domingo, 29 de janeiro de 2012

A promessa : Iker Muniain

             



Hoje ,vou conta um pouco sobre um das grandes promessas do futebol espanhol e que tem tudo para ser convocado futuramente para seleção principal . Iker Muniain Goñi , nascido em 1992 , Pamplona,região basca da Espanha .

Jogador com características de velocidades e de ser um goleador , Minianin que foi formado nas categorias de base do Athletic Bilbao, clube pelo qual ainda joga. E pelo clube o ataque promissor quebrou alguns recordes e fez sua estréia entre os profissionais com apenas 16 anos , na temporada 09/10. A jovem promessa entrou para o lugar de Gaizka Toquero, mas não foi feliz, pois a sua equipa viria a conceder uma  derrota em casa por 1-0 para o clube suíço,  Young Boys.  

Mas uma semana se passou e  jogador basco não se intimidou e marcou o seu primeiro gol, dando a vitória  à sua equipa.

Além disso , no dia 30 de Agosto de 2009, em jogo pelo Campeonato Espanhol, frente ao Espanyol, Muniain figurou na equipa titular e bateu mais um recorde, o de jogador mais jovem do clube basco a participar de um jogo.Mas Muniain com apenas 19 anos tem muitos recordes , como ter chegaado a marca de 100 jogos pelo Athletic Bilbao, com apenas Foi com 19 anos e 20 dias, na partida contra o Getafe, .Marca excepcional e inédita no futebol.

Com tanto talento , vem despertado o interesse dos  gigantes  Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Juventus que  já demonstraram interesse no jovem valor e se continuar assim, Muniaín tende a quebrar mais recordes e futuramente, ser considerado um ícone da geração que mais promete no futebol mundial.









sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Por onde Anda : Gustavo Nery









Quem não se lembra desse jogador rápido e  com bons cruzamento , que se destacou no São Paulo e foi convocado para seleção em alguns jogos das eliminatórias para a copa de 2006 .
Gustavo Nery, nasceu em Nova Friburgo, no ano de 1977. O lateral - esquerdo começou sua carreira profissional, porém não tendo muitas chances , foi emprestado para diversos clube .
Até que em 2000, chegou ao São Paulo, clube pelo qual jogou 4 anos e se destacando, com grande poder de apoio ao ataque e sabia ajudar muito a defesa . Pelo clube tricolor , Nery viveu dias de glória , sendo convocado ate para a seleção . Mas em 2004 ,recebeu uma proposta do exterior , e foi jogar no futebol alemão no Werder Bremen .
Pelo clube , Nery não mostrou o mesmo futebol apresentado no São Paulo e no ano seguinte acabou votando para o Brasil para jogar no Corinthians , que na época tinha a parceria com MSI.
No Timão , foi titular absoluto da posição e tendo boas atuações . Mas com o fim da parceria do Corinthians com a MSI, Nery e como outros jogadores do clube quiseram sair.
Lateral, que atuou pela seleção brasileira em 2006, terá de procurar outra equipe na próxima temporada
Gustavo Nery com a camisa da Seleção
Assim , foi emprestado para o Zaragoza , mas no ano seguinte recebeu proposta para jogar no  Rio pelo Fluminense , onde foi apenas reserva.Depois disso, foi para o internacional , sendo de Kléber e não teve muitas chances .
Até que recebeu uma proposta para jogar pelo Santo André , onde chegou com status de estrelas , por ter jogar na seleção e por grandes clubes . Pelo clube paulista, no inicio viu bons momentos, sendo ovacionado pela torcida, mas no final de seu contrato, quando Nery  foi afastado e treinou separado do elenco.
Atualmente  está com 34 anos e sem clube , desde que deixou o Santo André , no meio de 2010 . No final do ano passado , recebeu proposta para jogar no Mourrinhos , clube pequeno de Goiás , não sua família impediu a ida .
Mesmo com a idade que está ,tenho a certeza que ele tem pelo mais um dois anos de carreira e que pode mostrar seu futebol, claro que não ,em clubes de grande expressão , mas pelo menos times médios do futebol brasileiro.  




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Copa do Rei : Real busca uma vitória em pleno Camp Nou para acabar com jejum .


A segunda partida entre Barcelona e Real Madrid desta quarta-feira, às 19 horas, é válido apenas pelas quartas de final da Copa do Rei, mas o jogo é muito importante, principalmente para o Real que perder de virada no Camp Nou e ultimamente tem levado a pior nos jogos contra o Barça .

E para pior a situação do merengues , os jornais locais tem especulado que em caso de mais um fracasso contra o Barcelona, José Mourinho pode entregar o cargo ,isso porque alguns jogadores não estão o respeitando, que são o caso do o goleiro Casillas e do lateral Sérgio Ramos , sendo assim , surgindo uma crise interna dentro do clube.
Acho muito difícil ele pedir demissão , pois o time vem jogando bem as última partidas e lidera o campeonato espanhol, mas tudo pode acontecer  principalmente o Real.
Temendo ganhar a fama de 'freguês' do Barça e disposto a se livrar de uma crise recente que assola o  Santiago Bernabéu nas últimas semanas, o técnico José Mourinho pode jogar sua permanência no comando do Real em pleno Camp Nou.
Na partida de ida , na casa do Real, em Madri, o time não foi capaz de enfrentar o Barça de igual para igual e acabou sendo derrotado de virada  por 2 a 1, com gols de Puyol e Abidal. Cristiano Ronaldo foi quem abriu o placar para o time da casa, mas não evitou a derrota e ainda teve que aguentar o lateral francês dançar o hit 'Ai se eu te pego', do cantor brasileiro Michel Teló, ao marcar o gol da virada.
Nesta quarta-feira, os dois times disputam mais do que a vaga na semifinal da Copa do Rei. O Barcelona, que se classifica com empate e até com uma derrota simples. Já para o  Real , vale a chance de se livrar do retrospecto negativo recente diante do Barça ,que venceu apenas uma em dez confrontos .

Com a necessidade da vitória , penso que Mourinho irá jogar um pouco mais ofensivo do que no último jogo , mas mantendo o esquema tático , 4-2-3-1, com Ozil , Kaká e Cristiano Ronaldo , e isolado no ataque ,Benzema .Porém ,Mourinho poderá colocar o jovem Callejón no lugar de kaká e  jogar muito mais a frente , que na verdade seria mais arriscado, pois irá falta marcação no meio .
Já no Barcelona , provavelmente irá a campo com os mesmo jogadores que entraram em campo no último jogo .



BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Xavi, Busquets, Iniesta e Fabregas; Messi e Aléxis Sanchez
Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID:
Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Verane (Pepe) e Marcelo; Xabi Alonso, Diarra (Kaká) e Fabio Coentrão (Callejón); Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Jose Mourinho


Local: Camp Nou, em Barcelona, na Espanha

Árbitro: Fernando Teixeira Vitienes



sábado, 21 de janeiro de 2012

A promessa : Mario Götze

                       


O primeiro  A promessa do blog  que irei contar ,todas as sextas ,sobre uma futura promessa no futebol mundial .E a estréia ,será com a esperança da seleção Alemã ,o meia Mario Götze.
Nascido em 1992, na cidade de Memmingen, na região da Bavária, porém se mudou para Dortmund ,em 1998,  passando a treinar no Hombrucher SV, time da cidade. Com o esperado destaque dentre os garotos de sua idade, logo ingressou nas divisões de base do principal clube da cidade, o Borussia, em 2001. Tudo isso com apenas 9 anos.
No Dortmund, Götze passou por todas as equipes juvenis. Com apenas 17 anos e cinco meses, foi convocado para o time profissional, para estrear na Bundesliga em 21 de novembro de 2009. O primeiro gol no Campeonato Alemão veio em agosto de 2010. O primeiro gol internacional, em setembro do mesmo ano, foi marcado na Copa da Uefa.
Na última temporada foi campeão alemão e um dos destaque da competição , porém tudo isso se deve ao técnico que o levou para a equipe principal , Jürgen Klopp, que resolveu investir muito na base da equipe e "descobriu" Subotic, Hummels, Schmelzer Nuri Sahin, que atualmente está no Real Madrid e especialmente , Mario Götze.
Esse jogador tem muito potencial e sou um admirador do seu estilo de jogo , que é uma mistura de velocidade , técnica e precisão  ,mesmo tendo apenas 19 anos , já recebeu propostas dos maiores clubes europeus como , Barcelona, Real Madrid, Bayer Monique .
È chamado pela imprensa européia de , "Novo Messi " , por mostrar um futebol de alto nível em tão pouco tempo . E pela seleção , Götze , vem tendo várias chances e marcou até agora um gol com a camisa germânica , infelizmente para nós foi justamente em cima do Brasil .
Vejo muito futuro nesse jogador e quem gosta muito do blog , pode me cobrar ,pois sei que em muito pouco tempo ele estará entre os melhores do mundo .


                                                    Veja alguns lances da jovem promessa



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Por onde Anda : Kléber Pereira





O Por onde anda , vou comentar um pouco sobre um goleador nato e que foi um dos artilheiros do campeonato brasileiro em 2008, e esse jogador é Kléber Pereira , que nasceu em Peri Mirim, Maranhão, está atualmente com 36 anos .
Começou sua carreira profissional no clube do coração , o Moto Clube . Logo em seguida foi emprestado para um clube Suíço e voltou em 1998 , dois anos após ser revelado pelo seu clube , de onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro , disputando a Série C, com 25 gols.
Após se destacar , foi para o Atlético -PR ,onde mostrou que era um bom fazedor de gols ,tanto que disputou  89 partidas pela equipe Paranaense e marcou 124 gols , em três temporadas .
Logo em seguida ,passou por clubes Mexicanos como , Tigres , Veracruz e América , porém se deu melhor no Necaxa , clube que atualmente está na segunda divisão do futebol Mexicano ,mas na época de Kléber Pereira , o clube chegou até a disputar campeonatos intercontinentais e virou ídolo entres os torcedores .
Com todo esse sucesso pelo futebol mexicano, ele recebeu uma proposta do Santos para ser o camisa 9 que o time tanto precisava no momento . Chegou bem na equipe e marcou muitos gols , porém a torcida chiava um pouco com ele, pois mesmo marcando em vários jogos também perdia muitos gols fácies , mas achei isso injusto , pois em vários momentos marcou gols decisivos ,dando vitórias importantes para o Santos .Pelo peixe ele conseguiu ser artilheiro do brasileirão em 2008 , ao lado de Keirrison e Washington .
Depois que saiu do Santos , deve uma passagem rápida pelo internacional , Vitória e encerrou sua carreia no final do ano passado pelo Moto clube, equipe pelo qual , o revelou .



                                                         Os gols do goleador pelo Santos


NBA : Com show de LeBron, Miami Heat derrota Lakers

            


Com os dois dos maiores astros da NBA, LeBron James e Kobe Bryant duelaram na noite de ontem ,e a estrela do Miami Heat novamente levou a melhor e garantiu a vitória de seu time sobre o Los Angeles Lakers por 98 a 87, em casa. O ala ,que sou muito fã e para mim é o melhor jogador da atualiadade do basquete ,era dúvida para a partida por conta de uma gripe, mas se recuperou e foi o melhor jogador em quadra.

O craque LeBron James comandou o Heat, com 31 pontos, oito rebotes e oito assistências, e ainda contou com o auxílio de Chris Bosh, que deixou a quadra com 15 tentos e oito rebotes para os donos da casa. Muito marcado, Kobe Bryant apareceu ficou sumido da partida durante o inicio do jogo, sendo assim , conseguiu aparece e voltar a ser o Kobe apenas no quarto final e encerrou o jogo com 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências. O cestinha dos Lakers foi o espanhol Paul Gasol, com 26 pontos.

O próximo compromisso da equipe é no sábado, contra o Phialdelphia 76ers. Já os Lakers ocupam a sexta posição do Oeste e voltam à quadra já nesta sexta-feira para pegar o Orlando Magic.




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Copa SP : Quem vai parar esse Palmeiras ?




O time que vem mais se destacando nesse copinha ,com certeza é o Palmeiras . O verdão que passou para a segunda fase invicto , venceu o Monte Azul no último sábado e hoje ganhou mais uma , contra o Paulista . Antes do jogo de hoje , o verdão não tinha sofrido nem gol na competição , mas o adversário desta noite mostrou muita força e conseguiu furar a defesa alviverde .

O Palmeiras começou a partida de forma cautelosa, estudando o adversário e esperando pelos contra-ataques. Mas levou susto ao levar um gol logo no inicio do jogo com , o atacante Tafarel recebeu livre dentro da área e abriu o placar para o clube do interior paulista.

Com isso , O Alviverde, então, passou a sair para o jogo e conseguiu o empate  ainda no primeiro tempo com Bruno Dybal. No segundo tempo o treinador mexeu , colocando o atacante Hugo de apenas 16 anos entrou no lugar de Leonardo ,fazendo o time acordar um pouco e voltar com uma postura melhor . Até que deu certo a substituição ,pois aos 2 minutos ,Guilherme que fez o segundo do Palmeiras.

Mas o time de Jundiaí, era valente e empatou , logo em seguida com o meu xará Jéfferson.O palmeiras depois do empate do adversário foi indo muito ao ataque e foi recompensando com um gol de João Denoni , um dos grandes destaques do time, dando a vitória ao verdão em um jogaço .  Espero que Felipão fiquei de olho nesse garotos , pois tem muitos jogadores bons como o zagueiro artilheiro Guilherme Almeida, o atacante Hugo que sempre entra bem  e também o meia João Denoni  que têm grandes chutes de fora da área e um bons passes .
O Palmeiras agora enfrenta o Atlético-PR pelas quartas de final, não se sabe quando e nem as horas, mais o local será no Estádio Arena da Fonte em Araraquara.

O Atlético-PR venceu mais cedo o Olé Brasil pelo placar de 3x0.


                                        Os gols da vitória do Palmeiras , Fonte vídeo  : Sportv


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fim da Novela : Fluminense fecha com Thiago Neves

             



Finalmente acabou a novela Thiago Neves , que teve final feliz para o Fluminense que ganhou a disputar com o seu rival Flamengo e contará com o jogador ,por pelo menos quatros anos .
O que impedia de as duas equipes conseguirem acertar com a compra do meia , foi a parte financeira , pois quem quisesse o Thiago ,teria que pagar cerca de R$ 16 milhões ao clube ao árabe que prendia seus direito federativos.
Porém , o mengão não tinha quantia para pagar tudo isso , já que também está em divida com salários atrasados de vários jogadores. Com isso , agora pouco o tricolor carioca acabou de anunciar a volta do meia.    
Essa é a terceira passagem de Thiago Neves pelo Fluminense. Em 2008, o jogador ficou conhecido pela boa participação que levou o clube ao vice-campeonato da Libertadores. Na ocasião, o meia foi autor dos três gols na última e decisiva partida contra a LDU, do Equador. O placar de 3 a 1 levou o jogo para a prorrogação e, posteriormente, para a disputa de pênaltis.
Depois voltou em 2010 , por empréstimo, só que não brilhou, mas pelo meu ver,Thiago Neves se jogar o que jogou pelo flamengo ou pelo próprio Fluminense em sua primeira passagem, é uma excelente contratação , só tem que ver em qual lugar ele entrará no time . Além disso, não será totalmente bem recebido pela torcida , pois ano passado no Flamengo, ele beija o escudo na hora do gol e declarava seu amor ao clube .
Com isso , se acaba uma das "novelas'' mais comentadas pelo futebol brasileiro,porém ainda resta a  novela Ronaldinho Gaúcho , que está a 5 meses com salários atrasados e pode ser resolvido até nesta quinta - feira .
Não é á toa, que o Brasil é o país  cheio de novelas , pois até no futebol tem .




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

" Por onde Anda ": Afonso Alves




                       



As novidades no blog começa hoje, e como é sexta -feira , é dia de "Por onde anda " , que irei contar onde um jogador que se destacou em determinado momento no futebol , mas depois foi jogar em outros clubes e acabou sumindo um pouco dos holofotes .
E o primeiro Por onde anda do ano , começa com Afonso Alves Martins Junior,ou simplesmente , Afonso Alves.  Nascido em Belo Horizonte, 30 de janeiro de 1981,sendo assim, atualmente com 30 anos , o atacante ficou conhecido,principalmente pelo público brasileiro , após receber algumas convocações para a seleção no inicio da Era Dunga.
Mas sua trajétoria no futebol para chegar a esse feito, se iniciou em 2001 pelo Atlético Mineiro onde  o jogador fez apenas 6 jogos e nenhum gol .
Logo em seguida ,recebeu proposta para se ir jogar no Örgryte e depois no Malmö, clubes Suecos onde disputou 39 e 55  jogos e marcando 23 e 29 ,respectivamente . Com boas atuações no futebol sueco , o centroavante brasileiro se tranferiu na temporada 2007–2008 para jogar pelo  Heerenveen, da Holanda , clube pelo qual se destacou e fez com que ganhasse mais destaque no cenário do futebol .
Em primeiro momento , quando foi chamado para vestir a camisa verde e amarela , muitos brasileiros não o conheciam ,e chegou algumas  vezes a ser criticado por sua convocação . Mesmo assim , Afonso disputou apenas 8jogos e 1 gol .  marcou 1 gol .
Depois de se destacar no futebol holandês e receber convocações para a seleção , tentou jogar em uma das ligas mais disputadas do mundo, a Primier League , onde recebeu vestiu a camisa do Middlesbrough.
Porém ,ele não vingou e não mostrou o investimento feito pelo clube inglês , marcando poucos gols . Depois de disputar uma temporada na Inglaterra , Afonso foi tentar a sorte no Mundo Árabe , de onde jogar até hoje , pelo Al-Rayyan , clube pelo qual é ídolo.

                                      Afonso ,na época em que se destacou pelo Heerenveen

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Michel Teló visita Real Madrid e ganha camisa autografada pelo merengues







Na Europa para lançar seu DVD, o cantor sertanejo ,pelo qual sou fã, Michel teló visitou os jogadores do Real Madrid, entre eles Cristiano Ronaldo, a quem já atribuiu, publicamente, um pouco da responsabilidade pelo sucesso de “Ai seu te pego na Europa”,após o português ter feito da dança na comemoração de um gol junto com o lateral -esquerdo Marcelo .
Michel Teló recebeu dos jogadores uma camisa do time, personalizada e autografada  Foto: Ángel Martínez/Real Madrid FC/Reprodução
Na visita, ao clube merengue, Teló recebeu das mãos dos brasileiros Marcelo e Kaká,uma camiseta autografada, com o número 12,além de  aparecer em várias com outros galácticos.
 E com tudo isso ,fico feliz pelo cantor estar fazendo todo esse sucesso, sendo também que gosto muito de sertanejo .Mas como esse é um blog que escrevo sobre esportes, posso lembrar jogadores que fizeram a coreografia da famosa dança 'Ai se te pego", como : Neymar , o tenista espanhol Rafael Nadal  , Diego Souza , entre outros .



Abaixo ,a dança que Cristiano Ronaldo no ritmo do "Ai se te pego".







Diego Tardelli é apresentado pelo Al Gharafa

               


Nesta quarta-feira , o atacante Diego Tardelli foi apresentando como novo reforço do Al Gharafa ,do Qatar. Pelo clube já passou e com destaque, o meia Juninho Pernambucano, atualmente no Vasco.
O jogador foi vendido pelo Anzhi-RUS e assinou contrato por dois anos e meio.E mesmo querendo sair do clube Russo,Tardelli tinha o desejo de voltar para o futebol brasileiro, dando preferência para retornar ao seu ex-clube, Atlético -MG .
Mesmo com 26 anos, o atacante sabe que indo jogar em clubes com pouco visibilidade no cenário mundial, não irá receber mais convocações para seleção ,e mesmo faturando muito dinheiro nesses times , no meu ponto de vista, ele merece jogar em um lugar melhor.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

UFC elege os melhores de 2011




Perto do UFC Rio que acontece nesse sábado, o site do Ultimate divulgou uma lista com os melhores lutadores do ano passado. Com certeza não é foi difícil de adivinhar que Jon "Bones" Jones ,o novo queridinho do UFC, ficou em primeiro e com méritos.

O jovem lutador de apenas 23 anos, é atual campeão dos meio -pesados, titulo conquistado após vitória de Maurício Shogun.Depois disso, defendeu o cinturão em duas oportunidades, contra o polêmico Rampage Jackson e Lyoto Machida, que já foram campeões da categoria.

Em segundo lugar entre os melhores do ano passado, ficou Júnior Cigano dos Santos, atual campeão dos pesos -pesados, após vitória em cima de Cain Vélazquez que até aquele momento estava invicto, mas em apenas um minutos caiu no octógono,quando levou um sensacional soco do brasileiro na orelha.

Logo atrás desses que mais se destacaram , ficou em terceiro lugar o Spider , Anderson "voz fina '' Silva. O brasileiro dessa vez não ficou em primeiro, mesmo lutando duas vezes no ano e vencendo Vitor Belfort e Yushi Okami , respectivamente.

E aproveitando, quero lembrar que dia 14, nesse sábado, tem UFC 142 Rio.  




Você acham que Jon Jones foi mesmo o melhor lutador de 2011 ? Deixe sua opinião .


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bola de Ouro FIFA : Lionel Messi pode conquistar hoje o prêmio pela 3ª vez consecutiva

Fonte imagem : Lancenet

                           

Evento que acontece em Zurique ,na Suíça, irá mostrar é o melhor jogador do mundo, pelo que fez na última temporada .
Finalista para o prêmio Bola de Outro da Fifa como melhor jogador de 2009 e 2010 ao lado do português Cristiano Ronaldo e de seu colega Xavi Hernandez do Barcelona, o argentino Lionel Messi é o grande favorito para conquistar o troféu pela 3ª vez consecutiva. Feito alcançado por ninguém mais que ,Michel Platini , Atualmente presidente da UEFA.
O prêmio será entregue por Ronaldo, ganhador em três oportunidade (1996,1997,2002). Para definir o vencedor, foram consultados jornalistas de todo o mundo, além dos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa.
Desde de  2010, houve a unificação do prêmio oferecido pela Fifa e a tradicional Bola de Ouro, da revista France Football.
Mas tenho certeza , que não é nenhuma surpresa quem irá ganhar , pois Messi fez uma brilhante temporada , sendo artilheiro da Champions e faturou o titulo e também do Mundial de clubes pela a equipe catalã.
Dona dos últimos cinco títulos de melhor jogadora do planeta, a atacante brasileira Marta chega à final da edição 2011 da Bola de Ouro como zebra, diante das experientes Homare Sawa (japão) e Abby Wambach (EUA), protagonistas da última Copa do Mundo, disputada na Alemanha. Confira a trajetória das candidatas até a premiação em Zurique, nesta segunda:  Foto: Getty Images Além do prêmio de melhor jogador do mundo , será disputado o prêmio no futebol feminino também ,entre a brasileira Marta (cinco vezes vencedora), a japonesa Homare Sawa, integrante da equipe campeã mundial, e a norte-americana Abby Wambach.
O santista Neymar concorre ao gol mais bonito do ano. O atacante brasileiro disputa com Lionel Messi e com o inglês Wayne Rooney. O gol de Neymar foi marcado em jogo contra o Flamengo, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011.
E entre esses três gols fico pelo do Neymar, não por ser brasileiro , mas por fazer praticamente toda jogada sozinho e aplicou dribles desconcertantes em curto espaço quando estava chegando perto da área.  




domingo, 8 de janeiro de 2012

Estou de volta , confira as novidades do blog para esse ano

Após as festa de final de ano , estou voltando hoje a publicar no blog ,que  está com novidades . Além dos comentários e noticias sobre o mundo dos esportes , principalmente do futebol, vou mostrar vou dizer assim , quadros como , "Lances da semana " ,quando irei mostrar lances polêmicos e golaços que aconteceram durante a semana .

As terças , "Historia de um clube", irei contar sobre a história do time, conquistas e como foi fundado ."Por onde Anda",sucesso do blog continua para esse ano , toda sextas -feiras , onde vou mostrar onde está um jogar que se destacou e depois sumiu mundo fora,jogando em times com menos expressão ou que já se aposentou e o que anda fazendo fora  das quadro linhas .
Mas a grande novidade do blog fica para sábado,com "A Promessa ", onde vou mostrar jovem jogadores que têm tudo para brilhar futuramente no cenário mundial e que mostram muito potencial .
Além de todas essas novidades , durante algumas semanas vou mostrar o memorial de um clube , onde fui visitar durante esses dias que fiquei ausente do blog . E a primeira equipe que irei fazer a matéria será o Santos .F.C .  E a matéria sobre os memoriais começará dia 16 .
E claro, as noticias que ocorrem durante a semana irei colocar diariamente .