quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Kimi Raikkonen assina com a Lotus Renault e volta à F1



Campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen, o homem de gelo , foi anunciado pela Renault, nesta terça-feira, como novo piloto da equipe.
Sei que muitos vão discordar ,mas acho o Kimi um excelente piloto ,tanto que sou muito fã de seu trabalho nas fórmula 1 . O homem de gelo , como é conhecido , além de ser um grande piloto é um pouco polêmico .
Nos últimos dois anos se aventurou no WRC, Campeonato Mundial de Rali , onde conquistou resultados satisfatórios para um estreante. Também deu as caras na Nascar, onde correr também Juan Pablo Montoya , que fez parte da F-1 .
A Renault optou pelo retorno de Raikkonen assim que informada que o polonês Robert Kubica, que se recupera de grave acidente, ainda não estaria pronto para reassumir seu posto. O acerto com o finlandês, porém, diminui um pouco as chances de permanência do brasileiro Bruno Senna.
Em 2012, a F1 terá o maior número de campeões mundiais em um só grid,  em seus 62 anos de história . Nomes como  Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button serão os detentores de título que farão companhia a Kimi , sendo todos os últimos campeões da categoria .



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Partes ficam perto de acordo e NBA pode iniciar no Natal


Em mais uma extensa reunião, desta vez de 15 horas, a NBA e os jogadores chegaram a um acordo preliminar no último sábado , após 149 dias de locaute. A liga está em locaute deste o final de junho e, caso a temporada ainda aconteça, apenas em torno de 60 a 70 jogos seriam realizados a partir do dia 25 do mês que vem.
Segundo David Stern, comissário da NBA, disse que já tem um acordo  verbal firmado entre representantes dos dois lados que são os proprietários de equipes e pelos representantes dos jogadores.
Caso este acordo seja realmente oficializado, Stern informou que as equipes começarão no dia 9 de dezembro os treinamentos para a temporada 2011/2012. Uma maioria de ambas as partes precisa aprovar o acordo. A NBA exige votos a favor de pelo menos 15 de 29 proprietários das equipes.
A liga diz ter perdido 300 milhões de dólares na temporada passada e exigia uma redução em fatia de lucro dos jogadores, que era de 57 por cento pelo acordo anterior.
Se o acordo for confirmado, a temporada terá apenas 66 jogos, e não os 82 que estavam previstos inicialmente. A competição deve começar no dia 25 de dezembro, com a rodada tripla de natal que já estava originalmente definida: Boston Celtics x New York Knicks, Miami Heat x Dallas Mavericks e Chicago Bulls x Los Angeles Lakers.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2012



Na tarde dessa sexta-feira, a Conmebol sorteou os grupos da Copa Libertadores 2012. Além de conhecermos o caminho  das equipes, já conhecemos alguns duelos da competição. Os campeonatos sul-americanos, assim como o Brasileirão, ainda não tiveram definições completas de classificados para a competição, o que deve acontecer em Dezembro.

No Brasil, Santos que é o atual campeão da Libertadores , Vasco da Gama ,campeão da Copa do Brasil , Corinthians e Fluminense que conquistaram vaga de forma antecipada pelo Campeonato Brasileiro, já estão classificados para a Libertadores 2012. Outras três vagas ,sendo uma para a fase de grupos, e duas para a Pré-Libertadores ainda estão em aberto.

Atual campeão, o Santos, de Neymar, foi o cabeça de chave do Grupo 1, e ainda não conhece nenhum de seus adversários. A equipe pegará uma equipe peruana e outro boliviano.  O outro adversário do ‘Peixe’ sairá do vencedor de uma das partidas da Pré-Libertadores

Outro brasileiro classificado, e que já conhece seu grupo, é o Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil. O time carioca está no Grupo 5. A equipe já conhece um de seus adversários, que é o Nacional (URU). A equipe ainda enfrenta um peruano ainda não definido e o vencedor de uma partida entre um paraguaio  e um equatoriano.



Veja todos os grupos da Libertadores 2012


Grupo 1 : Santos, Peru (1), Bolívia (2) e vencedor do J5 (Brasil (6) x Colômbia (3)).

Grupo 2: Paraguai (1), Equador (2), Argentina (3) e vencedor do jogo 2, que reunirá Brasil (5) e Bolívia (3).

Grupo 3: Bolívia (1), Colômbia (2), Chile (2) e vencedor do jogo 6, entre Tigres (MEX) e Chile (3).

Grupo 4: Argentina (2), Zamora (VEN), Brasil (4) e vencedor do jogo 1, entre Argentina (5) e Peru (3).

Grupo 5: Vasco, Nacional-URU, Peru (2) e vencedor do J4 (Paraguai (3) x Equador (3))

Grupo 6: Brasil (2), Tachira (VEN), Paraguai (2) e Cruz Azul (MEX).

Grupo 7:  Vélez Sarsfield (ARG), Equador (1), Defensor (URU) e Chivas (MEX).

Grupo 8: Universidad de Chile, Atlético Nacional (COL), Argentina (4) e vencedor do jogo três, entre Peñarol (URU) e Caracas (VEN).



                                                Sorteio dos grupos da Copa Santander Libertadores



Por onde anda : Patrick Kluivert



O Por onde anda de hoje vai contar um pouco sobre o atacante holandês Patrick Kluivert ,que brilhou em grandes clubes europeus , mas principalmente no Barcelona e na seleção .

Nascido em Amsterdam, na Holanda , com 1,89 metros de altura, fazia o estilo centroavante matador e oportunista. Ele ainda é o maior artilheiro da história da seleção da Holanda, com 40 gols marcados em 79 partidas entre 1994 a 2004. Ao longo da carreira, o atacante atingiu a marca de 468 gols.

Aos 19 anos, ele apareceu no cenário internacional no poderoso Ajax de 1995, vencendo a Supercopa da Holanda, sobre o arqui-rival Feyenoord em 1994. Tornou-se ídolo no clube, jogando 97 partidas, anotando 50 gols, conquistando a Liga dos Campeões de 94-95 e o Mundial Interclubes ao lado de grandes nomes como ,Van der Sar , Rijkaard ,Davids ,Seedorf e Overmars .

Com o grande atuações pelo Ajax , foi ao Milan, onde não vingou, marcando apenas 9 gols. No ano seguinte se transferido para o Barcelona, transformando-se num dos maiores ídolos do futebol espanhol. Junto de Rivaldo formou uma das duplas mais eficazes no futebol do momento , conquistando o Campeonato Espanhol de 1998. Em 2002 formou dupla com o rápido Marc Overmars, também bastante efetivo. Tornou-se um dos maiores artilheiros da história do time marcando 90 gols.
Deixou o clube em 2004, depois de cair de rendimento por causa de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por três meses e durante o resto da carreira continuou sofrendo com lesões. Ainda passou por Newcastle, Valencia, PSV e Lille antes de encerrar sua carreira em 2008. Disputou ao todo 468 partidas marcando 200 gols.

Pela Seleção Holandesa . marcou história , sendo ate hoje o maior atilheiro com 40 gols. Participou das Eurocopa de 1996, 2000 e 2004, e também de apenas uma  Copa do Mundo a de  1998 , na França,  indo até a semi-final.

Kluivert ainda foi o artilheiro da Eurocopa de 2000, com cinco gols. Encerrou a carreira aos 32 anos, em 2008, depois do término do contrato com o Lille, da França. Neste ano, ele assumiu a função de auxiliar técnico do Brisbane Roar FC, da Holanda.

Seu estilo de jogar pode era mesclado com drible e explosão. Kluivert sempre foi um jogador forte, e aproveitava sua altura para passar pelos marcadores, executando as grandes viradas para o chute com perfeição. Dono de um chute rápido e preciso, considerado também um dos maiores cabeceadores. Um atacante completo, que poderia ter ido muito mais longe, se suas lesões não o tivessem impedido.

Atualmente com 34 anos , ele assumiu nesse ano a função de auxiliar técnico do Brisbane Roar FC, da Holanda.
 







quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CBF divulga os indicados a Craque do Brasileirão 2011

            


Mano Menezes técnico da seleção  e Ney Franco coordenador das divisões de base da Confederação Brasileira de Futebol,  divulgaram na manhã desta quinta-feira  no Museu do futebol ,em São Paulo os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e candidatos a Craque do Brasileirão 2011. Foram divulgados três destaques de cada posição, que competem entre si agora à seleção do torneio.
Os candidatos são apontados por treinadores, jogadores e jornalistas de todo o país. A única categoria em que a torcida escolhe o vencedor é o Craque da Galera.
Vasco lidera indicados ao prêmio Melhores do Brasileirão 2011: Da equipe foram indicados com ,O goleiro Fernando Prass. o lateral direito Fágner, o zagueiro Dedé,o volante Rômulo, o meia Diego Souza e os técnicos Ricardo Gomes  e Cristóvão Borges, além do craque da galera, Dedé.
A entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria acontece no dia 5 de dezembro, no Auditório do Ibirapuera.Esta é a sétima edição do Prêmio Craque do Brasileirão, que começou a ser organizado em 2005 e pela primeira vez não terá sua premiação realizada no Rio de Janeiro.

Confira os finalistas em cada categoria:

Goleiro
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Corinthians)

Lateral direito
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)

Zagueiro pela direita
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)

Zagueiro pela esquerda
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)

Lateral esquerdo
Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)

Volante pela direita
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)

Volante pela esquerda
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)

Meia direita
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)

Meia esquerda
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacante 1
Júlio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

Atacante 2
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)

Revelação
Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)

Craque da galera
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos)

Técnico
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes/Cristovão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)

Árbitro
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César de Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)
 
 
 
 

sábado, 19 de novembro de 2011

UFC 139 tem seis ex-campeões entre eles dois brasileiros



O card principal do UFC 139 na noite deste sábado , em San José, na Califórnia, Estados Unidos, terá seis ex-campeões no octógono e a luta da vida do russo Fedor Emelianenko em jogo.Ex-parceiros e ídolos do Pride, Wanderlei Silva e Shogun estão entre os lutadores consagrados que entram no octógono.
Primeira lutada do Card principal é entre o ex-campeão dos galos do extinto World Extreme Cagefighting, o norte-americano Brian Bowles, enfrenta o compatriota Urijah Faber, ex-detentor do cinturão dos penas também do WEC.
Em seguida, um dos maiores ídolos brasileiros do esporte, Wanderlei Silva ,ex-campeão dos pesos médios do extinto Pride,  luta contra o norte-americano, descendente de vietnamitas, Cung Le,.
Ídolo desde o início da década passada após lutas históricas no Pride, Wanderlei ainda busca a afirmação no UFC. Nas últimas oito lutas, o curitibano perdeu seis, sendo nocauteado em quatro. Aos 35 anos, o brasileiro já é obrigado a responder perguntas sobre aposentadoria,
Adversário de Wanderlei neste sábado, Cung Le, aos 39 anos, também cogitou a aposentadoria para se dedicar ao cinema, no ano passado. Ele já trabalhou na área e admitiu que só voltou a competir pela chance de lutar no UFC, considerado por ele o maior evento de lutas do mundo.
Na luta principal, o norte-americano Dan Henderson volta ao UFC e encara o paranaense Maurício 'Shogun' Rua, . O americano é o atual dono do cinturão dos meio-pesados do Strikeforce. Além disso, na sua última luta, se tornou o primeiro homem ao nocautear o russo Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores da história e que chegou a passar quase dez anos invicto.
Shogun, ex-dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, faz essa luta sonhando com uma revanche contra o atual campeão, o norte-americano Jon Jones. E revanche é uma especialidade de Shogun que já nocauteou Forrest Griffin, Mark Coleman e o brasileiro Lyoto Machida, três dos cinco algozes da carreira do paranaense.


Card Principal
Dan Henderson x Maurício 'Shogun' Rua - meio-pesados
Wanderlei Silva x Cung Le - médios
Urijah Faber x Brian Bowles - galos
Rick Story x Martin Kampmann - meio-médios
Stephan Bonnar x Kyle Kingsbury - meio-pesados



                                          Pesagem dos lutadores para o UFC 139





Prêmio Puskas: veja os candidatos a Gol do Ano



O Prêmio Puskas  foi criado em 2009 pela FIFA, evocando o falecido Ferenc  Puskas, capitão e estrela da seleção nacional húngara.O Prêmio é para quem marca o gol mais bonito do ano .

Da lista de candidatos constam ainda os gols do belga Benjamín de Ceulaer, dos mexicanos Giovani Dos Santos e Julio Gómez, do sueco Zlatan Ibrahimovic, do argentino Lisandro López, do inglês Wayne Rooney, do sérvio Dejan Stankovic e da jogadora norte-americana Heather O'Reilly.

Na edição de 2009, o prémio foi entregue ao português Cristiano Ronaldo, então jogador do Manchester United, enquanto em 2010 ficou nas mãos do turco Hamit Altintop, que atualmente joga ao lado do português no Real Madrid .

Os dez golos foram nomeados por especialistas da FIFA e  o vencedor será apurado pelo número de votos que receber no sítio oficial  do organismo na Internet.  A entrega do prêmio acontecerá a 9 de janeiro de 2012, na gala da FIFA,  onde também será conhecido o Melhor Jogador do Mundo, em que Neymar está concorrendo também.





Veja os gols do Prêmio Puskas 2011







segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brasil x Egito : Seleção se despede para fechar ano bem

                       


Após uma temporada irregular, a Seleção Brasileira encerra sua série de amistosos em 2011, nesta segunda-feira. A partir das 15 horas, os comandados de Mano Menezes encaram o Egito, Estádio Al Rayyann, em Doha, no Catar. O duelo coloca em jogo uma invencibilidade de seis jogos da Amarelinha.
A última derrota aconteceu há três meses, quando o Brasil perdeu para a Alemanha, por 3 a 2, em Stuttgart, em amistoso. Desde então, a Seleção disputou seis amistosos e seu único empate foi contra a Argentina, por 0 a 0 em Córdoba. Mas  o ano foi  muito abaixo das expectativas que todos os torcedores tem em relação a seleção. Foi mal na copa américa  com uma eliminação para o Paraguai nas quartas de final, o resultado positivo é muito importante para a sequência do trabalho do técnico Mano Menezes.
Mas o jogo de hoje marca também a primeira partida entre Brasil e Egito que ocorreu há 51 anos,quando a Seleção Brasileira fazia excurção na África pela primeira vez. No Egito , os craques Pepe, Gilmar e Zito, da Seleção Brasileira, aproveitam o momento de folga para tirar uma fotografia diante da Esfinge de Gizé, o marco famoso daquele país. Em campo, foram três vitórias brasileiras em três jogos.
Depois disso, a seleçã voltou a enfrentas os egípcios mais  2 vezes com outras duas vitórias brasileiras: 1 a 0 no Cairo, em outro amistoso, em 17 de maio de 1963, e 4 a 3  pela Copa das Confederações, em 15 de junho de 2009, na África do Sul.
Para este jogo o técnico Mano Menezes fará algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Gabão na última quarta-feira, saem o lateral-direto Fábio, o zagueiro Luizão e o volante Elias, para seus lugares entram Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas Leiva.
Já pelo lado do Egito , o técnico Bob Bradley esta no cargo a poucos meses e faz sua estréia sua primeira partida com a seleção hoje, mesmo assim, já vem sendo criticado e sendo visto com desconfiança pelos torcedores, o principal motivo é que a maioria do jogadores convocados jogam no Egito, o jogador mais conhecido é o atacante Mohamed Zidan, do Borussia Dortmund.


Escalações:
Brasil: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz,Alexsandro, Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes, Bruno Cesar, Jonas e Hulk.
Técnico: Mano Menezes.

Egito: Esam al-Hadari, Wael Gomaa, Fathi Ahmad Mahmoud Fadhalla, Mohamed Abdel Shafi, Hosni Abd Rabo, Hossam Ghali, Walid Suleiman Abdel Al Said; Amro Zaki e Emad Motaeb.
Treinador: Bob Bradley.

Campo: Al Rayyan Stadium, Doha.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seleção Brasileira : O amistoso entre Gabão x Brasil


Nesta quinta-feira, a partir das 16h, a seleção brasileira vai enfrentar o Gabão em um amistoso no estádio Stade D'Angondjé, na capital gabonesa de Libreville.
Sem Daniel Alves, suspenso, e Marcelo, lesionado, Mano Menezes escalará Fábio e Adriano nas laterais. Será uma boa chance para os dois provarem seu valor com a camisa amarela e talvez se firmarem no grupo brasileiro.
Adriano é uma presença constante como reserva da lateral-esquerda, mas raramente tem boas performances na posição, que parece estar destinada a Marcelo. Para que o jogador do Barcelona consiga estabelecer-se como o reserva imediato, precisa desempenhar bem em jogos como este.
Além deles , o goleiro Diego Alves terá sua chance. No meu ponto de vista, ele tem tudo para estar entre os 3 goleiros que vão á copa de 2014. Se posiciona muito bem no gol , tem bom reflexo e tem apenas 26 anos ainda , e se provar todo seu potencial ,mesmo sendo um jogo fácil, tem tudo para brigar com Júlio César , no gol da seleção .
 E o amistoso serve para o craque  Hernanes  recuperar a moral com o técnico ter sido expulso no amistoso contra a França. O que ajuda ainda mais a estrela da Lazio é o fato de que deve ser escalado exatamente na posição que ocupa na equipe italiana.

Outras novidade são , no ataque, os goleadores Jonas e Hulk formarão dupla inédita, embora ambos já tenham atuado pela seleção em jogos anteriores. Já na zaga, com Thiago Silva poupado, David Luiz e Luisão se reencontram. Os dois beques já jogaram juntos nos tempos de Benfica, mas David hoje é atleta do Chelsea. E no meio ,Bruno César ex- Corinthians  e atualmente jogador do Benfica, será titular e vai ser o responsável para que a bola chegue ao ataque.

Escalações:
Brasil :  Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luís e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk
Técnico: Mano Menezes
Gabão : Ovono; Apanga, Manga, Moudonga e Ndong; Biyogho, Madinda, Palun e Zita; Aubameyang e Mouloungui
Técnico: Gernot Rohr


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lenda do boxe, Joe Frazier morre de câncer



O mundo do boxe perdeu, na noite desta segunda-feira um dos maiores esportistas de todos os tempos, o lendário ex-boxeador Joe Frazier que faleceu em Philadelphia, nos Estados Unidos. Ex-campeão dos pesos pesados, ele tinha 67 anos e morreu em decorrência de um câncer no fígado
A família do ex-pugilista divulgou um comunicado oficial informando a morte. Ele havia sido diagnosticado com a doença há cerca de um mês. O anúncio, no entanto, só foi feito pelo seu empresário há poucos dias.

A carreira de Joe Frazier teve o primeiro grande momento em 1964, quando ele derrotou o alemão Hans Huber e levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu primeiro título mundial do boxe veio em 1968, quando ele venceu Buster Mathis.
O ponto alto da carreira foi em 1971, quando ele foi desafiado pela lenda Muhammad Ali, na que foi chamada A Luta do Século. A luta aconteceu no Madison Square Garden , Nova York e Frazier precisou de 15 rounds para ser o primeiro a derrotar Ali ,sendo por pontos em decisão unânime ,assim ficando com  o título mundial dos pesos pesados .
Sua primeira derrota veio justamente para outro grande rival, George Foreman. Campeão do Conselho e da Associação Mundial de Boxe, ele foi nocauteado em dois rounds e perdeu os dois cinturões. Ele perdeu mais uma vez para Foreman, e outras duas em revanches de Ali, totalizando as quatro derrotas da carreira. Joe encerrou a carreira em 1981, quando empatou com Floyd Cummings, e totalizou 32 vitórias, 4 derrotas e um empate. Nos últimos anos, ele era solista do grupo musical “Knockouts”.

                                           Joe Frazier ao lado de Muhammad Ali



Abaixo veja o combate completo da "luta do século " entre Joe Frazier e Muhammad Ali ,em 1971.






sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo recebe Chuteira de Ouro e alfineta prêmio da Fifa

                  



Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro, prêmio para o maior goleador da Europa, pelos 41 gols marcados na temporada 2010/2011. o atacante comemorou o prêmio oferecido pela associação européia de publicações esportivas e ainda alfinetou a disputa da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa, definida através de votação de jogadores, treinadores e jornalistas especializados.

Segundo o craque português ,a chuteira de ouro não depende dos votos de ninguém ,  mas sim do seu esforço dentro de campo e com os gols . O craque  recebeu o prêmio das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do time espanhol e de Eusébio, vencedor da Chuteira de Ouro na temporada 1967/1968.

Essa é a segunda vez que o Cristiano Ronaldo recebe esse prêmio de maior goleador da Europa em uma temporada. Ele também o conquistou em 2008, quando ainda defendia o Manchester United.Vencedor em 2010 ,Messi, por sua vez, ficou em segundo lugar nesta edição da Chuteira de Ouro, ao marcar 31 gols pelo Barcelona no último Espanhol.

Completam a lista , Di Natale, da Udinese, e Mario Gómez, do Bayern de Munique, com 28 bolas na rede cada um nas respectivas edições anteriores do Campeonatos Italiano e do Alemão, ficaram empatados em terceiro lugar na lista de maiores goleadores de competições nacionais européias na temporada passada. O brasileiro Alex, do Fenerbahçe também fez 28 gols nesta última temporada, mas eles foram contabilizados no bem menos prestigiado Campeonato Turco, fato que lhe rendeu menos pontos no ranking que define a colocação dos jogadores na Chuteira de Ouro.

Veja abaixo todos os gols de CR7 :






Felipão recusa vinda de Santa Cruz e Saviola


Qual clube no Brasil não iria aceitar Saviola e Roque Santa Cruz em seu elenco? Esse clube é o Palmeiras,que  ainda segue em busca de reforços para a próxima temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari está exigente nas escolhas dos jogadores do elenco alviverde. Segundo o empresário Roberto Tadeu, o comandante palmeirense não mostrou interesse em ter os atacantes Saviola e Roque Santa Cruz para a próxima temporada.
Tanto Santa Cruz como Saviola tinham interesse em jogar no Brasil, mesmo tendo mercado na Europa. Agora o empresário deverá oferecer a dupla para outros clubes brasileiros, que não foram divulgados por ele.
A negativa para a contratação desses jogadores é que Felipão não gostou da maneira que foi conduzida a negociação com o meia-atacante argentino Martinuccio, hoje no Fluminense, mas jogava no Peñarol. Com isso, a diretoria e o treinador ficaram mais conservadores a respeito de contratações estrangeiras.
Mas mesmo assim ,Felipão não deveria recusar esses jogadores que lhe foram oferecidos, mesmo que o salário seja um pouco alto, melhoraria e muito esse time do Palmeiras , que atualmente tem um elenco muito limitado , com jogadores que foram comprados como apostas, por o clube estar sem dinheiro para contratar e vem mostrando suas limitações dentro de campo  
Atualmente ,Saviola está no Benfica e a partir de janeiro de 2012 já pode assinar um pré-contrato. Já Santa Cruz não agradou os ingleses do Manchester City  e  no inicio dessa temporada está emprestado ao Betis,mas  quer retornar ao futebol sul-americano.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

UEFA Champions League : Equipes podem garantir vaga antecipada



 



Hoje é dia de Liga dos Campeões. O grande destaque é o Grupo H. Caso vençam os seus respectivos jogos de hoje, Barcelona e Milan, que encaram BATE Borisov e Viktoria Plezen, que Oatual campeão da Gambrinus Liga, goleou seus rivais da liga tcheca nos últimos confrontos e apostará em um time mais ofensivo contra o Barcelona na quarta rodada do grupo H., ambos fora de casa, garantem classificação antecipada para as oitavas de final da disputa. Assim, na próxima e penúltima rodada as duas equipes se enfrentam no San Siro, no duelo que tem tudo para decidir quem se classificará em primeiro e segundo lugar da chave.

Além das duas equipes, mas três podem confirmar a classificação para as oitavas de final: Arsenal joga para garantir, com duas rodadas de antecedência, um lugar no mata-mata; já  Chelsea e Leverkusen dependem, além de vencerem suas partidas, um do resultado do outro, já que se ambos ganharem podem avançar juntos de maneira antecipada.



JOGOS DA RODADA DE HOJE DA LIGA DOS CAMPEÕES

Grupo E

Genk x Chelsea

Valencia x Bayer Leverkusen

Grupo F

Arsenal x Olympique de Marselha

Borussia Dortmund x Olympiacos

Grupo G

Zenit x Shakhtar Donetsk

APOEL Nicosia x Porto.

Grupo H

Barcelona x BATE Borisov

Viktoria Plzen x Milan