terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Na França, Messi é eleito o esportista do ano

No L'Equipe, Messi supera Djokovic como atleta do ano

 Fonte imagem: Placar
O atacante argentino Lionel Messi, de 24 anos, craque do Barcelona, foi eleito no último sábado  pelo jornal esportivo francês L'Équipe,  como o atleta do ano. Ele superou nomes  como  tenista sérvio Novak Djokovic que brilhou nas quadras que atualmente é o número um do tênis mundial e o piloto alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão da Fórmula 1  e pelo qual sou torcedor , além de  outros esportistas que se destacaram em suas modalidades em 2011.
O jornal destaca que o craque argentino mereceu com justiça ganhar o prêmio, por tudo que ganhou no Barcelona , além ser marcar vários gols e se destacar em quase todos os jogos ,principalmente  os decisivos  , que o diga o Real Madrid que sempre sofre com o melhor do mundo .
Messi pode colocar mais um troféu em sem curriculo em janeiro , quando sairá o resultado de melhor jogador do mundo , pelo qual , ganhou as duas últimas edições e está concorrendo ao terceiro título consecutivo com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Xavi Hernández, também do Barça.


Confira a lista dos dez melhores atletas do ano na avaliação do jornal francês:

1. Lionel Messi (ARG), 807 pontos
2. Novak Djokovic (SER), 699
3. Sebastian Vettel (ALE), 255
4. Nikola Karabatic (FRA), 221
5. Kelly Slater (EUA), 214
6. Teddy Riner (FRA), 211
7. Sébastien Loeb (FRA), 204
8. Dirk Nowitzki (ALE), 133
9. Richie McCaw (NZL), 128
10. Cadel Evans (AUS), 110


sábado, 24 de dezembro de 2011

NBA: Temporada 2011-2012 começa hoje


Fonte imagem : UOL






A tão esperada  temporada da NBA 2011-12 irá dar inicio hoje ,sendo essa  a sua edição 66º . A temporada começa com atraso por conta do Locaute que teve por esses mesmo ,fazendo com que não tivesse jogos .  O acordo aconteceu no final do mês passado com a assinatura de negociação coletiva nova entre os proprietários dos 30 times da NBA e jogadores da NBA. A
Com o novo acordo em vigor, e com o atraso da temporada regular foi encurtado o número de jogos , que seriam de 82  foi para apenas 66, por causa da quase dois meses de inatividade. A temporada tem inicio hoje a noite e termina em 26 de abril de 2012.

E antes de começa a mostrar os jogos de abertura que acontecerá hoje , e abaixo fiz uma analise dos 5 favoritos,além do atual campeão  para mostrar quem pode ganhar o título dessa temporada da NBA .


Miami Heat

Na verdade quem me conhece sabe, que sou um fã e gosto demais de ver jogar, Le Bron James . E além de ser um grande jogador tem ao seu lado o time jogadores extraordinários como o ala-pivô Chris Bosh , armador Dwyane Wade e Mike Miller, que por sinal é mestre em acertar bolas de três pontos . Para mim , o Miami tem o melhor time no papel , porém preciso mostrar isso na prática , mesmo que na temporada passada chegou a final ,perdendo para o Dallas .
Los Angeles Lakers

Outro candidato favorito ao titulo é o Los Angeles Lakers ,do astro Kobe Bryant. È uma equipe que sempre entra com muito favoritismo ,pois conta com elenco forte e muito unido .

Mas na última temporada decepcionou não indo tão bem assim , é foi eliminado pelo Dallas , além do show que o time que futuramente seria campeão mostrou para o Lakers . Além de Kobe , o time tem Paul Gasol , que é um dos melhores centrais da NBA.

Dallas Mavericks

Acho que não tem muito o que comentar sobre esse time, que é simplismente o atual campeão da NBA . Uma equipe que manteve seu elenco e espera conquistar o bicampeonato ,se mostrar o que jogou na temporada passada e tiver um Dirk Nowitzki tem tudo para poder brigar e surpreender os gigantes de novo .

 Chicago Bulls

Equipe sempre favorita , por onde passou astros no passado como ,Scottie Pippen, Dennis Rodman e Michael Jordan que para muitos é considerado o melhor jogador da história do basquete . O Bulls manteve sua base para essa temporada e aposta no entrosamento e na juventude de seu elenco que tem média de apenas  25 anos . E nessa juventude conta com um jogador sensacional  ,Derrick Rose que sempre joga bem e conta com a companhia de Carlos Boozer.
Boston Celtics

È o maior campeão da NBA ,com 17 títulos e conta atualmente com Kevin Garnett,Paul Pierce ,Ray Allen só esses jogadores o Boston tem em seu elenco. Com certeza não acha pouco , pois é esse jogadores que brilham sempre nos momentos decisivos. Com a mistura de experiência e juventude , o Boston vem com tudo para brigar pelo título.

San Antonio Spurs

Com um timaço, os Spurs porém não vem brilhando nas quadras desde que foi campeão na temporada  2006-07. Tem no papel pelo menos time para brigar pelo título como, Tony Parker,o argentino Manu Ginóbili , o Brasileiro Tiago Splitter que no meu ponto de  vista joga demais e o astro Tim Duncan , que por sinal não vem jogando igual temporadas passadas , vamos ver se nessa ele volta a ser aquele Tim Duncan .



E que presente de natal ganhou os fã de basquete ,principalmente da NBA que terá grandes jogos na abertura da temporada .Os destaques ficam entre Chicago Bulls x  Los Angeles Lakers e Miami Heat em Dallas Mavericks, que se enfrentaram na final da temporada passada.

                                                            



Blog Central do Mercado


Estou com mais um blog o, Central do Mercado , onde irei mostrar as transfências e os reforços das equipes brasileiras e do futebol europeu . Todo dia terá as noticias e as novidades do mercado da bola , sendo que uma fez por semana terá um geral sobre as contratações de 20 clubes brasileiros e das principais equipes dos campeonatos , Italiano, Inglês , Espanhol , Alemão ,Russo e Francês.

E para saber dessas informações é só entrar no blog abaixo ou olhar no lado esquerdo e verá Mercado de Transferências, onde poderá clicar no link escrito Central do Mercado .


           http://centraldomercado.blogspot.com/



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lucas Piazon vem brilhando no Chelsea B

             


A jóia revelada pelo São Paulo , Lucas Piazon, de apenas 17 anos ,vem brilhando pelo  Chelsea,onde chegou após ter sido vendido pelo tricolor   .Ele está atuando no time B do clube inglês , pois conseguiu licença para atuar pelo  menos no time da base antes de completar a maioridade, em janeiro.

Em uma partida que aconteceu ontem entre as base de Chelsea x Arsernal , o atacante brasileiro  marcou um belíssimo, o segundo dele pelo clube. E ainda comemorou com um la Ronaldinho, sambando .

Este jogador tem muito futuro , e segundo fontes do clube, o técnico da equipe principal André Villas Boas está observando muito a jóia brasileira e já espera para integrar ao time principal , já no inicio do ano que vem.


Abaixo veja o gol de Lucas Piazon  






sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UEFA Champions League : Foram sorteado os confrontos das oitavas de final




                                         Gianni Infantino sorteio da liga dos campeões




Nesta sexta-feira, pela manhã ocorreu o sorteio para as oitavas de final da champions,realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
No sorteio tinha dois potes , sendo que no pote1 ,estavam as equipes que se classificaram em primeiro em seus respectivos grupos , já no pote 2 estava em se classificou em segundo no grupo .
No pote 1 estavam: Arsenal , Chelsea , Inter de Milão, Real Madrid , Barcelona, Apoel,Bayern de Munique e Benfica.
No pote 2: AC Milan , Napoli , Bayer Leverkuvesen , Zenit , Olympique de Marselha ,Lyon , Basel e CSKA Moscou.
Todos que estavam no primeiro pote não queriam enfrentar o Milan , equipe que só se classifcou em segundo , pois tinha em seu grupo o Barcelona.No segundo pote ,o grande medo era enfrentas as equipes espanhóis  ,os merengues do Real Madrid e o que muitos consideram o melhor time do mundo , o Barcelona.
O sorteio teve a presença O ex-jogador alemão Paul Breitne que  foi o encarregado de sortear os duelos, que é representante do Bayern de Munique, já que a final será no bonito estádio do gigante alemã , no  Allianz Arena,no dia 19 de maio.
No meu ponto de vista , os duelos mais emocionante dessa fase de oitavas de final ,será entre Milan x Arsenal ,dois gigantes do futebol mundial.Além Napoli que conta com uma torcida apaixonada e vibrante nos jogos em casa , enfrentará o Chelsea de André Villas Boas .

Confira os Confrontos :

14/02
Lyon x Apoel
Bayer x Barcelona

15/02
Milan x Arsenal
Zenit x Benfica

21/02
Napoli x Chelsea
CSKA Moscou x Real Madrid

22/02
Basel x Bayern de Munique
Olympique x Inter de Milão

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Especial Mundial de clubes : Com show de Neymar e companhia , peixe vai a final




Na manhã de hoje o Santos  deu o primeiro passo da caminhada rumo ao titulo mundial , após passar, com certa tranquilidade, pelo Kashiwa Reysol por 3 a 1. Os autores dos gols foram , Neymar, Borges e Danilo colocaram o time de Muricy Ramalho na decisão.
E no primeiro tempo marcou dois golaços com Neymar e Borges e já se ouvia os gritos de ‘Vamos ser tri Santos’, quando o peixe teve um primeiro tempo tranquilo e não passou sustos.
A partida poderia ter sido definida aos cinco da etapa final, quando Neymar colocou Danilo na cara do gol e o lateral direito chutou no pé do goleiro. Mas o Kashiwa deixou o jogo em aberto logo em seguida, na bola aérea de Jorge Wagner. O ex-são-paulino bateu escanteio, e o lateral Sakai, que está na pauta de contrações  do Santos para substituir Danilo que era para o futebol português , subiu mais que Henrique e cabeceou para a rede.
Agora o peixe espera o seu adversário , que sai no confronto entre Barcelona x Al -Sadd . Provavelmente terá uma final Santos x Barcelona , que é como todos esperam e que promete ser um jogaço.  




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Em desafio, palmeirense Marcos mostra porque tem o apelido de "Santo "

Durante a gravação de um comercial que reuniu o goleiro palmeirense Marcos e Alex, meia do Corinthians   . Os dois são amigos fora de campo e costumando brincar . E numa dessas brincadeiras , Marcos mostrou porque ficou conhecido como "Santo", apelido dado por suas grande defesas .

Durante o comercial ,mas  sem estar gravando oficialmente ,  eles lançaram desafios um ao outro.
O meia corintiano tentou fazer com que o goleiro levantasse a bola com os pés. Desengonçado e sem habilidade nenhuma com a bolas no pés, ele não conseguiu fazer o mesmo que Alex , porém lançou um desafio ainda maior , e mostrou que ,como " santo" pode levitar , e fez isso e depois voltou ao solo .
A Alex ficou impressionado no que viu , porém a levitação de Marcão era simplesmente  um truque de edição.




Veja esse vídeo abaixo






sábado, 10 de dezembro de 2011

UFC 140 : Jon Jones x Lyoto Machida

Jon Jones  e Lyoto Machida entrarão no octógono pelo cinturão dos meio-pesados. Foto: UFC/Divulgação
Fonte imagem : Terra




Grandes fãs de MMA , hoje tem  UFC 140, que será realizado em Toronto, no Canadá, terá no card principal o embate entre o brasileiro Lyoto Machida e americano Jon Jones. O lutador baiano de quem sou muito fã de seu estilo de combate e que para mim é um dos melhores lutadores junto com Anderson Silva ,tentará reaver o cinturão dos meio-pesados, garantindo o quarto cinturão do Ultimate Fighting Championship para o Brasil.

Além da disputa de titulo , no card principal , está os irmão Nogueira pela primeira vez juntos em um mesmo evento. .Minotouro lutará contra Tito Ortiz , em grande empate , e Minotauro enfrentá Frank Mir .

Mas voltando a falar do grande combate da noite entre Jon Jones e Lyoto Machida, o brasileiro enfrentará um dos melhores lutadores da atualidade e que nunca foi nocauteado,e a única derrota foi por desclassificação ,mas para tentar vencer o norte- americano , Machida pediu ajuda de Anderson Silva .

Porém acredito muito no brasileiro ,que se estiver bem preparado tem tudo para recuperar o cinturão dos meios -pesados .


Abaixo confira todas as lutas :

Card Principal
Jon Jones x Lyoto Machida (Disputa pelo cinturão dos Meio-Pesados)
Frank Mir x Rodrigo Minotauro (Peso Pesado)
Rogerio Minotouro x Tito Ortiz (Peso Meio-Pesado)
Brian Ebersole x Rory MacDonald (Peso Meio-Médio)
Mark Hominick x Jung Chan-Sung (Peso Pena)

Card Preliminar

Igor Pokrajac x Krzysztof Soszynski (Peso Meio-Pesado)
Dennis Hallman x John Makdessi (Peso Leve)
Rich Attonito x Claude Patrick (Peso Meio-Médio)
Mark Bocek x Nik Lentz (Peso Leve)
John Cholish x Mitch Clarke (Peso Leve)




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pesagem ao vivo UFC 140

Confira daqui a pouco aqui no blog  ao vivo ,a pesagem do UFC que irá acontecer ás 19 horas .O evento acontecerá nesse sábado em Toronto, Canadá, com os brasileiros Lyoto Machida, Minotauro e Minotouro no card principal . E mais tarde ,farei uma matéria sobre esse evento que promete ter grandes combates .




Abaixo confira todas as lutas :
Card Principal
Jon Jones x Lyoto Machida (Disputa pelo cinturão dos Meio-Pesados)
Frank Mir x Rodrigo Minotauro (Peso Pesado)
Rogerio Minotouro x Tito Ortiz  (Peso Meio-Pesado)
Brian Ebersole x Rory MacDonald (Peso Meio-Médio)
Mark Hominick x Jung Chan-Sung (Peso Pena)

Card Preliminar

Igor Pokrajac x Krzysztof Soszynski (Peso Meio-Pesado)
Dennis Hallman x John Makdessi (Peso Leve)
Rich Attonito x Claude Patrick (Peso Meio-Médio)
Mark Bocek x Nik Lentz (Peso Leve)
John Cholish x Mitch Clarke (Peso Leve)



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UEFA Champions League : As últimas vagas para a próxima fase .

                                    

                                
Hoje e amanhã será a última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, que podem definir as últimas vagas para os time que querem ir para a fase final , que terá apenas 16 clubes .

Nos grupos que jogando hoje que no caso são  E ,F e G e H , apenas o último está definido para as oitavas de final, com Barcelona e Milan , que jogam com a equipe reserva contra BATE Borisov e Viktoria Plzen, respectivamente.

Vou comentar mais sobre os outros três grupos que ainda espera suas definições .

Grupo E

Grupo que conta com Chelsea , Valência , Bayer Leverkusen e Genk , está muito indefinido ainda .  

.

A unica equipe classificada até agora é a equipe alemã do Leverkusen , que joga com o Genk último colocado do grupo que não briga por mais nada no Liga. Com isso será um jogo que não vale nada,pois é entre uma equipe já classificada e contra uma já eliminada .
Porém ainda resta a última vaga para as oitavas de final , disputada entre Chelsea e Valência , e que se enfrentam hoje ás  17h45m , em Stamford Bridge , estádio do clube inglês . Para conquistarem essa última vaga as equipes precisam buscar a vitoria , porém o empate com mais de 1 gol dará o segundo lugar disputado ao Valência .

E o brilhante técnico , para mim um dos melhores do mundo , o português André Villas Boas , depende muito da classificação para se manter no cargo do clube inglês, que também não vive um bom momento no campeonato inglês,estando apenas em quarto ,  10 pontos a menos que o líder Manchester City .

Chelsea x Valência
17h45 Stamford Bridge
Escalações:
Chelsea: Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Romeu, Ramires e Lampard; Mata, Drogba e Sturridge. Técnico: André Villas-Boas.
Valencia: Diego Alves, Bruno, Rami, Víctor Ruiz e Jordi Alba; Albelda e Tino Costa; Pablo (Feghouli), Jonas e Mathieu; Soldado. Técnico: Unai Emery.

GENK X Bayer Leverkusen
17h45 Cristal Arena


Grupo F
Em meio ao equilíbrio presente no Grupo F da Liga dos Campeões, a última vaga para as oitavas de final da competição europeia será decidida hoje, quando Olympiacos, Olympique de Marselha e Borussia Dortmund entrarão em campo buscando os três pontos que poderão garantir a presença de uma das equipes na próxima fase. Enquanto isso, o Arsenal apenas irá administrar sua vantagem,pois é a unica equipe já classificada no grupo .
Mario Gozte ,a grande estrela do Borussia


Olympiacos é a unica equipe entre as três que brigam pela última baga ,que depende de si próprio para se garantir na proxima fase com um empate contra o Arsernal , já classificado , dependendo dentro de casa .
No outro confronto , Borussia Dortmund e Olympique de Marselha se enfrentam, tendo que pensar apenas na vitória e torcer ainda para que o Arsenal vença o Olympiacos ,para conseguirem os segundo lugar do grupo . Será um jogo que promete ser muito disputado , porém acredito na jovem equipe alemã que conta com o "Novo Messi " que é como eles chamam o craque do time, o meia alemão Mario Gozte.






Olympiacos x Arsenal
     17h45 Georgios Karaiskakis
    Borussia Dortmund x Olympique de Marselha
17h45 Westfalenstadion

Grupo G
Grupo equilibrado que conta do Porto , Zenit ,Apoel e Shakhtar Donetsk, porém surpreendente com a liderança e  já classificação  do modesto  Apoel , do Chipre. Nesse grupo também só está apenas mais uma vaga para a próxima fase e ela será decidida entre Porto e Zenit, da Rússia.
O Apoel lidera a chave com nove pontos, enquanto o time russo está com oito. O Porto aparece com sete, enquanto os ucranianos do Shakthar Donetsk, já eliminados, fizeram apenas dois até agora.

O surpreendente Apoel ,do Chipre
Apesar de liderar o Campeonato Português, o Porto chega em um momento repleto de incerteza. Em novembro, o time foi eliminado da Taça de Portugal pelo Académica, o que gerou críticas à equipe e ao técnico Vítor Pereira.
Já na equipe Russa , o estímulo é a classificação inédita à próxima fase da Liga dos Campeões. O clube teve a chance de confirmar a vaga na rodada passada, quando empatou com o Apoel em 0 a 0 diante de sua torcida. Entretanto, joga por nova igualdade para passar .
Já no outro jogo o  Apoel recebe o Shakhtar Donetsk precisando de um simples triunfo para classificar-se às oitavas como primeiro da chave, e invicto.
Já o Shakhtar entra em campo desmotivado, já que nem chances de classificação à Liga Europa terá. A única chance de não passar a temporada em branco é obter o título ucraniano, que ainda disputa com Dínamo de Kiev e Metalist.

Porto x Zenit
      17h45 Dragão
Escalações
Porto: Hélton; Maicon, Otamendi, Rolando e Álvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Defour; James, Hulk e Kléber.
Zenit: Malaféev; Anyukov, Lomberts, Hubocan e Criscito; Shirokov, Zyriánov (Semak), Denisov e Fayzulin; Danny e Lazovich.

Apoel x Shakhtar Donetsk
17h45 GSP Stadium


Grupo H
Já classificados , Barcelona e Milan entrarão em campo nesta terça, sem preocupação. Já garantidos nas oitavas de final, catalães e italianos mandarão a campo times reservas para os duelos diante de BATE Borisov e Viktoria Plzen, respectivamente.
Robinho and Pato - AC Milan v Udinese Calcio - Serie A
Robinho e Pato entraram em campo na partida de hoje
Já pensando no clássico do próximo sábado diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, o técnico Guardiola anunciou que vai poupar 13 entre eles Messi e  Xavi.
A briga nessa chave é só entre  Viktoria e Bate , porque pode garantir aos  time na a Liga Europa, como terceiro colocado da chave. Um empate com o Milan já bastará para  o Viktoria garantir a vaga de terceito lugar  , mas desde que o BATE não derrote o Barcelona no Camp Nou.











Barcelona x BATE Borisov
17h45 Camp Nou
Escalações:
Barcelona: Pinto; Montoya, Piqué, Fontàs e Muniesa; Maxwell, Dos Santos, Sergi Roberto, Maxwell e Cuenca, Thiago Alcântara e Pedro.
BATE Borisov: Gutor; Yurevich, Filipenko, Simic e Bordachev; Kontsevoi, Volodko, Rudik, Bressan e Gordeychuk; Skavysh (Kezman).

Viktoria Plzen x Milan
17h45 Stadion Eden Olympiacos







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2011


Nesse domingo o Campeonato Brasileiro mais emocionante dos últimos anos terminou sem as surpresas que marcaram a temporada. Favorito por depender apenas de si próprio, o Corinthians conquistou seu quinto título nacional após empatar por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.

Sendo assim, o timão  pode comemorar e muito essa conquistar ,após ter começado o ano muito mal , sendo eliminado pela na pré libertadores para o até então , desconhecido Tolima.

Mas a volta por cima aconteceu no campeonato Brasileiro  e depois da eliminação para o modesto time, craques como Ronaldo e Roberto Carlos saíram do time , porém o Corinthians soube como suprir essas vagas ,reforçando seu grupo .
Durante o campeonato surgiram jogadores que foram se destacando aos poucos ,caso de Liédson que é um bom jogadores ,que estava atuando na Europa por 7 temporadas ,mas resolveu voltar ao clube que se destacou antes de ir ao velho continente e chegou ao clube sem ter férias , mas soube mostrar seu talento e faro de gol , sendo o artilheiro do time na temporada . Outro destaque vai para o volante Paulinho , que desconhecido , foi cavando seu espaço no time e no fim virou um jogador indispensável ao time.
Mas tudo isso deve-se ao brilhante trabalho de Tite , que mesmo tendo seu trabalho contestado no começo do ano, seguiu em frente e montou um grupo forte e unido . O Corinthians não fez grandes jogos durante o campeonato , porém foi mais competente e tinha um grande elenco que supriam as ausências dos titulares .
Enfim , nesse domingo o Corintianos pode comemorar um titulo brasileiro , mas já tem que pensar na libertadores , apesar que será só um sonho se continuar pensando que o time que ganhou o brasileiro pode ganhar o titulo continental .
Reforços tem que vir e Adriano imperador precisa entrar na forma física, assim o time e os torcedores podem acreditar pelo menos , ir bem na libertadores .