sábado, 30 de junho de 2012

É oficial : Seedorf é o mais novo reforço do Botafogo








Depois de mais de um ano de novela, a torcida do Botafogo finalmente pode comemorar. O clube carioca oficializou a contratação do craque Clarence Seedorf que se desligou do Milan  a alguns dias ,de onde atuou por 10 temporadas.


O contrato feito pelo Botafogo ao meia é de  2 temporadas, e sua apresentação oficial no clube até então não tem data marcada ,mas muito provavelmente será na próxima semana.


Seedorf nasceu em Paramaribo, Suriname e não na Holanda como muitos pensam. O craque só se naturalizou holandês para atuar na Seleção Laranja. Mesmo aos 36 anos, o meia tem passagem pelos melhores clubes do Mundo como, Ajax, Real Madrid,Inter de Milão, Milan e agora Botafogo, além de ter ganho quatro Champions League.


Um dos motivos de sua vinda a um clube brasileiro é por conta de sua esposa ser daqui , fazendo com que se apaixonasse pelo país .E como já está se encaminhando para o fim da carreira, ele pretende está mais perto da família .



Abaixo uma ficha Técnica sobre Seedorf



 Fonte imagem:Lancenet



Nome: Clarence Clyde Seedorf
Nascimento: 01/04/76
Local: Paramaribo (Suriname)
Peso: 76 kg
Altura: 1,76m

Títulos clubes: 2 Mundiais de Clubes,4 UEFA Champions League,2 Supercopa da UEFA:),2 Campeonatos Holandeses, 2 Super Copa da Holanda,1 Copa da Holanda, 1 Campeonato Espanhol,1 Supercopa da Espanha,1 Campeonato Italiano,1 Supercopa da Itália,1 Copa da Itália .


Títulos individuais : FIFA 100 (lista dos melhores jogadores vivos segundo a FIFA), Melhor Meia da Champions League da temporada 2006/2007.






O que vocês acham de Seedorf atuando no futebol brasileiro? Deixe seu comentário




quinta-feira, 28 de junho de 2012

Copa Santander Libertadores : Invicto, Corinthians empata com Boca na La Bombonera e a decisão fica em aberto



Fonte imagem: Veja



O Corinthians está a uma vitória simples de erguer sua primeira Copa Libertadores. O Timão empatou com o Boca Juniors por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina, pelo primeiro jogo da final da Libertadores .

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o jogo foi bem equilibrado com muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados. Já na a etapa final, a partida mudou. O Boca veio para cima e marcando a saída de bola do Corinthians, sendo assim foram recompensados  com um  gol de Roncaglia, após cobrança de escanteio de Mouche.

Mas o Corinthians, tem um  jogador que tem tudo para se destacar cada vez no elenco ,que é  Romarinho. O jovem atacante entrou em campo aos 36 min e aos 39 min em seu primeiro toque na bola fez um golaço e foi o destaque da partida empatando o jogo.

Com o gol do atacante Corinthians fez esfriar o animo do Boca Juniors, já que o time argentino está naquele momento dominando a partida , mas com um vacilo tomou o gol inesperado . E assim acabou a primeira partida da final. O nome do jogo poderia ser  Riquelme que fez grandes jogadas ou até mesmo Roncaglia por ter feito o gol dos argentinos , mas a estrela de nenhum deles brilhou mais do que de Romarinho .
Boca Juniors x Corinthians, primeira partida da final da Libertadores 2012, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Jogadores do Boca comemoram o gol na segunda etapa .Fonte Imagem:Veja

Se o Corinthians jogar com toda raça e vontade tem tudo para conseguir o titulo inédito, porém não pode deixar certo Juan Román Riquelme armar as jogadas do time adversário . Já para o Boca conquistar o seu 7º titulo que o tornaria ao lado do Independente o maior ganhar do torneio, precisa melhorar na troca de passes e quando chegar na cara do gol não perder as chances  que aparecem.

Agora, a grande decisão vai para a próxima quarta-feira  às 21h50, no estádio do Pacaembu, campo onde o Timão conhece muito bem. Quem vencer a partida será o campeão da Libertadores. Se o duelo terminar empatado, o jogo vai para a prorrogação. Se a prorrogação terminar empatada, o campeão da competição será conhecido nas cobranças de pênalti.







terça-feira, 26 de junho de 2012

Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo


Fonte imagem:pop.com.br


O técnico Emerson Leão não é mais o técnico do São Paulo. Muito disso ,se deve após a eliminação na Copa do Brasil e também da derrota do Tricolor  para a Portuguesa no último final de semana. O próprio técnico anunciou sua saída, após rápida conversa rápida com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

E mais uma vez o São Paulo está sem técnico.Desde que Muricy Ramanho saiu do comando do Tricolor do Morumbi há 3 anos e meio ,já passaram 5 nomes que fracassaram no clube como, Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Carpeggiani ,Adilson Batista e agora Emerson Leão.

Com isso , será que os técnicos e o elencos que estão indo mal ou será por conta de uma diretoria fraca que mantém um presidente que está contratando mal em algumas posições e não deixa o clube de jeito nenhuma.Se for pensar em anos atrás, o São Paulo tinha uma das melhores defesas do Brasil e agora é um time que sofre gols constantemente.
 O presidente Juvenal Juvêncio .  Fonte imagem: uol.com.br

Atualmente os nomes especulados pela imprensa para assumir o comando do tricolor são :  Abel Braga, do Fluminense, Dunga,André  Villas Boas e Muricy Ramanho.Desses que citei , acho difícil o São Paulo chegar a alguma acordo.Algumas pessoas que me  acompanham  sabem que gosto muito do estilo de jogo e do trabalho feito pelo português Villas Boas.Mesmo admitindo que não tem problemas em comandar um clube brasileiro , ele sabe que tem muito mercado para ele na Europa .

E no final da tarde de hoje o meia Rivaldo que teve passagem recentemente pelo clube do Morumbi disse que seria uma boa se Rogério Ceni aceitasse assumir o comando da equipe.Ídolo e capitão do time , o goleiro está em fase final de recuperação de uma contusão que teve no inicio do ano e volta a jogar provavelmente em agosto.


O técnico Emerson Leão encerrou sua segunda passagem pela equipe paulista e, desta vez, saiu sem nenhuma conquista: foram 44 jogos, 26 vitórias, seis empates, e 12 derrotas, com um total de 66,3% de aproveitamento.

  


sábado, 23 de junho de 2012

UFC 147 ao vivo : Wanderlei Silva x Rich Franklin II

Divulgação/UFC




Card principal

Wanderlei Silva vs Rich Franklin
Cezar Mutante vs Serginho Moraes (Final peso-médio do TUF)
Godofredo Pepey vs Rony Jason (Final peso-pena do TUF)
Fabrício Werdum vs Mike Russow 
Yuri Marajó vs Hacran Dias

Card preliminar

Gasparzinho vs Rodrigo Damm 
Delson Pé de Chumbo vs Francisco Massaranduba 
John Macapá vs Hugo Wolverine 
Thiago Bodão vs Leonardo Macarrão
Marcos Vina vs Wagner Galeto
Felipe Arantes vs Milton Vieira






sexta-feira, 22 de junho de 2012

UFC 147: Pesagem



ufc-147-banner

Assista a pesagem do UFC 147  que terá como luta principal , Wanderlei Silva Silva vs Rich Franklin II , diretamente do Estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte - MG. Também no card principal, estão os finalistas do TUF Brasil Rony Jason que enfrenta Godofredo Pepey  e Cezar Mutante, que pega Serginho Moraes por um contrato no  UFC.





Confira abaixo o card do UFC 147


Card principal:

Rich Franklin vs Wanderlei Silva
Cezar Mutante vs Serginho Moraes
Rony Jason vs Godofredo Pepey
Mike Russow vs Fabricio Werdum
Hacran Dias vs Yuri Alcantara

Card preliminar:

Rodrigo Damm vs Gasparzinho
Francisco Massaranduba vs Delson Pé de Chumbo
Hugo Viana Volverine vs John Teixeira Macapá
Leonardo Mafra Macarrão vs Thiago Perpétuo Bodão
Wagner Campos Galeto vs Marcos Vinicius Vina
Milton Vieira vs Felipe Arantes




*Transmissão do UFC 147 ao vivo, amanhã a partir das 19:00 (horário de Brasília)
 



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Euro 2012: Cristiano Ronaldo decide novamente e Portugal avança




Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: AFP)
Fonte imagem: globoesporte.com




Parece que Cristiano Ronaldo decidiu mostrar todo o seu talento nessa Euro.Contestado por jornalistas locais nas duas primeiras rodadas, o astro português parece estar disposto a calar de vez os críticos.

Depois de ajudar a equipe lusitana a vencer a Holanda e se classificar às quartas de final, nesta quinta-feira o camisa 7 voltou a ser o diferencial da seleção comandada por Paulo Bento em Varsóvia, na Polônia, e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a República Checa com um gol já no final do segundo tempo.

Todo mundo sabe que sou um apreciador do futebol de Cristiano Ronaldo já faz muito, tanto que não é a toa um dos melhores do mundo . Muitos dizem que ele fica se olhando direto para o telão dos estádios, mas mesmo fazendo isso o atacante português vem mostrando porque é o principal astro desta edição da Eurocopa.
Cr7 decidiu novamente para Portugal .Fonte imagem: asbeiras.pt     
CR7 só não marcou mais na partida por conta de dois chutes que bateram na trave ,além de grandes defesas de Petr Čech.Mesmo com a classificação para a próxima fase a Seleção Portuguesa precisa melhorar um pouco ,pois já seleções mais fortes e que vem jogando um melhor futebol ,caso de Espanha e Alemanha .

Com o gol marcado na partida de hoje , Cristiano Ronaldo já é o artilheiro da Eurocopa, com três gols, empatado com Mario Gomez (Alemanha), Mandzukic (Croácia) e Dzagoev (Rússia). O português, porém, já sabe que terá mais dois jogos para mostrar talento na competição, uma vez que Portugal está na semifinal. Na próxima etapa, pega quem passar de Espanha e França, que jogam no sábado.




São Paulo joga mal , perde do Coritiba e está fora da Copa do Brasil


Fonte imagem:  revistadosesportes

A noite desta quarta-feira não foi das melhores para o torcedor São Paulino.Mesmo com a vitória por 1 a 0 conquistada no Morumbi não foi o suficiente para que o Tricolor fosse à final da Copa do Brasil , já que na partida de ontem no Couto Pereira, perdeu de 2 a 0 para o Coritiba e deu adeus ao sonho do primeiro título da competição.

O São Paulo jogou mal ,deixando o Coxa dominar praticamente a partida inteira. E  parece que mais uma vez jogou um ano inteiro fora, pois perdeu a chance mais curta de chegar na Libertadores. Esses resultados ruins dos últimos anos nas competições em qual o Tricolor participa se deve a alguns jogadores que não estão correspondendo ,mas principalmente por ter uma diretoria que vem contratando mal todos os anos ,além de manter o presidente Juvenal Juvêncio que mudou o estatuto e está em seu terceiro mandato .

Além disso, falta mais raça para esse time tanto quando o São Paulo joga em casa, no Morumbi a torcida cobra muito isso .Provavelmente um dos setores mais vulneráveis do time tricolor é a defesa . O clube contratou no começo do ano ,Paulo Miranda e Edson Silva, mas são jogadores que não vem mostrando o que a diretoria esperava deles.

 O técnico Emerson Leão até que está fazendo um bom trabalho e mesmo com a eliminação merece ser mantido , mas ele poderia tenta investir em alguns jogadores que estão no banco que poderiam acrescentar e muito ao time titular , casos de Bruno Uvini e Osvaldo . O primeiro é zagueiro e tem um grande potencial.E pensando que os outros dois zagueiros citados acima não estão bem, Uvini poderia ter mais oportunidades.Já Osvaldo chegou ao Tricolor após fazer uma excelente temporada pelo Ceará .Rápido e Habilidoso  vem tendo poucas chances tanto que ás vezes nem chega a ser relacionado para banco.

Fabuloso lamenta eliminação da Copa do Brasil
Com a eliminação, o São Paulo terá agora que buscar uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada através do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano. Na competição nacional, o Tricolor tem nove pontos em cinco rodadas ,são três vitórias e duas derrotas até agora.

O Coxa é a primeira equipe a se classificar para a final da Copa do Brasil de 2012, pela segunda vez consecutiva. Ano passado o Coritiba perdeu o título para o Vasco.
A decisão será diante do vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que jogam amanhã, às 21h a segunda partida da semifinal, em São Paulo. No primeiro jogo o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.




segunda-feira, 18 de junho de 2012

Euro 2012 : Itália sofre, vence Irlanda e avança as quartas ; Espanha marca gol da vitória no fim, e também se classifica


Fonte imagem:band.com.br



Nesta segunda-feira, em Poznan, na Polônia, a Azzurra venceu a Irlanda por 2 a 0 em um jogo Foi sofrido como de costume e dramático até o fim, mas garantiu vaga às quartas de final da Eurocopa. Os gols da vitória italiana foram feitos por Cassano e o polêmico Balotelli.
A Itália entrou em campo sabendo que precisava  da vitória diante da fraca e eliminada Seleção Irlandesa e ainda dependendo do resultado da outra partida da chave, entre Espanha e Croácia, para garantir a classificação às quartas de final da competição. Aos croatas e espanhóis, que chegaram para o confronto desta segunda-feira dividindo a liderança do grupo, até o empate poderia servir para dar a vaga na etapa seguinte do torneio. Mas a vitória de 2 a 0 dos italianos e de 1 a 0 da Espanha confirmaram o favoritismo das últimas duas campeãs mundiais.
Mesmo com a vitória , percebi nesses três jogos que a itáilai fez em seu grupo e mostra que tem ainda tem aquela tradicional marcação muito forte, mas tem grandes dificuldades em trocar passes além de jogar com muitos volantes ,sendo assim uma seleção muito defensiva .
Agora a Azzurra  volta a jogar apenas  no domingo, às 15h45, em Kiev na Ucrânia, contra o primeiro colocado do Grupo D, que terá sua definição nesta terça-feira.



Espanha x Croácia
Fonte imagem: Diario Catarinense


Como no outro jogo do grupo entre Itália e Irlanda, a Fúria Espanhola venceu com muita a Croácia por um magro 1 a 0, nesta segunda-feira, em Gdansk, em jogo que encerrou o Grupo C da Eurocopa 2012, e garantiu a classificação em primeiro para as quartas de final. O gol salvador foi de Jesus Navas, que entrou no lugar de Fernando Torres, aos 43 minutos do segundo tempo.

Mas muito dessa vitória dos atuais campeões da Copa do Mundo e da última edição da Euro, em 2008, se deve a um nome :Iker Casillas.

Para mim um dos melhores goleiros do mundo na atualidade ,provou mais uma vez que não é á toa um grande excelente goleiro.Fez muitas defesas difíceis impedindo  que a Seleção da Croácia balançasse a rede .

A Espanha volta a campo no próximo sábado, às 15h45 ,na Arena Donbass, em Donetsk ,onde terá pela frente o segundo colocado do Grupo D, que terá a sua definição nesta terça-feira. No atual momento, a Fúria vai enfrentando a Inglaterra. França e Ucrânia ainda lutam pela classificação e podem ser as adversárias dos espanhóis nas quartas de final.




quinta-feira, 14 de junho de 2012

Euro 2012:Com dois de Super Mário, Alemanha vence Holanda;Portugal toma sustos ,mas ganha a primeira na competição


 
Fonte imagem: estadao.com.br





A Alemanha segue encantando na Eurocopa. A seleção que digo que é a principal favorita ao título venceu nessa quarta-feira em Kharkiv, na Ucrânia, o atual vice-campeão da Copa do Mundo, a Holanda por 2 a 1 pela segunda rodada do grupo B .

Os comandados de Joachim Löw jogaram mais uma vez apresentando um bom futebol e saíram com mais uma vitória graças ao dia inspirado do matador Mário Gomez ou "Super Mário" , autor dos dois gols de sua seleção na partida.

Já do outro lado  ,durante o jogo a seleção Holandesa chegou  pouco no primeiro tempo ao gol adversário.Mas no segundo tempo , com algumas alterações feitas no intervalo fez com que o time acordasse e os craques Van Persie , Sneijder e Robben aparecesse mais no jogo . Tanto que chegaram ao gol com Van Persie , mas já era tarde demais e assim não evitando mais uma derrota.

Super Mário Gomez foi decisivo para a vitória alemã
Com o resultado ,os alemães estão praticamente classificados para a próxima fase, diferentemente da Holanda que com duas derrotas precisa ganhar na ultima rodada por uma diferença de gols e ainda torcer para que a Alemanha vença a Dinamarca.

Não poderia deixar de ressaltar que as excelentes exibições e grandes partidas que tem feito a Alemanha se deve ao técnico Low ,já que quando chegou para comandar a seleção em  2006 ,vem fazendo um processo de renovação ,além de mudar o estilo de jogo  que antes era de muitos cruzamentos e lançamentos para área e agora é totalmente diferente , com um futebol  mais de toque de bola e com  jovens jogadores.  



Portugal x Dinamarca
Fonte imagem:caras.sapo.pt


A seleção de Portugal venceu a surpresa da primeira rodada do grupo B a  Dinamarca, esta quarta-feira, por 3 a 2, em Lviv. Foi um jogo de emoções fortes,principalmente para os portugueses que esteve com a vantagem por  2 a 0 logo no primeiro tempo, mas com  dois golos de Bendtner os Dinamarqueses  empataram a partida e deixaram o jogo tenso.

Depois a seleção Lusa teve várias chances claras de ampliar o placar , mas desperdiçou principalemnte com o craque Cristiano Ronaldo.Mas o camisa 7  da seleção e do Real Madrid, tão criticado por não conseguir jogar bem na seleção, sentiu o mundo cair na sua cabeça ao perder um gol que o craque não costuma errar.

Aqui apareceu Silvestre Varela. O jogador do FC Porto redimiu-se da oportunidade falhada com a Alemanha e apontou o golo da vitória.





terça-feira, 12 de junho de 2012

Euro 2012: França e Inglaterra decepcionam e só empatam ;Shevchenko brilha e garante vitória da Ucrânia


Fonte imagem:opovo.com.br


Na partida de abertura do grupo D, tinha um confronto entre duas das seleções mais fortes da competição, que muitos esperavam por um jogo emocionante. Mas não foi bem assim. França e Inglaterra realizaram um jogo morno, sem grandes lances, especialmente do lado inglês. Com um gol de Lescott e outro de Nasri, as equipes empataram por 1 a 1, no estádio Donbass Arena, em Donetsk.

Sem poder contar com sua maior estrela, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, o English Team não muitas jogadas de perigo de ataque, diferentemente do adversário que pressionou muito durante o jogo ,mas não conseguiu sair com a vitória.

Sendo assim, esse jogo foi parecido com outros que também tinham dois gigantes da Europa se enfrentando como, Espanha x Itália e Alemanha x Portugal, que muito se esperava desses jogos, mas que não foram muito bons.

Com o empate os franceses continuam invictos há 22 partidas, mas não vencem na estreia de uma grande competição desde a Eurocopa-2004, em Portugal, quando derrotaram justamente os ingleses de virada por 2 a 1, com dois gols marcados pelo craque Zinedine Zidane nos minutos finais. Já os ingleses tentam lidar com os desfalques para tentar chegar forte para os próximos jogos.

A França é um das principais candidatas ao título com uma seleção renovada, mostrando isso nos amistosos, mas nessa estreia da Euro não mostrou toda sua força. Agora terá mais dois jogos no grupo D para buscar a classificação .


Ucrânia x Suécia
Fonte imagem:uol.com.br


Em outro jogo válido pelo grupo D, a Ucrânia que é um dos países-sedes venceu a Suécia por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Kiev ,Ucrânia. Com atuação de gala, o nome do jogo foi um dos meus maiores ídolos no futebol o atacante Shevchenko, que foi autor dos dois gols de seu país. O gol da Suécia foi anotado por Ibrahimovic.

Um dos principais nomes do futebol ucraniano de todos os tempos, Shevchenko marcou de vez seu nome na história do esporte nacional, sendo responsável pela primeira vitória da seleção em uma Eurocopa, sendo é a primeira vez que a Ucrânia disputa a competição.

O atacante marcou os seus dois gols de cabeça, que não é tanto sua especialidade, mas craque é craque e mesmo aos 35 anos mostrou que ainda tem muita técnica e faro de gol.

Agora as  duas seleções voltam a campo nesta sexta-feira. Os embalados ucranianos comandos por Sheva e Voronin enfrentam a forte e renovada França na Donbass Arena, em Donetsk, às 15h45 . Já a Suécia de Ibrahimovic tentará a recuperação diante da desfalcada Inglaterra, às 13 horas, novamente em Kiev.





Euro 2012: Espanha e Itália empatam em jogo disputado ; Croácia joga bem e assume a liderança do Grupo C

Fonte imagem : uol.com.br


Em um dos jogos mais esperados do fim de semana na Euro estavam  Espanha e Itália,que são simplesmente as duas última campeãs mundiais.A partida foi disputada no PGE Arena Gdansk, na Polônia .

Logo no inicio não vimos nada de diferente do que as duas equipes vem apresentando nos últimos jogos que disputaram . A Espanha com muita qualidade no toque de bola ,mas com a novidade de ter um time sem ninguém de referência no ataque, colocando para fazer uma espécie de "falso centroavante" o meia Fábregas .

Já a Itália mostrou uma forte marcação no meio de campo e se arriscando apenas em contra-ataques.E com sendo assim, o jogo ficou muito disputado e a primeira etapa terminou sem gols para as duas seleções.

No segundo tempo os treinadores fizeram algumas alterações, sendo que duas merecem destaques , que são o italiano Di Natale e espanhol Fernando Torres. O experiente atacante Di Natale se destaca pelo lado positivo, já que em seu primeiro lance marcou o gol para os italianos e mostrou que mesmo aos 34 anos está jogando muito .

Já no caso de El ñino Torres é diferente. Ele entrou na partida no lugar de Fábregas , que antes de deixar o jogo marcou para os espanhóis,mas em seu lugar Torres foi para a partida com a intenção  ajudar a Fúria chegar com mais frenquência no ataque e tentar virar o placar.Mas não foi isso que se viu e ele talvez tenha mais atrapalhado o que ajudado segundo as imprensas espanholas já que o atacante perder uma chance incrível quando estava frente a frente com o goleiro da Itália , Buffon.

Sendo assim , o jogo terminou empatado em, 1 a 1. 




Croácia x Irlanda





A Croácia venceu no último  domingo a Irlanda por 3 a1, em encontro da primeira rodada do grupo C da Euro2012 que conta também com Espanha e Itália , no jogo disputado em Poznan, na Polônia.Os gols foram marcados por. Mandzukic, duas vezes, e Jelavic pelo lado croata  e  Ledger para os Irlandeses.

Os croatas mostraram disposição e grande futebol, tanto que marcou logo no inicio da primeira etapa o primeiro gol. Já os Irlandeses  estavam perdidos em campo errando muitos passes e nçao conseguindo criar jogadas de perigo.Sendo assim , a seleção de Modric e companhia conquistaram uma vitória tranquila.

Na próxima quinta-feira , as seleções do grupo C voltam a campo.A Croácia enfrentará a Itália, em Poznan, às 13h. No mesmo dia, a Irlanda enfrentará a Espanha às 15H45min, em Gdansk.




segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fórmula 1 2012:Lewis Hamilton vence com show no Canadá







Em mais uma corrida emocionante da temporada, o britânico Lewis Hamilton venceu ontem o Grande Prêmio do Canadá, dando à temporada 2012 de Formula 1 o sétimo vencedor diferente em sete corridas disputadas no ano.

Hamilton foi veloz e acertou na estratégia de parar duas vezes e nas horas certas ,  superam assim o pole Sebastian Vettel , que terminou em quarto, e Fernando Alonso que errou, perdeu rendimento e ficou em quinto.

Os destaques da corrida ficam para Romain Grosjean e Sérgio Perez que conseguiram um bom resultado ,após largarem bem atrás ,mas com poucas paradas de box, conseguiram superar seus adversários e terminaram segundo e terceiro,respectivamente .Com isso , vale ficar de olho nesses dois pilotos que são jovens e talentos ,principalmente Perez que conquistou seu segundo pódio na temporada é mostra que é muito veloz e tem competência suficiente para se tornar um dos  grandes pilotos da fórmula 1 no futuro.

Já os pilotos brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna , não tiveram um desempenho muito bom . Massa largou em sexto, tinha bom ritmo no início da prova, combativo e ultrapassando Nico Rosberg que está uma posição á sua frente com muita facilidade. Mas faltando poucas voltas para o fim da corrida o brasileiro rodou, perdeu posições e acabou comprometendo sua corrida ,sendo assim terminou em 10º. Bruno Senna, com a  a Williams, não andou bem e chegou apenas na 17ª colocação.

Com a vitória no GP de Montreal , o inglês Hamilton,  assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, seguido, respectivamente, pelos rivais Alonso e Vettel.





domingo, 10 de junho de 2012

Messi faz três e Argentina vence clássico contra o Brasil de virada

Messi comemora seu terceiro gol contra a seleção brasileira
fonte imagem: extra



Um grande jogo! Assim pode ser definido o amistoso deste sábado entre Brasil e Argentina no Estádio MetLife ,em Nova Jerzey, Estados Unidos. Diante de mais de 81 mil pessoas e  com uma seleção muito bem preparada, a Argentina venceu a partida com um placar de 4 a 3 em cima do seleção Brasileira olímpica , dos quais três gols foram do melhor do mundo, o jogador Messi, e um de Fernandez.
fonte imagem : foxsports

Por outro lado o Brasil se esforçou e conseguiu acompanhar as marcações argentinas e marcar 3 vezes com um desempenho relativamente equilibrado. Os gols do Brasil foram de Rômulo, Oscar e Hulk.

Mesmo com jovens jogadores ,o Brasil se comportou bem contra o elenco principal da seleção Argentina, mas um pequeno atacante  e que joga quase nada ,tanto que é apenas o melhor jogador do Mundo, chamado Lionel Messi  desequilibrou é vez a diferença para os hermanos .

Por curiosidade, esse foi o duelo com mais gols entre as duas seleções desde 1963, quando o Brasil fez 5 a 2 em um amistoso na época de Pelé. Foi, também, a primeira vez que o Brasil levou quatro gols do rival desde 1960, também em duelo amistoso, quando os argentinos venceram por 4 a 2.

A partida encerra a série de quatro partidas amistosas da seleção Brasileira que fez para se preparar para as Olimpíadas . Foram duas derrotas , antes deste sábado, 2 a 0 para o México, no domingo e vitórias por 4 a 1 sobre os Estados Unidos e 3 a 1 diante da Dinamarca.

Fonte imagem : terra    Neymar e Messi se cumprimentam ao final do jogo
E Mano Menezes assim pode ver quem poderá levar para Londres . E nós torcedores e jornalistas ficamos mais otimistas com essa seleção , que mesmo perdendo para o maior rival, mostrou vontade e um futebol para frente , diferentemente de outros jogos com jogadores mais veteranos que só tocavam de lado e o Brasil só chegava ao ataque poucas vezes .

Penso que depois das Olimpíadas o técnico da seleção aproveite mais esse jogadores para pensar na Copa de 2014. 




sábado, 9 de junho de 2012

Euro 2012: Dinamarca surpreende e vence Holanda; Super Mário decide para a favorita Alemanha


Fonte imagem: terra.com.br


Neste sábado ,teve os jogos do grupo B onde apareceu a primeira da Euro 2012,pois a Dinamarca bateu a favorita e atual vice-campeão mundial Holanda, por 1 a 0 no Metalist Stadium em Kharkiv, na Ucrânia, com  gol de Krohn-Dheli.

A seleção holandesa mostrou muito volume de jogo e posse de bola praticamente em toda a partida ,mas não conseguiu superar a Dinamarca  que nas poucas vezes em que ia ao ataque chegava com perigo .Com a derrota ,a seleção de Sneijder ,Robben e companhia fez com que se complicassem no grupo B já que e considerado o grupo da morte que conta com Alemanha , Portugal e a Dinamarca.

Por outro lado a seleção dinamarquesa, soma três pontos e mostra que pode buscar a vaga mesmo sendo teoricamente a mais fraca do grupo ,mas que já começa bem .

Na próxima rodada do grupo B, a Dinamarca encara Portugal do craque Cristiano Ronaldo, já a seleção holandesa tenta se recuperar do revés em um jogaço contra a sempre poderosa Alemanha, todos os jogos acontecem na próxima quarta-feira .


Alemanha x Portugal 

fonte imagem: fifa.com



Em uma partida disputada entre duas seleções candidatas ao titulo . Foi assim que pudemos ver no jogo entre Alemanha e Portugal.Mesmo com bolas na trave e com chances de perigo a seleção portuguesa saiu derrota por 1 a 0 ,em partida disputada na  cidade ucraniana de Lviv, que foi válida pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa 2012.

O gol que deu a vitória aos  alemães  foi anotado pelo centroavante  Mario Gomez, o famoso Super Mário, aos 27 minutos do segundo tempo após cruzamento do zagueiro Badstuber.

Mesmo sendo uma das principais candidatas para levar o título a Alemanha não apresentou o bom futebol que vinha mostrando nos amistosos e nas eliminatórias para a competição.E penso que se quer vencer a Euro , tem que voltar a mostrar o seu grande futebol.Já do lado português , Cristiano Ronaldo se movimentou bastante,mas não conseguiu evitar a derrota.

Com isso , a jovem seleção alemã se junta com a Dinamarca na liderança do grupo,com 3 pontos cada . Na segunda rodada, na próxima quarta-feira, serão decisivos para portugueses e holandeses que precisam vencer para  tentarem uma classificação e enfrentaram Dicamarca e Alemanha ,respectivamente. 






sexta-feira, 8 de junho de 2012

Euro 2012: Polônia e Grécia ficam no empate na abertura da competição




Começou a Eurocopa 2012   e com a estreia de uma das anfitriãs da competição, a Polônia que enfrentou a perigosa e sempre surpreende Grécia no Estádio Nacional, em Varsóvia , na primeira rodada do Grupo A da Eurocopa.

jogadores comemoram gol de Lewandowski
O inicio do jogo foi emocionante já que as duas seleções estavam com o peso de fazerem a estréia , mas logo no começo da primeira etapa a seleção polonesa abriu o placar aos 17 minutos, com o jovem artilheiro  Robert Lewandowski, após  jogada pelo lado direito e cruzamento de Blaszczykowski .

Após a vantagem, os poloneses se fecharam na defesa e resolveram apostar apenas nos contra-ataques, com a velocidade de seu jogadores de frente .E continuava levando perigo novamente com Lewandowski.

Com o domínio da seleção da casa , todos aguardavam mais um gol e ainda teve a ajuda da Grécia que teve um jogador expulso,porém injustamente na etapa inicial quando o arbitro espanhol Carlos Velasco Carballo  apitou falta inexistente do  zagueiro gego Sokratis Papastathopoulos que  recebeu cartão .

Mas na segunda etapa a seleção grega voltou com mais  força e vontade para arrancar um empate por 1 a 1,com gol de Dimitris Salpigidis mudando a história do jogo, com a Grécia pressionado muito os poloneses.Mas o placar final não se alterou e a partida terminou com um gol para cada .
A entrada de Tyton, que garantiu o empate para a Polônia

Mas o que marcou a partida foi na metade do segundo tempo quanto o goleiro da Polônia Szczesny, que fez falta clara e foi expulso,com isso o técnico do país anfitrião teve que tirar um atacante para colocar o goleiro reserva  Tyton para tentar defender o pênalti, e foi o que aconteceu . O goleiro reserva penalidade.

O placar vez com que o jejum de vitórias dos países que são anfitriões continue crescendo na Euro. Em 2008, por exemplo, Suíça e Áustria, que dividiram a organização da competição, perderam em suas estreias. Quatro anos antes, Portugal que era favorita foi derrotada na final pelos gregos. Agora resta à Ucrânia, do craque Shevchenko que também é país-sede,tentar quebrar esse tabu. 







Euro 2012: O show está começando





Chegou o grande dia , a Eurocopa 2012 começa hoje com as 16 melhores seleções da Europa .Em um torneio que está sendo disputado em conjunto entre Polônia e Ucrânia é chamado de Copa do Mundo sem Brasil, Argentina e Uruguai.

Entre as 16 seleções as principais favoritas estão ,Espanha, Itália, França,Alemanha,Holanda e Portugal .

E com toda a grandeza que tem a competição ,vou publicar noticias sobre todos os jogos que serão disputados no decorrer da Euro ,desde  fase de grupos até a grande final .










segunda-feira, 4 de junho de 2012

Brasil não consegue furar bloqueio adversário,joga mal e perder para o México













A Seleção Brasileira não repetiu as atuações que teve nos dois últimos amistosos contra Dinamarca e Estados Unidos e perdeu para o México por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Dallas, no Texas .Essa foi a primeira derrota após 11 jogos com resultados positivos .

Torcida festeja gol de Chicharito
Depois de duas grandes vitórias nos amistosos ,os torcedores estavam acreditando que com os garotos a seleção estava pronta para sair com mais uma vitória , mas pôde se ver em campo um Brasil jogando mal , principalmente atacando muito pela a esquerda e esquecendo da direita onde o lateral -direito Danilo sempre estava livre.

Em menos de 35 minutos de jogo , o México já estava vencendo a Seleção Brasileira por 2 a 0 . O primeiro gol dos Mexicanos foi do grande jogador Giovanni Dos Santos,marcando um golaço encobrindo Rafael.E para quem não sabe G.Dos Santos é filho de brasileiro.Já o segundo gol foi anotado pelo queridinho da seleção Mexicana,Chicarito Hernández ,de pênalti .

O final do primeiro tempo chegou e parecia que Mano iria fazer alterações para "acordar" o Brasil que não estava bem . Mas como a Seleção tem um bom conjunto mas  não um bom comandante, o Brasil vou com os mesmo jogadores para o segundo tempo e com a mesma postura  .

Neymar sofreu com a forte marcação mexicana
Só durante a partida , Mano resolveu fazer alterações colocando Lucas, Pato , Casemiro e Bruno Uvini. Mas nada adiantou e assim a seleção sofreu a derrota.Jogadores que brilharam nos outros amistoso não jogaram bem na partida de ontem, caso de Oscar , Marcelo e Neymar que foi muito bem marcado pelo Mexicanos.

 No meu ponto de vista,quem está me decepcionando nesses amistosos é Leandro Damião.Ele tem tudo para ser o centroavante titular  da seleção  em 2014,mas não tem marcado gols e nem jogado bem .Claro que o Brasil está jogando com muitos jogadores jovens ,pois está se preparando para as Olimpíadas e enfrentando seleções com seus elencos principais ,mas temos que ter em mente que muitos que estão nesses amistosos no grupo da seleção tem tudo para chegarem em 2014 disputando uma Copa do Mundo.Com isso, não está apenas jogadores que vão a Londres, mas que iriam fazer parte do grupo para a próxima Copa .



Agora o Brasil joga o último amistoso da excursão antes das Olimpíadas no dia 9 de junho, contra a Argentina, em New Jersey.