segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gol de cabeça do campo de defesa no campeonato Japonês pode para o Livro dos Recordes

         



Neste domingo, 30 de outubro, o Fagiano Okayama venceu, pelo placar de 1x0, a equipe Yokahama FC, em confronto valido pele J2 ,a Segunda Divisão do Futebol Japonês,  que é chamda de Liga J-League .
O confronto não teria nada a se comentar se não fosse o único gol da partida. O gol marcado pelo zagueiro Ryujiro Ueda, que cabeceou a bola a 57,8 metros do gol depois de cobrança de tiro de meta do goleiro adversário.
Segundo o site japonês Sponichi, o tento foi o  novo recorde mundial de um gol marcado de cabeça do campo de defesa, superando por pouco o anterior, também de 57 metros de distância, que aconteceu há apenas um mês,  com o gol de Jone Samuelson no Campeonato Norueguês. Que já tinha colocado aqui no blog.




O que achou do gol? Deixe seu comentário .



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luca Toni e Inzaghi podem trocar o futebol Italiano pela MLS.

  


O empresário de Luca Toni ,da Juventus  Filippo Inzaghi  que joga no AC Milan admitiu que os seus dois jogadores poderiam atravessar o Atlântico e jogar na Major League Soccer.
Segundo o empresário dos jogadores , que se mudando para o campeonato americano , iriam Viver um futebol diferente, aprender uma nova língua, e sendo assim seria muito interessante.
Porém , Filippo Inzaghi ao contrário de Toni , vem recebendo proposta de diversos clubes, segundo a imprensa da Europa,  principalmente por clube da velha bota como, Udinese e Parma . Inzaghi, está  cumprindo a 11.ª temporada ao serviço do Milan, termina contrato com o clube de San Siro em Junho do próximo ano.
Se forem jogar na MLS , iriam ser aproveitados ,se tornarem ídolos de seus clubes e  poderiam seguir o caminho de outros craques do velhos  continente que foram jogar nos Estados Unidos,como   David Beckham  e Thierry Henry.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mano chama Kaká em convocação da seleção para amistosos contra Gabão e Egito


Pela manhã nessa quinta-feira, dia 27 de outubro de 2011, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou a lista dos jogadores convocados para os próximos amistosos. O primeiro será contra a Seleção de Gabão, no próximo dia 10 de Novembro às 16h , em Libreville, já o segundo amistoso será contra a Seleção do Egito em Doha, no Qatar, no dia 14 de novembro.
Com o objetivo de não atrapalhar os times brasileiros na reta final do Brasileirão, Mano deixou de fora nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho e chamou apenas jogadores que atuam no exterior. A lista foi divulgada hoje, em uma coletiva de imprensa em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A lista de 23 jogadores apresenta novidades em relação às últimas convocações, dentre elas a volta de Kaká, que nunca atuou sob o comando do atual técnico. Há também outra surpresas também ,como Bruno César, Willian, Dudu e Alex Sandro
Mesmo estão apenas estrangeiros , Mano convocou bem a seleção  e assim deu oportunidades para grandes jogadores mostrarem seu valor na seleção como, o bom goleiro Diego Alves , Dudu que tem idade olímpica tem a chance pelo menos de mostrar que pode ir ao evento de Londres e o centro avante Kléber ,que mesmo sendo um pouco desconhecido pelo público brasileiro, é um goleador e vem mostrando isso no campeonato português ,pelo atual campeão Porto.




Veja a lista de convocados.
GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)
LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)
ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)
VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)
MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)
ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana : Libertad x São Paulo



De técnico novo, o São Paulo busca na noite, desta quarta-feira as 21h50m no estádio  Nicolás Leoz em Assunção, a classificação para a próxima fase da Copa Sul Americana 2011. Depois da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo no Morumbi, a equipe precisa apenas de uma empate sobre o Libertad,  para se classificar para as oitavas.
O São Paulo conseguiu uma vitória muito suada por 1 a 0 no jogo de ida no Morumbi. Apesar de jogar muito bem no jogo de ida, o ataque tricolor pecou nas finalizações e não conseguiu fazer um placar mais amplo.
Dentro desse cenário, o Libertad tem que vencer o São Paulo por dois gols ou mais de diferença, se a partida acabar 1 a 0 para a equipe paraguaia ,a partida será decidida nos pênaltis. Para o time paulista se classificar basta um empata por qualquer resultado ou uma vitória.
Esse jogo será a estréia do técnico Emerson Leão que foi contratado na última segunda-feira e já irá comandar o time neste jogo. E técnico já começou a ser o velho Leão, que costuma barrar diversos jogadores, e no tricolor já não foi diferente . No jogo de hoje ,o técnico barrou o veterano meia Rivaldo que nem se quer foi relacionado para a partida.


Escalações :

Libertad: Medina; Bonet, Benegas ,Canuto e Samudio; Ayala, Cácares, Aquino e Cibelli; Gamarra e Velasquez .

 São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson , Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.




                            Gol de Luis Fabiano ,na vitória do tricolor no jogo de ida

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cristiano Ronaldo dá show e comemora gol com coreografia de 'Ai se eu te pego'

                 


Cristiano Ronaldo deu mais um show no último  sábado. Diante do Málaga, adversário que se fortaleceu com boas contratações no último mercado de transferências, o craque português chegou ao seu terceiro hat-trick na temporada e ajudou o Real Madrid a golear mesmo jogando no Estádio La Rosaleda, fora de casa: 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol, onde o Real Madrid agora assume a liderança.
Dois gols de Cristiano Ronaldo chamaram a atenção. O primeiro dele, aos 23 minutos, mais pela comemoração: o atacante esperou pela companhia do professor Marcelo e fez a dança da música “Ai Se Eu Te Pego”, , do Michel Teló. O último, aos 37, após escanteio cobrado por Di María, Sergio Ramos desviou de cabeça para o atacante, que deu uma espécie de chaleira para se consagrar.
O resultado jogou os merengues para a primeira colocação, com 19 pontos, pois o Barcelona empatou com o Sevilla jogando no Camp Nou, também no sábado, e foi aos 18, com direito a pênalti perdido por Lionel Messi no acréscimos.





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Copa 2014: São Paulo abre a Copa do Mundo de 2014 e Rio de Janeiro terá a final



A Federação Internacional de Futebol , anunciou hoje, em Zurique ,na Suíça, a tabela preliminar dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil.
São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, e o Rio de Janeiro será o palco da decisão. Integrante do grupo A, a seleção brasileira disputará, além da partida de abertura no futuro estádio  do estádio do Corinthians ,que está sendo erguido em Itaquera, jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.
A federação também definiu os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília. A Copa de 2014 será aberta às 17h. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a grande final, no novo Maracanã, às 16h.
A confirmação, feita pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, na mesma cerimônia em que foram definidas as cidades que recebem a Copa das Confederações, disputada no País um ano antes, em 2013.
Em relação à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013 , a Fifa decidiu que Brasília receberá a partida de abertura da competição, Fortaleza e Belo Horizonte as partidas das semifinais e o Rio de Janeiro, o jogo decisivo. Recife e Salvador também podem ter os estádios aprovados para esta competição, considerada teste para a Copa do Mundo e que reúne os campeões continentais.



                                        Os estádios da Copa do Mundo no Brasil


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana : São Paulo x Libertad




Na noite desta quarta-feira o São Paulo esquece o Campeonato Brasileiro e entra em campo às 21h50min no estádio do Morumbi para enfrentar a forte equipe paraguaia do Libertad pela oitavas de final da Copa Sul-Americana. O tricolor precisa vencer para ir com vantagem para o segundo jogo no Paraguai e tentar seguir na competição que vale um vaga na Libertadores do ano que vem. 
O Libertad é hoje uma das principais equipes do futebol paraguaio e tem muita tradição no futebol sul-americano.
Por sua vez ,o São Paulo terá uma pausa no  nacional e deve entrar em campo contudo para buscar a vitória e conseguir definir a partida ainda no primeiro tempo. Este jogo pode ser considerado um jogo perigoso, não só pelo fato da equipe paraguaia ter muita qualidade mas caso perca este jogo em casa será o sétimo jogo sem vitória o que agravaria ainda mais a crise no time paulista, por outro lado caso vença a equipe brasileira respira e ganha um novo ânimo e motivação para continuar na luta pelo título.
Além disso, as duas equipes voltam a se enfrentar após 65 anos. O último duelo entre eles foi um amistoso realizado no Pacaembu, em 1946. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 2.
Ao todo, são cinco duelos entre o São Paulo e o time paraguaio. Com duas vitórias para cada lado, além de um empate. Nesta quarta, eles começam a disputa por uma das vagas nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo da volta será dia 26 de outubro, no Paraguai.

São Paulo 4-4-2
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.
Libertad 4-4-2
Vargas; Bonet, Sarabia, Canuto e Samudio; Ayala, Caceres, Aquino e Civelli; Nuñez e Menendez.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novela Kléber : A reunião que não aconteceu



A tão esperada reunião entre a diretoria do Palmeiras e os representantes do atacante Kleber não aconteceu. Por enquanto, a cúpula alviverde espera amenizar a tensão gerada pelo assunto e deixa o atacante treinando separado do restante do elenco por tempo indeterminado.
Caso o impasse continue, a resolução pode sair na Justiça do Trabalho ,sendo Gladiador alegaria estar sendo impedido de exercer suas funções no clube. Os dirigentes do Palmeiras sabendo disso , porém, lembram que o gladiador tem contrato válido até 2015. Além disso, os salários estão todos em dia. Em entrevista a canal aberto, Tirone confirmou a manutenção da programação a Kleber, e avisou que vai conversar de Luiz Felipe Scolari que irá ter um peso na permanência ou não sobre o futuro do atacante . Ou seja, o atacante não deve mesmo vestir mais a camisa do Palmeiras.
Não é apenas dentro do clube que Kléber está sendo rejeitado. Durante última partida contra o Fluminense , no último domingo, alguns torcedores alviverdes compareceram com camisetas com a foto de atacante e com escrita "Judas".
Além de toda essa história com Kléber, a diretoria terá que segurar Felipão também. Pois nessa terça , o treinador do Verdão recebeu proposta milionária do Anzhi da Rússia, clube de Roberto Carlos.
Roberto Carlos desfruta de grande prestígio na Rússia , e atualmente é jogador-técnico da equipe , desde de o mês passado, quando o treinador do clube que levou o time a primeira divisão foi demitido .
E para não ficar muito tempo nessa função , o lateral brasileiro indicou alguns nomes para o comando da equipe , e o principal alvo dos russos é Felipão. Agora é só esperar o desfecho dos próximos capítulos. 
 
 
 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Golaços do fim de semana : Robinho , Hélder Postiga e Fred

Robinho - Avaí


O setor de criação do Avaí ,tem funcionado muito bem nos últimos jogos , ao contrario da defesa , o meia Robinho é esse jogador de armação , porém , no jogo de ontem contra o internacional, ele fez uma boa partida e ao invés de dar passe para gol para seus companheiros ,  ele marcou um golaço de letra ,após bom passe de Cleverson .






Hélder Postiga - Zaragoza

O português Helder Postiga ,fez um golaço de bicicleta na vitória do Zaragoza por 2 a 0 sobre o Real Sociedad, domingo, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.




Fred -Fluminense
O golaço de Fred no meio de semana pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro ,  não poderia ficar de fora do blog. O centroavante, tinha acabado de voltar da seleção de avião fretado, e disse na saída para o intervalo no Engenhão, que isso fazia ele se sentir importante. E por importante que é, foi Fred quem abriu o placar para o Fluminense contra o Coritiba, na 29ª rodada do campeonato brasileiro, com um golaço de bicicleta.
E para completar ,na comemoração teve uma dança ridícula, em qual o jogador do fluminense, homenageou a banda Aviões do Forró.

 

domingo, 16 de outubro de 2011

Adilson Batista não é mais técnico do São Paulo



A diretoria comunicou a saída do treinador após a partida, ainda no vestiário em Goiânia,após a  derrota vergonhosa  para o Atlético-GO , por 3 a 0, neste domingo . Segundo os dirigentes , a decisão já havia sido tomada antes mesmo do duelo começar. Se o Tricolor perdesse, o comandante seria desligado do clube, principalmente pelo fato de ele vir sofrendo com constantes críticas da torcida  e após o tricolor  acumular um mês sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o treinador perde o emprego justamente contra o Atlético-GO. No ano passado, Adilson foi demitido do Corinthians após revés contra o clube goiano no Pacaembu, após perder por 4 a 3, pelo Brasileirão.

E Adilson que tinah tudo para se tonar em um dos grandes treinadores , vem obtendo varias irregularidades desde que saiu do Cruzeiro, clube pelo qual levou a final da Libertadores de 2009.

Quando saiu do clube mineiro começou suas passagens irregulares por Corinthians e Santos que pesava na cobrança dos torcedores. A campanha de Adilson no São Paulo foi de 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Somado à falta de resultados positivos, Adilson também era criticado pela torcida por não utilizar Rivaldo desde o começo da partida.

Milton Cruz, auxiliar técnico, será o interino em pelo menos dois jogos da sequência tricolor, ambos no Morumbi, sendo um pela Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, e  contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileiro. A diretoria pretende conversar bastante antes de decidir o novo nome para o comando.

sábado, 15 de outubro de 2011

Jogos Pan- Americanos de Guadalajara

Jogos Pan americanos 2011 Guandalajara Jogos Pan Americanos 2011 Guadalajara   Ingressos, Datas, Vencedores, Fotos e Informações

Jogos Pan-Americanos desse ano , será realizados entre 14 a 30 de outubro de 2011 em Guadalajara, no México.
No total são 361 eventos de 36 esportes. O futsal que foi disputado apenas no Pan do Rio de Janeiro de 2007 foi substituído pelo rugby sevens no Pan de 2011. Retornam ao programa dos Jogos o raquetebol e a pelota basca. Os Jogos Pan-Americanos também servem de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012. 15 dos 26 esportes usarão o evento para qualificação de atletas para a Olimpíada de Londres em 2012.
Guadalajara foi escolhida para ser a sede em 28 de maio de 2006. Guadalajara venceu San Antonio (EUA) e Cali (Colômbia). A escolha de uma sede da América do Norte para sediar o próximo Pan Americano mantém o rodízio entre as três Américas (Norte, Sul e Central) para sediar os jogos que acontece desde 1971.
E durante todo esse tempo , irão ver curiosidades sobre os jogos Pan Americanos e também sobre o que está acontecendo nas provas .





terça-feira, 11 de outubro de 2011

Golaço do fim de semana : Darío Bottinelli



Dario Bottinelli entra para a história dos "GRINGOS" que deram ao flamengo vitórias memoráveis.
Com dois belos gols , o argentino deu a vitória por 3x2 sobre o Fluminense . O primeiro , o meia  brigou para bater a falta sofrida por Muralha.  Thiago Neves queria cobrar, porém Bottinelli confiante disse e " Eu vou cobrar ", e  cobrou com perfeição,  a bola bateu no travessão,  e depois nas costas de Diego Cavalieri e entrou.
Com a partida aberta, lá e cá, já próxima de seu encerramento, Bottinelli outra vez desequilibrou e decidiu com um chute de fora da área, que encontrou o canto direito do goleiro tricolor.
Dois golaços e os mais bonitos do fim de semana ,não só pela beleza , mas também pela importante que teve por se em um clássico .

Veja os golaços de Bottinelli no Fla x Flu.






segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UFC 136: José Aldo e Frankie Edgar mantêm seus cinturões


O UFC 136  que aconteceu na noite do último sábado em Houston, Textas, nos Estados Unidos, teve  duas defesas de cinturão. A principal luta foi entre os americanos Frankie Edgar e Gray Maynard ,em que Edgar manteve o cinturão da categoria peso-leve. Em outra luta pelo titulo, o brasileiro José Aldo garantiu seu cinturão da categoria peso-pena após vencer o americano Kenny Florian por decisão unânime dos juízes. Outros dois brasileiros lutaram entre si, com Demian Maia vencendo Jorge Santiago, na categoria peso-médio.

A luta principal da noite foi entre Gray Maynard e Frankie Edgar,  foi o terceiro desafio entre os lutadores  ,sendo que o retrospecto era de uma vitória para Maynard e um empate, no começo de 2011. Na luta de sábado , Maynard começou melhor, bem mais agressivo, mas Edgar, que terminou o combate quase sem conseguir abrir o olho esquerdo, conseguiu se recuperar e aproveitou uma boa sequência de golpes e nocauteou Gray Maynard no quarto round.

Na segunda principal luta da noite, o brasileiro José Aldo venceu o americano Kenny Florian, e manteve o cinturão da categoria peso-pena. Considerado um dos lutadores mais agressivos do UFC, Aldo começou tentando o nocaute e Florian buscou o combate no chão. Depois de cinco rounds, com o americano sangrando e o brasileiro com o rosto quase intacto, José Aldo venceu por decisão unânime dos juízes.

Em uma das lutas mais esperadas da noite ,e que estava entre as principais do evento, o americano Chael Sonnen, que já perdeu para os brasileiros Anderson Silva e Demian  e vive falando mal dos lutadores brasileiros , principalmente de Anderson Silva,voltou de uma suspensão por doping e finalizou o americano Brian Stann, herói de guerra, no segundo round, na categoria peso-médio. Depois do confronto, Sonnen aproveitou os minutos de fama e desafiou o campeão Anderson, que apenas ria na plateia. “Anderson Silva, se eu perder para você, abandono o UFC”.



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vettel em busca do Bicampeonato




Vettel precisa de apenas um ponto na prova de domingo para se tornar o mais jovem bicampeão da história, aos 24 anos, a quatro provas do fim do campeonato. O piloto da Red Bull evitou falar sobre as chances de título, preferindo enaltecer a ida ao circuito de Suzuka, um dos mais tradicionais da categoria.
O alemão saiu vitorioso em nove dos 14 GPs disputados, 11 deles começando na pole .O piloto da McLaren, o inglês Jenson Button, é o único que pode evitar que Vettel alcance o título, mas precisa conseguir a vitória nos quatro últimos grandes prêmios que faltam e torcer para que o alemão não pontue.
Vettel foi o único piloto que conseguiu finalizar todas as corridas e, ao que tudo indica, conquistará uma das temporadas mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1. O piloto pode acabar até em décimo lugar.
E como um grande fã do alemão, desde o ano passado antes de ganhar o titulo ,já percebia que iria se tornar em um grande piloto e com certeza irei torcer para que conquiste o bicampeonato já nesse domingo , no  país Nipônico.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Verón anuncia data de sua aposentadoria

 
        


O craque argentino, Juan Sebastián Verón, de 36 anos, anunciou, nesta quarta-feira, que antecipará sua aposentadoria para o próximo dia 30. O meia tomou a decisão baseado em problemas físicos, principalmente as dores no tornozelo após os jogos,sendo assim e assim o não cumprir até o final do contrato, que iria até 2012.A intenção do argentino era se despedir da torcida na casa do Estudiantes, Estádio Único de La Plata, porém, o local receberá o show da banda Aerosmith.
Pela seleção argentina, Verón disputou três Copas do Mundo. Em 1998, ainda jovem, era uma das principais apostas da equipe que parou nas quartas de final para a Holanda. Em 2002, naufragou com o elenco que acabou eliminado ainda na primeira fase na Ásia. Após ficar ausente do Mundial de 2006, voltou a integrar o time na África do Sul em 2010, que tinha como técnico Diego Armando Maradona
As constantes dores têm tirado o argentino das partidas. Dos dez jogos disputados pelo Estudiantes no Campeonato Argentino, Verón disputou três mundiais com a Seleção Argentina, e seus principais clubes foram Boca Juniors, Manchester United, Internazionale de Milão, Parma, Lazio e Chelsea.


Veja momentos da carreira do craque argentino :






terça-feira, 4 de outubro de 2011

Golaços do final de semana

Em seu 30ª aniversário, Júlio Baptista deu um excelente presente ao Málaga. Nos acréscimos, o ex-jogador do São Paulo marcou de bicicleta um golaço que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Getafe que deixa o time na liderança do Campeonato Espanhol ao lado do Valencia.

“La Besta”,apelido que ganhou pelos torcedores espanhóis, o brasileiro é ídolo e destaque do bilionário time do Málaga.




O gol mais bonito da rodada do campeonato Brasileiro foi de Rafael Sóbis , do fluminense, sendo o segundo da vitória do tricolor carioca sobre o Santos por 3 a 2 . Após ter entrado no lugar de Martinuccio, Sobis recebeu passe na entrada da área  e enchendo o pé , logo no seu primeiro toque na bola   .