas vezes no esporte ,que é o "preconceito " .Esse termo que também pode ser chamado de Bullying , também acontece no mundo esportivo . Posso citar alguns casos , como o de Roberto Carlos que atualmente joga no Anzhi , da Rússia e sofreu preconceito durante uma partida,por um  um torcedor do time adversário , que arremessou uma banana na direção do brasileiro , o chamando de Macaco .

Outro caso é do jogador de vôlei, do Vôlei Futuro que aconteceu no primeiro jogo da semifinal da Superliga de Vôlei desse ano. Pouco tempo antes do jogo , Michael assumiu ser homossexual,toda vez que ele participava de uma jogada a torcida se manifestava o chamando de bicha" pelos torcedores do adversário. A equipe dele, fez a denúncia do fato ocorrido, e a equipe do Cruzeiro foi multada em 50 mil reais pelo episódio.

Esses são alguns casos de Bullying no esporte. Com isso, quero recomendar um livro do amigo Marco Couto  que fala sobre a discriminação no esporte, chamado  " O Vencedor do Bullying".Além disso, ele aproveitou para deixar um recado.



"Meu nome e Marco Couto, sou escritor do livro O Vencedor do Bullying, farei lançamento em SP e no RJ.
O livro fala sobre a superação de uma pessoa que enfrenta o bullying na adolescência.
QUEM ESTIVER INTERESSE QUE EU DE PALESTRAS EM ESCOLAS SOBRE O TEMA BULLYING, SO ME MANDAR UM E-MAIL PARA:marcocouto2012@hotmail.com"



                                    Marco Couto convida...