quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho entra na Justiça contra o Flamengo e não é mais jogador do clube





O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim,na tarde dessa quinta-feira. Após um ano e cinco meses de relação, o ex-melhor jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, cobrando o que se especula de cerca de  R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.

Isso estava indo e vindo desde a semana passada ,mas aumento a especulação quando o ex-craque ,que mesmo ainda jogando futebol pode ser chamado assim ,pois atualmente não está jogando nada dentro de campo , foi quando Ronaldinho foi afastado dos treino da equipe .

Tudo bem que um dos motivos que e levaram a isso era é que sua mãe estava com  que problema de saúde. Mas não foi apenas isso , já que na mesma semana seu irmão e empresário Assis foi até a loja do clube da Gávea e pegou camisas do time alegando falta de pagamentos a Ronaldinho.  

Mas penso que para muitos torcedores do Flamengo , o jogador não irá fazer falta já que não vinha mostrando um bom futebol. Como disse nessa postagem, ex-craque e ex-melhor jogador do mundo pela FIFA, quer dizer que já passou sua época .Desde a Copa de 2006 ele não apresenta um futebol de alto nível e ainda por cima recebe um salário enorme para ficar só tocando de lado para seus companheiros .

A torcida do Mengão pode até  está  realmente dividida com a saída de Ronaldinho.Metade estava torcendo para a sua saída . A outra metade acredita que ele deve ir para o inferno.E isso não sou eu que estou dizendo , mas sim milhões de torcedor do Flamengo .

Agora o grande dilema é saber qual será seu destino.No futebol Brasileiro acho que nenhum clube estará disposto a pagar um salário tão alto para ter Ronaldinho em seu time.

Mas vejo que para o bem dos clubes brasileiros e para ele ,é melhor jogar fora do país, pois se for ficar aqui pensando em voltar para a seleção com esse futebol que apresentou no flamengo , acho difícil.



Brasil joga bem e vence EUA em 2º teste para as Olimpíadas

Fonte imagem:foxsports


Quase dois anos após o primeiro amistoso da "Era Mano", o Brasil encontrou o mesmo adversário e, jogando mais uma vez um bom futebol, goleando os Estados Unidos por 4 a 1, ontem à noite, em Washington. Em noite inspirada da garotada , Neymar ,de pênalti fez um e contribuiu para os gols de Thiago Silva e Marcelo. Alexandre Pato completou para o Brasil. Gomez descontou para os norte-americanos.

E como no jogo passado contra a Dinamarca , essa seleção está mostrando que tem grandes chances ou pode se chamar de principal candidata a medalha de Ouro , já que a maioria dos jogadores que foram convocados estarão em Londres ,nas Olimpíadas.

Mano  pode ver finalmente sob seu comando uma seleção brasileira alegre , jogando um futebol bonito e ofensivo .Tem que ser desse jeito mesmo ,jogando para frente não colocando três volantes e jogando apenas por resultados como estava fazendo nos últimos amistosos .

Outro ponto positivo que vejo na seleção é que muitos que jogaram ontem podem ser a base para a Copa de 2014.Um time jovem e sem medalhões como por exemplo,Ronaldinho Gaúcho ,Maicon ,Júlio César . Esse jogadores Mano Menezes convocou algumas vezes e está claro que nem em seus clubes estão jogando um bom futebol .

Pensando que tem várias vagas abertas ainda em algumas posições , esses garotos podem culpar elas se continuarem assim . Como Rafael ,que fechou o gol ontem com defesas difíceis e pode ser o goleiro titular das Olimpíadas e provavelmente da principal.



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Guia Eurocopa 2012






















O mês de junho está chegando e assim está se aproximando o segundo mais importante torneio de seleções de futebol do mundo, a Eurocopa 2012.Essa edição  será organizada em conjunto por Polônia e Ucrânia que terão oito cidades-sede,sendo disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho  .

O torneio é organizado pela confederação europeia UEFA.Chamada por muitos torcedores de uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina , a Eurocopa conta apenas com países do continente Europeu .A competição conta  com apenas 16 seleções brigando pelo título,que na primeira fase é dividida em 4 grupos com quatro seleções cada .

Por ser uma competição de tamanha importância, preparei um guia com nove matérias para o blog que será exibidas entre os dias 1 junho até o dia 8 de junho ,tendo uma matéria publicada a cada dia .

Irei mostrar tudo sobre o torneio como, curiosidades, estádios ,camisas das seleção , analisar cada grupo e os favoritos a levantarem a taça .




Abaixo segue as datas que são publicadas as matérias




*Estádios Polônia  e Ucrânia                 (sexta,01 de junho )

*Mascote Eurocopa e a bola do torneio (sexta,01 de junho)

* Os craques da Euro                         (sábado,02 de junho )

* Maiores goleadores                         (domingo,03 de junho )

*Camisas da seleções                        (segunda,04 de junho)

*Grupo A                                         (terça,05 de junho )

*Grupo B                                         (quarta,06 de junho )

*Grupo C                                         (quinta,07 de junho )

*Grupo D                                         (sexta,08 de junho)



                                                   Música tema da Eurocopa 2012



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pesagem UFC 146 Ao Vivo : Júnior "Cigano" do Santos vs Frank MIR

Santos vence nos pênaltis contra o Vélez e enfrenta o Corinthians na semifinal da Libertadores




A classificação para semifinal da Libertadores ficou com o Santos, na partida que aconteceu na noite desta quinta-feira , contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro.
O peixe entrou em campo apenas com um pensamento, vencer . Já que no jogo de ida tinha acabado com a vitória, de 1 a 0, do Vélez .E foi na raça , técnica e persistência que o Santos conseguiu o gol .
Mas antes disso , o time não jogou bem a primeira etapa . Com maior posse de bola durante o jogo, o alvinegro santista pressionou o bom  time argentino ,mas teve poucas chances de gol.Mas tudo mudou quando  no final da etapa inicial, Neymar saiu cara a cara com o goleiro Barovero, fez falta violenta no atacante santista e foi expulso. Assim , o  Vélez jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e passou a jogar mais recuado ,se arriscando apenas nos contra-ataques.
Jogadores do Peixe comemoram classificação
Tendo um jogador a mais que o adversário ,Muricy adiantou o time e colocou o atacante Renteria no lugar do volante Adriano. A mudança deu certo e tornou o Santos mais ofensivo. E depois colocou o veterano Léo no lugar de Juan que estava muito mal na partida .
As substituições deram certo já que minutos mais tarde Alan Kardec marcou o gol que levou a partida para os pênaltis .
Essa talvez essa a hora mais tensa pois tudo poderia acontecer , mas o peixe converteu todas as cobranças e diferentemente do time argentino que desperdiçou duas , o time brasileiro se classificou para as semifinais da Libertadores
Agora terá o confrontos entre Santos e Corinthians , um clássico do futebol que terá pela frente um time com o maestro Ganso e o melhor do país Neymar contra um Corinthians que joga muito no coletivo e tenta buscar um título inédito.

As datas ainda serão confirmadas pela Conmebol, mas serão em junho provavelmente os jogos serão nos dias 13 e 20 ,assim como os locais, já que o Pacaembu e a Vila Belmiro são os campos utilizados pelos dois times,mas especulasse que os dois jogos podem ocorrer no Morumbi. O certo é que o clima de apreensão deve dominar os torcedores desde já, como foi em todo o jogo na Baixada nesta quinta-feira.


 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paulinho marca no fim,Corinthians elimina Vasco e avança na Libertadores

Paulinho corre para comemorar depois de marcar o gol da classificação corintiana. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fonte imagem:terra.com.br




























De maneira dramática e ao mesmo tempo heroica , o Corinthians confirmou presença na semifinal da Libertadores ao derrotar o Vasco por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Pacaembu.

Após o empate sem gols no jogo de ida em São Januário , o Timão sabia que não poderia levar gol já que só se classificaria com uma vitória ou com um empate sem gols .

O inicio do jogo era de tensão,pois  valia uma vaga na semifinal do torneio mais importante das Américas, sendo assim , os jogadores dos dois times não se lançavam muito ao ataque. Mas o primeiro tempo terminou muito equilibrado .

Já na segunda etapa ,Tite reclamou pela não marcação de uma falta e acabou sendo expulso pelo árbitro da partida . Já a partida continuava o mesmo da etapa inicial, com a bola presa no meio. Alguns lances de perigo davam a impressão de aparecer apenas com erros adversários.
Diego Souza perdeu gol incrível que poderia ter dado a vaga ao Vasco
Mas aos 17 minutos, foi o lance poderia ter decidido o jogo para o Vasco , quando Diego Souza carregou a bola sem marcação até a entrada da grande área e chutou colocado, com Cássio desviando a bola para escanteio.

Mas o gol perdido custou caro . Pois quando a partida se encaminha para o seu final e já estava me preparando para assistir as cobraças de pênaltis , até que aos 42 minutos do segundo tempo,em cobrança de escanteio Paulinho subiu sozinho de cabeça para marcar o gol da vitória corintiana e a classificação da equipe paulista para a semifinal.

Com a classificação , o Corinthians espera agora os confrontos desta quinta-feira para saber se pega Santos, Vélez Sarsfield ou Univesidad de Chile.

Agora no  decorrer do jogo e antes do gol perdido , penso  que os torcedores do time da Colina esperavam muito de Diego Souza para que ele fosse o jogador a decidir o jogo para equipe .Porém , mais uma vez  mostrou que quando é uma partida decisiva para o clube ele não consegue corresponder positivamente.

 
Me desculpe ao Diego Souza ,mesmo sendo um bom jogador , mas depois daquele gol perdido  só posso dizer que  ele pode ser um  "craque celular". Que quando você mais  precisa, nunca funciona.


Diego Souza toca na saída de Cássio, que faz grande defesa na vitória do Corinthians
Diego Souza perdendo chance íncrivel para o Vasco


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo comercial da Nike, com Neymar ,Ribery , Cristiano Ronaldo entre outros craques



Na última sexta-feira apareceu um novo vídeo na rede sobre o comercial da  Nike que junta Neymar, Cristiano Ronaldo, Ribéry, Sneijder ,o técnico Pep Guardiola  entre outros Craques ,além do astro do basquete, LeBron James, do Miami Heat.

O  objetivo da marca é  apresentar a nova geração do futebol internacional com a estrela do peixe  , e jovens europeus como M’Vila e Götze  em campo prontos para mostrar serviço..O nome do filme em inglês é “My Time Is Now” ou “Minha hora é agora”.



Veja o video abaixo :





sábado, 19 de maio de 2012

UEFA Champions League:Em dia de decisão, Bayern e Chelsea fazem a grande final























Chegou o grande dia da final do maior interclubes do mundo , a  Liga dos Campeões da Europa que nesse ano, terá o duelo Bayern  x Chelsea  que ocorre hoje, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena,estádio do clube alemão .

As equipes, que se enfrentaram apenas em um confronto mata-mata de Champions, revivem um duelo já visto 5 vezes na final deste torneio entre Alemanha e Inglaterra   que não acontece há 13 anos.

Depois de eliminarem os principais favoritos ao título , Real Madrid e Barcelona , Bayern e Chelsea viveram muitas situações dificies até chegarem a final da Champions. Principalemente os blues que durante a competição trocou de treinador , após demitir André Villas- Boas , promovou o auxiliar Roberto Di Matteo fazendo com que o time apresentasse um futebol de qualidade e chegasse forte pela briga pelo título .

Drogba e Robben podem decidir a final de hoje
Já no time bávaro , era um dos principais canditados ao título desde o início da competição , mas alguns de seus principais jogadores Robben e Ribery , começaram a temporada muito irregulares, porém no decorrer do ano , os dois craques voltaram a jogar o que sabem e assim o Bayern chegou forte.

Mas para os alemães o motivo extra era que a final é no seu estádio , na  Allianz Arena e assim terá uma pequena vantagem sobre o adversário ,já que terá a maior parte da torcida ao seu favor.

Na única vez em que Bávaros e Blues se enfrentaram  frente a frente, deu Chelsea. Em um confronto válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2004/2005, a equipe londrina aplicou 4 x 2 no Stamford Bridge e garantiu a vaga após derrota por 3 x 2 em Munique.


Olho Tático








sexta-feira, 18 de maio de 2012

Copa Santander Libertadores : Apático ,Santos perde para o Vélez na Argentina

Fonte imagem:Placar.com




Depois de ter conquistado o título do Campeonato Paulista no último fim de semana , o Santos entrou em campo na noite desta quinta-feira,pelas quartas de final Libertadores para enfrenta o Vélez Sarsfield,  fora de casa  . Esperava-se um jogo difícil , mas como o time vive um bom momento teria todas as possibilidades de sair com uma boa vantagem no território argentino .
Mas tudo ocorreu ao contrário . Apática dentro de campo , o peixe perdeu por 1 a 0, gol marcado por Óbolo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com as principais estrelas Neymar e Ganso pouco inspirados, o alvinegro praiano sofreu com a forte marcação hermana e teve uma noite com nenhum espetáculo apresentado por seus jogadores.
Neymar jogou mal   Fonte imagem:globoesporte.com
Tentando dar mais velocidade ao ataque alvinegro e buscar mais presença de área entre os defensores do Vélez , Muricy mudou o time colocando Borges no lugar de Alan Kardec que saiu de campo sem ter dado um chute ao gol  e Felipe Anderson na vaga de Elano. Mas nada adiantou.
Muito  se deve ao time ter jogado muito recuado desde os primeiros minutos de jogo e arriscando poucos chute na meta do goleiro Barovero da equipe argentina . Pelo futebol apresentado na noite passada  o placar mínimo para os argentinos ficou até barato para o Santos . Agora a decisão fica para a Vila Belmiro, na próxima quinta-feira. Para se classificar o time brasileiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da competição.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Falcao García marca golaço em casa








Depois de ser um dos principais jogadores e o artilheiro da Liga Europa por onde foi campeão pelo Atlético de Madrid na última semana ,o atacante colombiano Falcao Garcia voltou a brilhar mais uma vez, sendo que agora mostrou o seu grande futebol apresentado na Europa para o seu país natal .

Em  amistoso entre o time de Madrid e o Millonarios ,clube pelo qual Falcao começou a carreira , o mesmo  fez um golaço logo no início do jogo. Após receber pelo passe , o artilheiro colombiano dominou e mandou uma meia bicicleta , fazendo um golaço .


Abaixo assista ao golaço










domingo, 13 de maio de 2012

Em rodada emocionante, Aguero marca no fim e o Manchester City é campeão inglês após 44 anos


kompany Manchester City ergue a taça de campeão (Foto: Agência Getty Images)
Fonte imagem:globoesporte.com
























Foi sofrido mas com dois gols nos acréscimos  o  Manchester City derrotou o Queens Park Rangers por 3 a 2 de virada neste domingo no estádio Etihad e foi campeão inglês pela terceira vez em sua história, deixando o rival Manchester United com o vice.

Depois de os Citizies estarem perdendo por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, Dzeko e Aguero marcaram os gols históricos que garantiram o título inglês depois de 44 anos de espera.

No mesmo horário estava jogando o United contra o Sunderland , no jogo em que os Reds de Manchester acabaram vencendo por 1 a 0 com gol de Rooney. Mas nada adiantou .

Mas voltando o jogo do City , foi um jogo praticamente de ataque contra defesa,e os Citizies terminaram o primeiro tempo com a vitória por 1 a 0 após gol do lateral argentino Zabaleta ,  porém o QPR quando aproveitou as poucas chances que tinha na partida e acabou virando o jogo  , sendo o primeiro gol com falha de Lescott e outro que o meia Mackie marcou de cabeça sozinho sem marcação .

O time do City comemora o 3º gol - Paul Ellis/AFP
Jogadores comemoram ,após gol do título feito por Aguero
Com isso , o jogo começou a ficar tenso , pois com a vitória do United , os City tinha que ganhar de qualquer maneira para ganhar o titulo . Até que aos 35 minutos , o técnico Roberto Mancini decidiu tirar Carlitos Tevez e entrou Dzenko , jogador que empatou  ,8 minutos depois de ter entrado . E praticamente no último lance do jogo, o craque Kun Aguero decretou a virada e o título histórico .

Depois de muitas subidas e descidas de divisão, o City estabeleceu-se, por fim, na Premier League.Mas isso acontece depois de o clube ter sido comprado pelo Xeque Mansour em 2008 e  resolveu investir transformando um clube que era de médio porte ,para virar uns dos grandes times do futebol inglês.

Porém, os principais investimentos começaram a aparecer no ano seguinte quando o clube gastou cerca de 125 milhões de euros em contratações e formou a base da equipa campeã de Mancini.

Esse pode ter sido o inicio de um futuro cheio de títulos e glórias para o time azul de Maschester que começa a mostrar ao seu principal rival o United que tem todas as condições de virar o time mais forte da cidade .



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Seleção Brasileira: Em convocação, Mano prioriza Seleção Olímpica

Com mescla, Mano chama Pato, Oscar e Wellington Nem e deixa Ronaldinho fora de lista
Fonte Imagem : .msn.com




Na manhã desta sexta-feira,o técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes divulgou no hotel Sofitel no Rio de Janeiro, a lista dos 23 jogadores convocados para quatro amistosos que serão realizados entre os dias 26 de maio e 9 de junho, na Alemanha e nos Estados Unidos. Os jogos serão contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho)
Com as olimpíadas bem próximas , Mano decidiu convocar 17 atletas com menos de 23 anos entre os 23 selecionados.E com razão os técnico da seleção fez isso , já que esses são os últimos amistosos antes de o Brasil tenta buscar o Ouro inédito dos jogos olímpicos .

As grandes surpresas da lista foi a primeira convocação de Wellington Nem  que vem se destacando no ataque do Fluminense.Além disso , Mano chamou Alexandre Pato , que mesmo sendo um jogador de qualidade ,de dois anos para cá vem sofrendo com lesões que estão o impedindo de atuar .Mas acima de tudo , a grande surpresa   foi que finalmente Ronaldinho Gaúcho não foi chamado pelo técnico sendo que ele está na pré-lista de 52 jogadores que poderão ir para Londres. Porém , depois de não ter sido chamado para esses amistosos , no primeiro momento pode-se ver R10 fora das olimpíadas.

Concordo quando muitos torcedores e comentarista dizem que até agora a seleção não tem uma base e também nem uma formação pronta, mas dependendo do rendimento da seleção nos jogos olímpicos isso pode mudar , tendo um time forte e jovem .




Abaixo confira a lista de convocados :






Goleiros
Jefferson (Botafogo) – Acima de  23 anos
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan) - Acima de 23 anos
David Luiz (Chelsea) - Acima de 23 anos
Bruno Uvini (Tottenham)
Juan (Inter de Milão)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona) - Acima de 23 anos
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid) - Acima de 23 anos
Alex Sandro (Porto)
Meio-Campo
Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Vasco)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Inter)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)
Ataque
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto) - Acima de 23 anos
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)

 
 
 

Gostou da convocação ? Deixe seu comentário




 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

UEFA Europa League : Falcão brilha e Atlético de Madrid é campeão da Liga Europa pela 2ª vez

Fonte imagem :gazetaesportiva.net



O Atlético de Madrid sagrou-se campeão na final espanhola da Europa League. O time da capital não deu chances a um Bilbao valente mas exposto demais.Com dois gols do artilheiro colombiano Falcao García e um do brasileiro Diego garantiram o segundo título da competição em três anos para equipe de Madri,depois de um grande jogo que foi disputado na Arena Nacional de Bucareste, na Romênia.

Falcao e Diego foram os destaques da final
O time dirigido pelo técnico Diego Simeone , que se destacou e  virou ídolo  após fazer história como jogador parece está fazendo o mesmo como treinador . E pensar que no início da temporada o Atlético contou com a saída de seus principais jogadores , Aguero e Forlán, mas repôs com grandes jogadores como Diego e Falcao .

 Simeone depois de ser contratado para substituir Gregorio Manzano que fazia um péssimo trabalho no comando da equipe,o argentino  rapidamente  fez que o time  ficasse entre os melhores do Campeonato Espanhol e apresentasse um grande futebol dentro de campo ,principalmente pela Liga Europa fazendo com que o Atlético se sagra-se campeão.

E vale destacar que os Colchoneros foram campeões com méritos ,já que conseguiram  12 vitórias consecutivas em competições europeias, um recorde. Essa  série foi feita em toda a Europa League.

Espero que o Atlético de Madrid não decepcione como outros que ganham a Liga Europa e quando chega temporada seguinte na Champions  decepcionam . Mas se conseguir manter os principais jogadores, como Diego que tem se destacado no time.

Jogadores do Atl. de Madrid comemoram o título
O artilheiro dessa temporada da Liga Europa foi  Falcao García,pelo segundo ano seguido  , já na edição passada, vestindo a camisa do Porto, ele não apenas marcou 17 gols ,sendo recorde de um jogador em uma temporada , como também foi fundamental para a equipe portuguesa na conquista do título.

Os colchoneros já se colocam entre os maiores campeões da história da Liga Europa  Agora com duas conquistas, o time espanhol está atrás apenas de Juventus, Liverpool e Inter de Milão, que ganharam três vezes cada um.


sábado, 5 de maio de 2012

A promessa: Thibaut Courtois




O jogador que  vou  comentar hoje tem apenas 19 anos e já pode ser considerado um dos goleiros mais promissores do Mundo que é o Belga Thibaut Courtois.

O goleiro começou cedo sua carreira no Genk ,um dos clubes mais fortes de seu pais com apenas  7 anos de idade já integrava o time em categorias para sua idade. O tempo foi passando e todos do clube viam um futuro grande para Courtois . Mas foi em 2009 , dez anos depois de estar no Genk que ele fez sua estreia em um jogo no time principal .

Com boas atuações virou titular em pouco tempo e fechando o gol de seu time. Isso fez com que chamasse atenção do Chelsea que o contratou dois anos depois . Porém os Blues contam com vários goleiros no elenco e achavam que o jovem goleiro Belga teria que ser emprestado para voltar com mais experiência.

Sendo assim , foi emprestado no inicio dessa temporada ao Atlético de Madrid.Pelo time da capital espanhola chegou para ser reserva do Brasileiro Diego Alves , mas quando teve oportunidades correspondeu e se revezou no gol com o Brasileiro .

Nesta temporada disse para o Chelsea que após suas atuações e tendo oportunidades , espera que o empreste novamente . O clube inglês está analisando essa hipótese.Com 1,98 , bons reflexos e saída de gol , impulsão e com apenas 19 anos .

E o Chelsea que se cuide , pois o goleiro já vem recebendo sondagens , principalmente do Real Madrid para ser reserva mais o futuro sucessor de Iker Casillas , quase o mesmo metodo que os Blues utilizam para que ele seja o substituto de Petr Čech . Espero que guardem esse nome Thibaut Courtois que será um dos grandes goleiros não só de seu país mais do futebol Mundial .







sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lorena Bueri musa do Bragantino é eleita a Gata do Paulistão de 2012

Fonte Imagem :globoesporte.com


  Nesse fim de semana começa a final do Campeonato Paulista .  O Bragantino que vez uma boa campanha no Paulistão se classificando para a fase final , mas fora das quadros linhas o clube  começa a construir uma  hegemonia na disputa do Campeonato Paulista das passarelas. Na noite desta quinta-feira, o time de Bragança Paulista elegeu pelo segundo ano seguido a Gata do Paulistão. A vencedora do concurso de 2012 foi a bela morena Lorena Bueri, de 23 anos, que sucede Caroline Sautchuk, a ganhadora do ano passado .
A eleição ocorreu na sede da Federação Paulista de Futebol e contou com vários jurados entre eles Marco Polo Del Nero ,presidente da FPF e José Maria Marin que é presidente da CBF.
Sendo Gata do Paulistão, Lorena faturou um prêmio de R$ 10 mil. A segunda colocada do Gata do Paulistão foi Gabriela Zanata, do Mirassol. A bela levou um prêmio no valor de R$ 5 mil. Já a terceira colocação ficou com Suélen Del Vecchio, que esteve representando o Oeste de Itápolis e levou a quantia de R$ 3 mil.Além de ter a Gata da competição ,teve também para saber quem seria a  Miss Simpatia que  ficou com Priscila Escobar, musa do Palmeiras, que levou o prêmio de R$ 2 mil.

Abaixo veja fotos da Gata do Paulistão e da Miss Simpatia.


Gata do Paulistão






Miss Simpatia



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Real Madrid e Ajax comemoram títulos nacionais



Real Madrid

A tarde de ontem , terça feira foi  só alegria para Real Madrid e Ajax que conquistaram o Campeonato nacional de seu país . Na Espanha o título já era dado como certo por todos de Madrid, até pelo rival  Barcelona, depois que o Real Madrid venceu o clássico do segundo turno e assim  foi confirmado  o título em Bilbao com duas rodadas de antecedência. Isso porque o time de Madri mantém os sete pontos de vantagem, faltando seis apenas para serem disputados.

O Real se tornou campeão espanhol pela 32.ª vez. Depois de amargar o vice-campeonato em três conquistas seguidas do Barça.Isso serviu para salvar os Merengues conquistassem um titulo nessa temporada ,já que foi eliminado da Copa Do Rei e da Champions.

Além disso, o técnico José Mourinho  que para mim é o melhor treinador do Mundo tornou-se o primeiro homem a ganhar Campeonatos Nacionais em quatro países diferentes, em Portugal com o Porto ,  Inglaterra com o Chelsea , Itália na Inter e agora Espanha com o Real Madrid .

Agora o Campeonato Espanhol depende apenas para saber quem será o artilheiro. Na briga está o craque Cristiano Ronaldo e Lionel Messi . O português que depois dessa rodada ficou mais longe de terminar o Campeonato Espanhol como artilheiro,já que perdeu um pênalti e marcou apenas um gol. Já o argentino marcou três vezes e desempatou a corrida pelo posto.Na artilharia do Espanhol, Messi tem 46 gols contra 44 de Cristiano.



Ajax
Um das equipes mais tradicionais do futebol europeu , o Ajax conquistou o seu 31º Campeonato holandês de sua história com uma rodada de antecedência .Com um elenco jovem e jogando um futebol muito bom de se ver , o time comando pelo ex jogador Frank de Boer ganhou com méritos o título .

E como o Real Madrid que ganhou o Campeonato nacional , o título Holandês salvou a temporada com uma conquista já que foi eliminado da Liga Champions League e depois da Liga Europa .

Esse foi o Bicampeonato do time da capital já que foi campeão ano passado .Esse feito no clube não acontecia desde 1996.Agora o Ajax, tem dez troféus a mais que o arquirrival PSV na história do torneio, que não conta com nenhum jogador brasileiro em seu elenco principal.

Se De Boer e os dirigentes conseguirem segurar os jogadores para próxima temporada e reforçar com algumas peças carentes em algumas posições , o Ajax tem tudo para brilhar e conquistar mais taças .




terça-feira, 1 de maio de 2012

Derby de Manchester: Manchester City vence clássico com rival United e reassume ponta do Inglês


City vence "derby" de Manchester e sobe à liderança
O zagueiro e capitão do City, Kompany foi o autor do gol da partida .   Fonte Imagem: Uefa.com



O City  venceu o United no derby de Manchester por por 1 a 0 e igualou os 83 pontos do rival,mas como tem mais saldo de gols , os Blues de Manchester saltaram para a liderança da Premier League faltando apenas dois jogos para o fim do campeonato .

No geral a partida foi bem equilibrada ,mas com destaque para alguns jogadores como Nasri e Yaya Touré para o Manchester City mostrava que merecia sair com a vitória . E quem marcou o único gol da partida foi o zagueiro Vincent Kompany decidindo o vencedor do encontro com um forte cabeceamento no final do  primeiro tempo, num jogo que o time da casa era obrigado a vencer para que conseguisse ser líder .

Dentro de campo , podia ver um Wayne Rooney muito irritado com os defensores do adversários que estavam o perseguindo dentro de campo , fazendo várias faltas no artilheiro do United e do Campeonato inglês .

Com os olhares de Diego Maradona que compareceu no Estádio Etihad Stadium , viu um o City perder várias chances de gol , principalmente seu genro KUn Aguero , que após tirar dois jogadores do rival na jogada teve condições de concluir ,só que demorou para o arremate e foi desarmado na hora certa .

Além da rivalidade dentro do jogo , teve uma discussão entre os Técnicos das duas equipes Roberto Mancini e Sir Alex Fergunson , chegando a dizer um para outro a famosa frase "Fala muito" .

Com a vitória dentro de casa , os Blues de Manchester tem apenas duas rodadas para erguer a taça , mas como o seu rival United ,tem jogos difíceis .Já na próxima partida , a equipa de Mancini vai a Newcastle e, na última rodada, é a vez do time de Fergunson jogar frente ao Sunderland.Na última rodada os dois jogos em casa são frente a Queens Park Rangers, no caso do City ,e Swansea para o United.