domingo, 29 de abril de 2012

Á la Deivid , jogador italiano perde gol incrivel













O jogador italiano  Lorenzo Insigne de apenas 20 anos , que atua pelo Pescara na segunda divisão do Cálcio é considerado por muitos do país ,uma das grandes promessas , mas na partida pelo campeonato  o atacante perdeu um gol incrível , muito parecido com o do Deivid .
Sozinho na pequena área , o jogador conseguiu inacreditavelmente errar o gol ,sendo assim ,lembrou  o atacante do Flamengo , que pelo menos acertou a trave, mas perdeu um gol incrível.
Veja abaixo o gol perdido .    




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em coletiva de imprensa ,Guardiola anuncia saída do comando do Barça




A manhã de hoje, começou triste para os torcedores Barcelona , Pep Guardiola anunciou em coletiva de imprensa dentro do clube , que vai deixar o time catalão no final da temporada e  será substituído por seu assistente Tito Vilanova,

 O técnico espanhol foi o homem que comandou o time que para muitos se tornou a principal referência de bom futebol praticado nos tempos atuais ,mas preferiu encerrar a relação com a equipe que montou.

A noite de sua saída ,abalou alguns jogadores que estavam presentes na primeira fila da sala de imprensa ,como Busquets, Piqué, Pedro, Fábregas, Xavi, Valdés, Iniesta e Puyol. O melhor jogador do mundo , Lionel Messi não esteve presente, mas anunciou em sua conta do facebook que não iria conseguir ver o técnico de saída do clube e assim o argentino preferiu nem comparecer .

Depois disso , será que o Barcelona vai continuar sendo esse time encantador ? Penso que não já que um dependia do outro . Guardiola já conhecia a filosofia que o clube trabalha a anos , e mesmo com o auxiliar no comando, o Barça pode continuar ganhando títulos , mas não será o mesmo na forma de jogar e não dificilmente irá ganhar tudo que disputar , feito conquistado em 2009.


O assistente Tito Vilanova, vai ser o novo técnico do Barça
 O brilhante Pep Guardiola chegou aos Culés substituindo Frank Rijkaard na  temporada 2008-09, e logo começou a mudar a cara do time. Preferiu não contar com jogadores de prestigio na época, como  Ronaldinho, Deco e Eto' ,  trouxe Daniel Alves e Piqué e promoveu  garotos promissores que se tornaram bons jogadores em pouco tempo, Busquets e Pedro. De cara, levou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões da Europa.

Adotou um modelo tático  que encantou o mundo que foca a posse de bola e a marcação sob pressão, muitas vezes atuando sem zagueiros ou com laterais que mais parecem pontas, para não falar de volantes sem o perfil de cabeça-de-área. O sucesso tático, somado à grande fase da geração espanhola e do três vezes melhor do mundo Lionel Messi, fizeram o clube ser o mais temido pelos adversários.

O técnico deixa o time para recarregar suas baterias, ou seja, passar o tempo mais com família,  encerrando  um período de quatro anos repleto de troféus, durante o qual o Barça mostrou ao mundo um estilo de jogo encantador .

Guardiola se despedirá da equipe no dia 30 de junho ,mas pode deixar o clube com conquistando  o seu 14º título no Barcelona. No próximo dia 25 de maio, os catalães têm a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, para fechar os quatro anos de clube de forma vitoriosa.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

UEFA Champions League: Nos pênaltis, Bayern elimina Real e realiza sonho de fazer a final em casa




Em mais uma semifinal disputada , o Bayern derrotou o Real Madrid na decisão por pênaltis ,em pleno Santiago Bernabéu lotado .Após a vitória do time espanhol no tempo normal , por 2 a 1 com dois gols do craque Cristiano Ronaldo e Robben para os alemães , como o resultado do jogo de ida foi o mesmo só que para o Bayern , a vaga na final foi para a prorrogação .

Com o desgaste no tempo normal, os jogadores pouco fizeram e assim a partida teve que ser decidida nos pênaltis . Nas equipes , os melhores jogadores do mundo e dois dos grandes goleiros do futebol atual , Iker Casillas e Manuel Neuer .

O Bayern sabia que vencendo nos pênaltis iria realizar o sonho de jogar a final na sua casa , já que o estádio do time alemão foi o escolhido desde o inicio da competiçãoa para que fosse disputado a final , no moderno Allianz Arena .

Com o nervosismo dos dois lados, Cristiano Ronaldo , Kaká e Sergio Ramos desperdiçaram suas cobraças , sendo que os pênaltis  do português e do brasileiro deve-se a grandes defesas de Neuer , enquanto Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger converteram para o Bayern, que saiu vencedor da disputa, por 3 a 1.

Enquanto tudo é  festa para  Bayern de Munique e Chelsea que vão decidir a Liga Dos Campeões da Europa, depois de eliminarem os favoritos Barcelona e Real Madrid,respectivamente, na o silêncio tomou conta dos dois maiores estádios da Espanha. O encontro dos dois grandes rivais era chamado de “o jogo do século”. Agora terão mais 88 anos para tentar uma final de Champions entre eles no século XXI.

 O que fica de ruim é que pelo dois times que disputaram a final , cada um terá desfalque de três titulares , já que esses foram suspensos por receberem cartão na semifinal. A grande final será no dia 19 de maio na Allianz Arena, em Munique  onde Messi e Cristiano Ronaldo só poderão ver esse grande jogo pela televisão.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

UEFA Champions League : Messi erra pênalti , Barcelona empata com o Chelsea e está eliminado da Liga dos Campeões



Ontem foi um dia para ser esquecido para os torcedores Catalães. Tido por muitos como o  melhor time do mundo, o Barcelona está eliminado da Liga dos Campeões. Com o proposto de segurar o resultado e a vantagem obtida no  primeiro jogo, quando o Chelsea venceu por 1 a 0 , os blues no inicio só se defendiam enquanto o Barça iria para cima do adversário ,virando assim um jogo   de ataque contra defesa, no  Estádio Camp Nou, onde o resultado final acabou sendo o  empate em 2 a 2.

Com a soma do resultado dos dois jogos , o clube inglês  acabou  com o sonho de Messi e companhia da briga pelo bicampeonato europeu. Os gols da partida foram anotados por Busquets e Iniesta pelo Barça e o brasileiro Ramires marcou o gol decisivo dos ingleses. No fim, Fernando "El niño" Torres deixou tudo igual.

Um dos  lances marcantes da partida foi o pênalti desperdiçado por Lionel Messi , quando o jogo está 2 a 1 para os espanhóis . Nessa partida o Chelsea mostrou um estilo de jogo digno de campeão  jogando na raça ,vontade, técnica e assim chegando com méritos a final .

Fonte imagem :lancenet.com
E pensar que demitiram no início de março  o  técnico português  André Villas-Boas e conseguiram dar a volta por cima nas mãos do interino Roberto Di Matteo.Mas para a final o clube inglês vai ter sérios desfalques como ,Terry , Raul Meireles e Ramires, suspensos,  e só espera a decisão de amanhã  para saber com quem vai decidir a Liga contra Real Madrid ou Bayern de Munique, que fazem a outra semifinal na tarde de hoje, em Madri.

Esse resultado negativo para o Barcelona ,  comprovou que mesmo sempre mostrando um futebol bonito e de muita qualidade,existem alguns defeitos que estão o prejudicando nos últimos jogos . Tanto que em breve, irei postar uma matéria mostrar falhas no time espanhol .




domingo, 22 de abril de 2012

Real derrota o Barça em pleno Camp Nou, quebra jejum e põe as mãos na taça do título espanhol


As imagens de Barcelona 1 x 2 Real Madrid (Foto: Alberto Estévez/EFE)
Fonte imagem:Lance.net


Na tarde de ontem , o Real Madrid conquistou uma grande vitória sobre o seu maior rival o Barcelona por 2 a 1 ,em pleno Camp Nou . Com o resultado praticamente os merengues colocaram as duas mãos na taça , pois abriu 7 pontos sobre o Barça na liderança da do Campeonato Espanhol . O unico jeito do Real perder o titulo é sem não conseguir nenhuma vitória nas quatro rodadas restante e se os Culés de Messi e companhia ganharem todos os seus jogos .

Mas sobre o jogo, o técnico português José Mourinho  armou uma equipe veloz com C.Ronaldo , Dí Maria e Benzema no ataque, para  pode explorar principalmente os contra-ataque .

Já o Barça trocou muitos passes , o que é comum para essa equipe, porém não levou jogou tão bem quanto se espera da equipe ,principalmente de Messi,que após ter atuação apagada contra o Chelsea no meio de semana , hoje voltou a não aparecer para o jogo.
As imagens de Barcelona 1 x 2 Real Madrid (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
Fonte imagem:Lance.net

Sendo assim , quem brilhou foi a estrela do craque português Cristiano Ronaldo . Com dribles e sempre levando perigo a meta adversária , chegou a ganha um presente no final do jogo .

Tudo porque o jogo estava 1 a 1 , com gols de Khedira para o Real Madrid aos 17 minutos do primeiro tempo e do chileno Alexis Sanchez para o Barça aos 25 do segundo tempo , parecia que após o gol o time Guardiola iria para cima tentar virar o jogo .

Mas a alegria do gol de empate durou pouco, já que o nome da partida apareceu , a fera Cristiano Ronaldo , marcou três minutos depois que  os rivais tinham empatado . Com isso, o merengues ficaram esperando o tempo passar e o gol do atacante português foi o que definou a vitória  do Real , que conseguiu quebrar o recorde de ganhar pela primeira vez do seu maior rival em pleno Camp Nou , desde que Pep Guardiola assumiu o comando .


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Por onde anda : Diogo Rincón



























O jogador que vou contar por onde anda de  hoje, com certeza o torcedor corintiano deve lembrar dele na campanha da série B do time. Ele é simplesmente , Diogo Rincón . O meio-campista nasceu em Porto Alegre,Rio Grande do Sul e começou sua carreira no futebol pelo Internacional .

Chegou ao  colorado com apenas 10 anos e começou a se destacar 6 anos depois com grandes partidas na base , que fez o levar a ser convocado para a Seleção Brasileira sub- 17 onde ganhou o mundial em 1997 ,sendo um dos destaques da conquista.

Quando voltou ao seu clube, Diogo Rincón foi chamado para integrar o elenco principal , onde aos poucos foi conquistando seu espaço com boas exibições . Após apresentar um bom futebol tão cedo recebeu proposta para atuar no futebol europeu,sendo assim , foi jogar pelo DInamo de Kiev , da Ucrânia .

No clube de Kiev foi onde passou mais tempo, cerca de 6 temporada  e viveu o melhor momento de sua carreira ,enfrentando os melhores jogadores e times do planeta.


Fonte imagem:globoesporte.com
Mesmo se destacando no pelo futebol Ucraniano , o meia queria retornar ao Brasil e foi jogar por empréstimo de um ano pelo Corinthians, onde iria disputar a Série B . Pelo Timão ,Diogo Rincón fez grandes partidas logo quando chegou , mas depois foi caiu de rendimento , o que levou a condição de reserva.

Após o empréstimo , o jogador nem retornou para o Dinamo que já tinah encontrado um substituto na posição .Assim , o meia foi para o clube grego  Kavala , onde passou duas temporadas , mas nao se adaptou ao país e foi embora do time .

Com 32 anos e sem contrato , ficou esperando propostas até que surgiu no início desse ano para jogar no  Pelotas -RS. Mas com problemas internos que teve dentro do clube, foi dispensando um mês depois .

Depois desse caso, foi atuar pelo Canoas -ES, clube pelo qual defende atualmente.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Especial Santos F.C 100 anos : A Era Pelé

       
                                                    

Essa foi a melhor época que o Santos FC teve em sua história. Tudo começa em 1955, quando o Peixe estava sem conquistar o campeonato paulista, a cerca de 20 anos,mas no mesmo ano , o time quebrou o jejum e conquistou o estadual .

Camisa usada na década de 50
No ano seguinte no dia em oito de agosto de 1956, chegaria à Vila Belmiro, trazido pelas mãos de Valdemar de Brito, que dizia ao clube que esse jogador se tornaria o melhor do Mundo em pouco tempo. O  menino era simplesmente  Pelé,de 15 anos, que deu de novo impulso à história do Santos, levando-o a conquistas que enalteceram o futebol brasileiro no planeta.

Pelé quando chegou ao Santos
Um mês depois de sua chegada ao alvinegro praiano, que já era um time bicampeão paulista, Pelé estreou na equipe principal em um torneio amistoso contra o Corinthians de Santo André ,entrando no segundo tempo no lugar de Del Vecchio em partida vencida pelo Peixe por 7 a 1 e com o Rei do Futebol já marcando em sua estreia ,fazendo o 6 gol do time no jogo .

A partir daí, muitos o via com um craque em ascensão. Suas atuações pelo Santos FC o levaram para a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira com apenas 17 anos, em 1957. Em seu clube, formou um ataque memorável com , Dorval, Mengávio, Coutinho e Pepe.E no mesmo ano em que teve a sua primeira oportunidade na seleção , foi artilheiro do Campeonato Paulista com 36 gols.

No ano seguinte em 1958, quando o mundo inteiro conheceu o talento de um  menino franzino , habilidoso e goleador chamado Pelé, na conquista do título mundial da Seleção Brasileira na Suécia. Com belas jogadas e gols , como o da final diante dos suecos, foi fundamental na conquista da primeira Copa do Mundo para o Brasil.

Depois da conquista da competição pela seleção e com excelentes marcas no Santos , chegando a marcar 58 gols em uma só edição do Campeonato Paulista, sendo assim estabeleceu um recorde que está até os tempo de hoje .

Camisa usada na década de 60
O tempo foi passando e o Santos ganhando muitos títulos , sendo os principais conquistados em 1962 e 1963  com  o  bicampeonato da Taça Libertadores, derrotando outras potências da América do Sul como Peñarol (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina)  e o bimundial Interclubes derrotando o Benfica de Eusébio e Milan,respectivamente.

Com Pelé sendo o principal jogador e conhecido mundialmente por todos , o clube também sofria uma renovação de jogadores , como não tendo  mais o futebol do canhão  Pepe que já a via se  aposentado .

Imagem que tirei no Memorial do clube com os prêmios ganhos por Pelé
Esse time tinha conquistado o principal torneio da época  a Taça Brasil ,por 5 vez consecutivas 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965.E no  ano passado foi considerado pela CBF como se fosse um  título do Campeonato Brasileiro



Em 1967, o peixe ganharia novamente o Campeonato Paulista e daria início ao seu segundo tricampeonato da competição. Já em  1968 o time tinha contava com grandes  revelações como Clodoaldo, Edu, Abel e Toninho Guerreiro , assim conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Recopa Intercontinental .

O time do Santos era tão fantástico que em 1969, em uma excursão pela África, no período estava ocorrendo a  guerra no Congo Belga, atual República Democrática do Congo, entre forças de Kinshasa e de Brazzaville e após saberem que o clube brasileiro iria jogar e com a presença do Rei Pelé em campo , a guerra "parou" foram suspensas para que as cidades pudessem assistir aos jogos do time. Porém , logo após as partidas e as homenagens, o conflito recomeçou.

Eu ao lado da foto do Rei ,quando marcou o milésimo gol
Depois de muitas conquistas e alegrias ao povo brasileiro ,Pelé conseguiu o seu maior feito individual na carreira,sendo o primeiro a fazer 100 gols na história do futebol Brasil . O feito ocorreu em 19 de novembro de 1969, com vitória sobre o Vasco por 2 a 1 no Maracanã,com a presença de com 65.157 pagantes.

A partida era válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato brasileiro da época. Aos 33 minutos do segundo tempo o zagueiro do Vasco Renê cometeu pênalti. Pelé cobrou com pé direito no canto esquerdo do goleiro Andrada, que passou a ser conhecido como o goleiro que levou o milésimo gol do Rei ,que até o final da carreira no Santos marcou  1091 gols .

A chamada Era Pelé, terminar em 1971 ,quando o Rei do futebol vai jogar no clube americano Cosmos. Mesmo com a sua saída, a juventude que aparecia no Santos tentou permanecer com a sequencia de títulos ,mas não obteve o mesmo rendimento.


As taças da Libertadores e do Mundial conquistados pelos Santos



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Chamada de "Barcelusa" ano passado , Portuguesa é rebaixada a Série A2 do Paulistão


Jorginho e seus auxiliares lamentam o rebaixamento da Lusa  Fonte imagem: band.com.br




  

O dia 15 de abril de 2012 certamente ficará marcado de forma negativa na memória dos torcedores da Portuguesa.Na noite de ontem, perdeu seu jogo para o Mirassol , fora de casa por 4 a 2 e caiu para a Série A2, conhecida como segunda divisão do Campeonato Paulista .

Depois de ter uma brilhante campanha no ano passado, com excelentes atuações,sendo uma das sensações das equipes brasileiras e conquistando o título e acesse para a Série A do brasileirão ,a Portuguesa começou a ser comparada exageradamente pelo seus torcedores com o time do  Barcelona, sendo chamado assim de "Barcelusa" .

Mas  2012 chegou após se destacar ano passado , muitos times fizeram proposta para os principais jogadores do time, como Edno, Marco Antônio e Guilherme . Os dois primeiros a Portuguesa tendo segurar ,só que fui inevitável a venda deles ,sendo que um foi para o futebol Mexicano , jogar no Jaguares e segundo foi para o Grêmio . Já Guilherme foi um dos principais jogadores na importante campanha do ano passado que permaneceu no elenco .  

Ano passado quando a Portuguesa foi campeã do  Brasileiro da Série B
Com o dinheiro conquistado com a venda desses jogadores, a Lusa contratou alguns jogadores como Rodriguinho e Ricardo Jesus , além de outros que tem potencial , mas não o suficiente para repor os lugares que eram de Edno e Marco Antônio .

È surpreendente a Portuguesa , que sempre quando monta um elenco muito forte não consegui nunca segurar por muito tempo os principais jogadores . Isso já está virando quase tradição no clube .

O time é comandado por um grande Técnico que é o Jorginho,mas tem jogadores que não está correspondendo dentro de campo.Daqui um mês começa o Campeonato Brasileiro, e se a Lusa não se reforçar principalmente na defesa, terá que brigar desde o começo para não cair também para a série B do Brasileiro.





sexta-feira, 13 de abril de 2012

Especial Santos F.C 100 anos : O ataque dos 100 gols



Foto que tirei em visita ao Memorial do Santos F.C

O capitulo de hoje , do especial Santos F.C 100 anos, vou contar sobre  o fantástico ataque do alvinegro praiano brilhou entre as décadas de 20 e 30 .  
Mesmo não indo bem nos campeonatos em que disputava entre 1921 a 1926,entre eles o Campeonato Paulista,  o peixe teve nesse período o surgimento da primeira geração de jovens talentos , que durante os anos virou tradição no clube .
Com um time repleto de jovem jogadores , o Santos começou a se consagrar no futebol brasileiro , principalmente após a chegada de um garoto de apenas 16 anos,chamado ,  Araken Patusca.
Camisa usada na década de 20
Dono de um futebol rápido e elegante , Patusca conquistou não só o torcedor Santista, mas também o Brasil inteiro com boas atuações pela seleção , seu formando um ataque sensacional com outro craque da época, Arthur Friedenreich. Entre os jogadores que atuaram antes da  Era Pelé , muitos o consideram o maior ídolo do clube.
Na mesma época, o Santos contava com outros craques de baixa idade , como por exemplo, Feitiço, Camarrão , Siriri e Evangelista.Com o passar do tempo e com a chegada de outros craques , o peixe formou um time muito técnico e disciplinar,sendo assim sempre ganhar seu jogos com amplas goleadas , como a de 12 a 1 sobre o Ypiranga com 7 gols de Patusca .
Camisa usada na década de 30
Tudo se encaminhava para o primeiro titulo Paulista do Clube , quando o peixe dependia apenas de um empate no último jogo para faturar a taça , acabou sendo derrotado pelo Palestra Itália, que seria chamado de Palmeiras depois ,  por 3 a 2, em partida polêmica.
Mas o primeiro titulo estadual foi conquistado apenas em 1935 , depois da volta do craque Araken Patusca ao clube . Mesmo assim , o que ficou marcado nessa época, não foi a perda do titulo para o rival, mas sim um time extraordinário que chegou a marcar 100 gols ,além de mostrar um futebol brilhante .










Caso Oscar : Inter oferece R$ 7 milhões pelo jogador ao São Paulo














Em uma reunião que aconteceu na tarde de ontem (quinta-feira) em São Paulo , entre Internacional e São Paulo F.C  , durou cerca de quatro horas . E o colorado chegou com uma proposta oficial ao meia Oscar ,oferecendo R$ 7 milhões,dividido em três parcelas .  O tricolor deixou para responder até as 16 horas de amanhã.

Mas se o São Paulo não aceitar o valor proposto pelo clube Gaúcho ,pode até acusar o tricolor de intransigente,ou seja , que não aceitou uma acordo  para pode sensibilizar o ministro do TST e obter a liminar.

Na reunião compareceram representantes do Inter , o advogado Daniel Cravo e o diretor técnico e ex-jogador Fernandão, mais os advogados de Oscar, Mozart Russomano e André Ribeiro.Já do outro lado , representando o São Paulo , estava o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista e com os advogados do clube.


Caso Oscar: Inter oferece R$ 7 mi; São Paulo responderá nesta sexta
Fonte imagem:globoesporte.com
E pelo que tenho visto do caso , o Inter torce para que o clube paulista  não aceite o acordo pode ter a liminar.Depois do futebol que vem jogando e pelo futuro promissor que tem  Oscar , o São Paulo sabe que pode receber um valor muito mais alto com a venda para outros clubes , por valores que vão de  R$ 9,5 milhões e podem chegar até a R$ 16,6 milhões.

Podendo ganhar mais e com o presidente ainda sonhando o improvável retorno do meia ao tricolor do morumbi  , penso que o clube não deveria aceitar ,já que ainda o valor será parcelado .

Vale lembrar que o meia , foi revelado pelo São Paulo , porém saiu brigado com os dirigentes do clube ,após o contrato que tinha e também achar que tinha poucas chances no elenco principal. Até que chegou o Inter e o tirou do morumbi , para vesti a camisa colorada , clube pelo qual virou idolo e ganhou projeção nacional ,levando-o a ser convocado pelas seleções de base do Brasil.

Agora resta saber o que acontecerá hoje a tarde , se essa história terá fim ou ainda seguirá por um tempo .
Oscar nos tempos em que era promessa no São Paulo e que virou craque no Internacional




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Especial Santos F.C 100 anos : Como tudo começou



    

O primeiro capitulo da série sobre os 100 anos do Santos F.C , irei escrever sobre um surgimento , ou seja , como foi fundado o clube e como foi os primeiros anos .

No ano de 1912 , a cidade de Santos era conhecida como  a principal  exportadora de café do mundo.E o municipio crescia rápidamente  com o dinheiro dos barões do café e de negócios milionários com o porto.E essa nessa época , já existia dois times

 fortes , mas que duraram pouco tempo , que eram : Sport Clube Americano e o Clube Atlético Internacional.

O primeiro escudo
O primeiro se mudou para outra cidade e o segundo fechou as portas . Agora sem nenhum time na cidade , três amigos esportitas , Mário Ferraz, Argemiro de Souza e Raymundo Marques,  decidiram no dia 14 de abril daquele ano , o Santos Futebol Clube .

O primeiro jogo tido como oficial aconteceu em 15 de setembro de 1912. O Santos venceu o time inglês  do Santos Athletic Club por 3 a 2, O primeiro gol do confronto foi marcado por Arnaldo Silveira. O gol  é considerado o primeiro da história do Clube.

Os primeiros guerreiros a entrar em campo foram : Julien Fauvel; Sidnei e Arantes; Ernani, Oscar e Montenegro; Millon, Hugo, Nilo, Simon e Arnaldo Silveira.

O primeiro uniforme usado pelo clube
Um ano depois  em 1913, o clube disputou Campeonato Santista de Futebol que contava com além do Santos , América, Escolástica Rosa e Atlético . O Alvinegro foi o grande campeão, com seis vitórias em seis jogos.Este foi o primeiro título da história do clube, feito repetido em 1915, que nesse ano  jogou com o nome de União FC.

Após a conquista do Campeonato Santista , naquele mesmo ano foi convidado para disputar o campeonato estadual.O Peixe aceitou o convite e foi para a sua primeira competição oficial . Porém , sua participação não foi boa. Com Resultados ruins e por conta das longas viagem pelo Estado , o Santos abandonou o competição .

E o clube que é conhecido como o melhor ataque da história do futebol Mundial e por ter tido vários craques, também foi o primeiro clube a levar um jogador brasileiro para Europa , que se chamava  Ary Patusca. Ele atuou nos primeiros times do Santos , só que foi atuar na Europa , já que seu Pai , que era Presidente do clube Santista , o mandou estudar na Suíça . E como o país fica perto da Itália, decidiu atuar pelo clube de Milão entre os anos de 1913 a 1815 .




Esse foi o primeiro time a entrar em campo com a camisa do Santos F.C em 1912





Especial Santos F.C 100 anos

                       


Nesse semana , dia 14 de abril um dos grandes times do futebol nacional faz 100 anos, que é o Santos F.C .  Um time onde grandes craques do futebol atuaram e com uma história sensacional merecia uma homenagem .

E para o blog , preparei 10 matérias sobre a história do alvinegro praiano ,que terá uma por dia a ser contada , sempre as 17 horas e aos fins de semana ás 21 horas   . Para isso , em janeiro e março desse ano visitei o memorial do clube e pesquisei sobre o  passado glorioso do Santos .



Abaixo está as matérias e as datas que serão exibida no blog .





* Como tudo começou              

* O ataque dos 100 gols             


* Era Pelé                                 


* Pós -Pelé                                


* Os meninos da Vila                 


* Os presidentes                       

* Técnicos vitoriosos               


* A Vila Belmiro                       

* As conquistas das Libertadores e Mundiais


*Curiosidades                            


domingo, 8 de abril de 2012

A promessa : Christian Eriksen




O jogador que decidi comentar hoje , que tem tudo para se tornar em um grande nome no mundo do futebol daqui a pouco tempo é o Dinamarquês  Christian Eriksen.


O jovem meia atacante , de 20 anos é atualmente um dos jogadores mais desejados pelos principais clubes do futebol Mundial. Com um estilo muito veloz , com dribles curtos e com passes refinados , Eriksen está se destacando com a camisa do Ajax .E  foi pelo clube holandês que começou sua carreira ,mas antes tentou fazer teste no poderoso Chelsea , do Bilionário Roman Abramovich, porém não passou , pois os ingleses o acharam muito baixo .

Após ter sido rejeitado ,  o Dinamarquês foi observado por um dos olheiros do Ajax que também investi muito em jogador jovens do país do meia atacante , e o contratou . Em pouco tempo Eriksen mostrava o seu talento  e em 2009 já fazia jogos com o elenco principal do time .
O destaque foi tão grande que no ano seguinte ,foi para a Copa Do Mundo da Africa do Sul, pela a sua seleção, a Dinamarca ,  sendo o jogador mais jovem do Mundial . Depois disso , foi virando um dos principais nomes de seu clube e da seleção , chegando a ganhar prêmios por revelação de alguns campeonato e sendo comparado a craques do seu país  como Bergkamp , que se destacou pelo Arsenal e pela seleção.

Atualmente o jovem talento , está sendo disputado por Milan e Real Madrid, para tê-lo no elenco para a próxima temporada.Até mesmo o clube que o rejeitou no passado parece ter visto que errou quando dispensou o craque, o Chelsea está querendo o ter o futebol do jogador.  Mas por enquanto, Christian Eriksen diz que quer terminar primeiro bem sua temporada e depois pensar no que irá fazer na carreira .





Tricolor vence sensação do interior e chega a 10º vitória seguida no ano


Casemiro gol São Paulo (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Fonte imagem : globoesporte.com



Tinha tudo para ser um jogo muito disputado , já que reunia a força e a liderança do campeonato do São Paulo contra a sensação do interior , Mogi Mirim . Mas o que pude ver foi um jogo de uma equipe só jogando bem , que foi o tricolor do Morumbi .
Com mandante , mas jogando na Arena Baueri , o líder do paulistão contou com a de Luis Fabiano , que está se recuperando de contusão e sendo poupado do último jogo . E logo no inicio ,o fabuloso quase deixou sua marca com pelo chute .
Depois de um inicio bom , tudo muito esperava que a noite seria só de alegrias ao torcedor tricolor , porém em apenas 15 minutos de jogo , o técnico Leão teve que fazer duas substituição , após contusões de Paulo Miranda e novamente do volante Fabrício que se lesionou pela 3 vez no ano . Para o lugar deles entrou João Felipe Beckenbauer e o jogador que mudaria seria um dos melhores em campo ,o volante Casemiro .
Em menos de 20 minutos após sua entrada , ele mesmo marcou o gol de cabeça, Casemiro , após cobrança de falta de Jadson que vem melhorando o seu rendimento a cada jogo . Mesmo com o gol o tricolor continuou pressionado o Mogi e perto dos 40 minutos do final do primeiro tempo, Fernandinho fez de cabeça.  

O técnico Emerson Leão está fazendo grande trabalho pelo tricolor

Já no segundo tempo o São Paulo não teve o mesmo rendimento e ainda teve a expulsão duvidosa de Casemiro , mas nada que fizesse apagar sua pela atuação . Depois disso , o tricolor só administrou o resulto e levou os três pontos .
Essa foi a décima vitória do tricolor no ano . Percebi nesse jogo que o São Paulo tem apenas um time titular bom , mas um elenco muito qualificado e com mais vontade .
Isso é mérito do técnico Emerson Leão que fez alguns jogadores que não jogaram o que sabiam no ano passado e deu uma acordada no time, fazendo com que eles virassem peças importante no time  . Um exemplo disso é Casemiro que é um excelente jogador mais que terminou em baixo ano passado e nesse ano é líder em assistência do tricolor no ano .


sábado, 7 de abril de 2012

Quack , Quack : Sofrendo muito com as dores , Alexandre Pato já vira um colecionador de lesões no Milan







O que dizer de um jogador promissor que foi descoberto após ser um dos destaques na conquista do Internacional no Mundial de clubes de 2005 , e depois brilhar pelo futebol Europeu no Milan .

Esse jogador é Alexandre Pato , que atualmente está com 22 anos e tem muita velocidade e faro de gol .Pela seleção disputou as Olimpíadas de Pequim em 2008 e teve convocações para seleção principal . Pelo  seu clube , o Milan , é um dos queridinhos  da torcida .

Com tudo isso, se dizia que Pato ficaria entre os melhores atacantes do mundo em pouco tempo . Porém , um problema que vem convivendo a pelo menos dois anos , está impedindo isso ,  que são as lesões .

Em duas temporadas são 14 lesões , contando a sofrida na última terça contra o Barcelona, que alias nessa partida ele está voltando a campo após um mês e meio se tratando de uma contusão . O atacante entrou e jogou apenas 15 minutos e já teve que sair ,depois de ter se machucado novamente .

Pato em jogo com a Seleção Brasileira
Sofrendo com muitas lesões pode fazer com que prejudique muito a carreira do jogador , pois sofreu muitas em apenas pouco tempo e ainda tem muito futuro no mundo do futebol, mas tem que saber se irá voltar a jogar bem ou continuar sempre machucado .Médicos do Milan já o levarão para tratar desse problema em outros países para detectar o problema, mas parece que nada adiantou .

Esse caso de Pato ,lembra muito de um outro jogador que era bom ,mas sofreu com muitas lesões no decorrer da carreira, que é o Pedrinho . Tanto que o meia teve que se aposentar cedo para não agravar mais suas contusões , apesar de que esse ano ele vou apenas para ajudar o Olaria no campeonato carioca .

Mas será que  sempre estando machucado , Pato irá para as Olimpíadas  ou terá muitas chances na seleção até a Copa de 2014 ? Nas olimpíadas , acho que seria um risco , mas para a Copa só poderá estar no grupo se voltar a jogar bem e se livrar das lesões .

Segundo médicos do Milan, o atacante não volta mais aos gramados nesta temporada.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Com arbitragem polêmica, Barcelona vence Milan por 3 a 1 e avança à semi da Champions

Iniesta marcou o terceiro do Barcelona e resolveu a parada no Camp Nou



Em um jogo com lances muito polêmicos  , o Barcelona fez valer a sua força dentro de casa , e venceu o Milan por 3 a 1 . e avançou às semifinais da Liga dos Campeões pelo 5º ano seguido.

Mas a diferença no placar deve-se muito ao árbitro holandês , Björn Kuipers . Ao invés de apitar o jogo normamente, estava querendo aparecer demais . Marcou dois pênaltis para os espanhóis ,sendo que o primeiro claramente não foi , já que Messi estava voltando de impedimento . O segundo é duvidoso , porém dificilmente marcaria. Claro que Nesta puxou a camisa do jogador do Barça, mas durante o lance de escanteio , o zagueiro Catalão Puyol também empurrado um jogador do time italiano .

Mesmo sendo considerado o melhor time do Mundo, o Barcelona vendo sendo favorecido em diversos jogos, tanto que o clube rival, Real Madrid  já alertou sobre isso . Com o elenco que tem e o futebol que jogam não precisam de nenhuma ajuda .

Sobre  a partida , o Barça fez o seu jogo de toque de bola e paciência . Já o Milan não teve a mesma vontade do jogo de ida , e alguns jogadores importantes como Kevin Boateng ,não rederam o esperado .

Com os dois gols de pênalti, Lionel Messi quebrou mais um recorde . O craque se torno o maior artilheiro da Liga dos Campeões em uma só edição , com 14 gols marcados .

Os outros gols marcados foram de Iniesta para o Barcelona e Nocerino para os rossoneri .

Após "brilhante " atuação do árbitro que parecia de um cego ,  Björn Kuipers não estave bem no jogo de ontem . Em uma entrevista depois do jogo , ele afirmou que foi muito elogiado por membros da arbitragem .

Com a vitória , os Culés esperam o jogo de hoje entre Chelsea e Benfica ,para saber quem irá enfrentar nas semis da competição.


terça-feira, 3 de abril de 2012

Em duelo de gigantes , Barça e Milan buscam classificação


























Mesmo a partida sendo de quartas de final , o jogo entre Barcelona e Milan tem tudo para ser uma das melhores partidas dessa edição . Esse será o jogo de volta no Camp Nou , e a menos de uma hora para o jogo , o clube italiano tem a  vantagem de jogar por um empate com gols ,já que no San Siro ,semana passada com conseguiu segurar o empate sem gols .

O Barcelona que pela grande maioria tem o  melhor time e também o melhor jogador do Mundo , Lionel Messi tem que ir em busca da vitória, e mostrar todo seu talento para furar a defesa do clube Milanês .

Para derrotar os espanhóis o Milan tem que tocar a bola com tranquilidade , saber se defender e jogar nos contra-ataques ,igual fez no jogo de ida ,semana passada ,mas não pode perder as chances que surgirem .

Para segurar a grande equipe do Barça, o técnico do time italiano Massimiliano Alegri, vai colocar a mesma escalação do jogo passado . Já do lado espanhol, Guardiola mostra-se preocupado com o ataque do adversário, principalmente com Ibra. Com isso , resolveu para essa partida resolveu escalar mas um volante, Keita  ao lado de Busquets ,para poder da liberdade para as subidas ofensivas de Daniel Alves e que Xavi arme as jogadas sem se preocupar muito com a marcação .

Para esse jogo ,tendo um carinho enorme pelo Milan, acho que o Barça pode passar , mas se o clube italiano se defender muito bem e marcar gol logo no início ,pode chegar as semifinais.