sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conheça o Bolichebol

Em comercial para um site de apostas, os jogadores do Manchester United, Dimitar Berbatov, Ashley Young e Patrice Evra, disputaram uma nova modalidade: o bolichebol, onde os atletas devem derrubar os pinos com bolas de futebol.


 Veja abaixo:




O que achou do Bolichebol ?  Deixe seu comentário.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Superclássico das Américas: Argentina x Brasil parte 2


Com a corda no pescoço, o técnico Mano Menezes tentará, outra vez, dar a primeira vitória a Seleção Brasileira contra um rival de peso. Nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém, Brasil e Argentina se enfrentam pelo título do Superclássico das Américas.
Na primeira partida, na Argentina, os rivais sul-americanos empataram sem gols. Se o clássico terminar empatado novamente a decisão será nos pênaltis.
 Para dar a Seleção Brasileira o primeiro título em sua Era, uma vez que naufragou na disputa da Copa América, Mano Menezes deve  fazer algumas modificações na equipe que entrou em campo no primeiro jogo. As alterações foi a entrada de Cortês, lateral esquerdo no lugar de Kléber, Rômulo no lugar de Paulinho que pediu dispensa da seleção após estar com uma lesão.
Porém os destaques principais vão para a entrada de Lucas que mesmo sempre sendo convocado por Mano, nunca teve tempo suficiente para mostrar serviço  e irá substituir Renato Abreu , que simplesmente só cobrou lateral e saiu de campo ,como principais destaques de sua participação .E a outra grande novidade é  Borges, artilheiro do campeonato brasileiro com 19 gols, substituirá o atacante titular, Leandro Damião, que sofreu uma lesão semana passada no campeonato brasileiro e vai ficar sem jogar, pelos próximos 40 dias.
Já pelo lado Argentino não tem grandes estrelas , como , Verón e Riquelme que ficaram na Argentina, mas Alejandro Sabella aposta em uma solução ’brasileira’ para tentar conquistar o Superclássico.
Assim como no primeiro jogo realizado em Córdoba, quando as duas seleções empataram em 0 a 0, Sabella aposta no entrosamento dos jogadores do Vélez Sarsfield e, se mantiver a equipe que treinou nesta terça-feira.
Para conter o forte ataque brasileiro composto por Lucas, Ronaldinho, Borges e Neymar, o treinador irá a campo com uma formação defensiva e com Guiñazu ao lado de Cantero na contenção. Montillo, com 12 gols no Brasileirão, jogará mais perto do gol para servir Lucas Viatri ou Gigliotti, uma das dúvidas de Sabella. Mario Bolatti também pode entrar em campo.

Escalações
Brasil: 4-4-2
Jefferson; Danilo, Dedé, Rever, Bruno Cortez; Ralf, Romulo; Lucas, Neymar, Ronaldinho; Borges
Argentina: 4-4-2
Orión, Cellay, Domínguez, Desábato ou Bolatti; Pillud; Fernández, Canteros, Guiñazú, Papa; Montillo; Viatri ou Gigliotti



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Golaços e bizarrices do final de semana : Diego Souza , Jone Samuelson e El Loco Abreu

Sendo o melhor da rodada e sendo um dos melhores do campeonato, Diego Souza , marcou os três gols, da vitória do Vasco contra o Cruzeiro. Porém o destaque vai para o último gol, quando Diego recebeu um pelo passe de Juninho Pernanbucano, dando chapéu em Fábio e depois só empurrando para o gol. Uma Pintura! E com a frase que vem correndo pela internet como provocação dos vascaínos , “ Com quantos reais é possível comprar um chapéu ? ,Reais eu não sei ,mas com um Cruzeiro você recebe em casa”.






O gol mais bonito e que raramente acontece, vem do Campeonato Norueguês, e vai para Jone Samuelsen, do Odd Grenland , e “A La Martín Palermo” foi primeiro jogador que conseguiu quebrar um dos vários registros que Artilheiro argentino. O norueguês marcou um gol de cabeça de trás da meia quadra e passou por vários metros que marcou.
Atualmente com 27anos, aproveitou do goleiro Tromso tinha indo para o adversário morrendo na chamar de volta e tomou uma rejeição lenta de um zagueiro, colocou a cabeça e de trás do meio do campo, com o goleiro voltando a  área de grande penalidade. Agora com esse gol ele poderá ficar um pouco mais conhecido.








Por pouco Loco Abreu não virou o herói de uma grande vitória do Botafogo, no último domingo domingo. O atacante uruguaio já tinha feito dois gols contra o São Paulo e teve uma chance clara para marcar o terceiro. Após bela jogada de Elkeson, ele recebeu a bola na área, sem goleiro, mas chutou para fora. O gol fez falta para o Fogão , pois  o São Paulo conseguiu reagir no final e o jogo terminou 2 a 2. Mas o uruguaio vai ter que dividir com o meia do América-MG Kempes , como os gols mais perdidos da rodada. Ele perdeu uma chance incrível de marcar um gol na partida contra o Flamengo. Sò vendo para acreditar.





sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por onde anda: Rafael Márquez


Rafael Márquez Álvarez, mais conhecido como Rafa Márquez, é um zagueiro mexicano, que nasceu em 1979,Na cidade de Zamora.
Márquez começou a carreira no Atlas, do México em 1996, com apenas 17 anos. Três anos depois já foi atuar no velho continente, sendo contratado pela equipe francesa do AS Monaco.Por lá disputou 4 temporadas, conquistando titulos importantes como o Campeonato Francês,Copa da França e Supercopa da França.Além de conquistar diversos titulos .Como Rafa era um defensor elegante, bom cabeceador, bom cobrador de faltas e muita visão de jogo ,fez com que ,  atuasse   em alguns jogos pelomeio-campo .
Com o destaque na equipe francesa, foi contratado em 2003, pelo  Barcelona.Pelo clube catalão foi titula e fez dupla de zaga com o capitão ,Carles Puyol.Vivendo o auge da carreira na equipe catalão, disputou 7 temporadas, mas sendo que nas duas últimas foi sendo mais reserva do que titular, por sofrer algumas lesões. Mas conquistou quatro vezes o Campeonato Espanhol, uma vez a Copa do Rei, três vezes a Supercopa da Espanha,duas Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Ano passado, porém decidiu jogar na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos ,pelo New York Red Bulls e vem jogando ao lado do atacante Thierry Henry , que sairão do Barça para atuar na equipe norte americana  e que continua jogando ate hoje.
Mas Rafa Márquez não foi só destaque nos clubes, mas também em sua seleção. Pelo México é capitão, tendo já disputados 87 partidas, balançando as redes em 10 oportunidades. Participou das Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, todas como titular. Disputou as Olimpíadas de 2004 e os titulos e ganhou foram,a Copa das Confederações de 1999 e Copa Ouro 2003.


Abaixo os grandes momentos ,até então, da carreira de Rafa Márquez.





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

De dois em um ,Mano convoca seleção para Superclássico e amistosos

Na manhã desta quinta-feira, O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes divulgou duas listas de convocados, sendo uma para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e outra para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón.
As ausências das listas ficam por conta dos atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares. Mas teve novidade nas ,sendo que para o Superclássico das Américas contra a Argentina,  que pode ser convocados atletas que atuam no, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Todos eles não tinham sido convocados por Mano no primeiro jogo.
Já para os confrontos diante de Costa Rica e México, surpreendeu com um novato de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. Mesmo sendo uma surpresa, estou certo que Mano acertou em convoca-lo, pois vem fazendo muitos gols pela equipe do Porto e se destacando pela equipe portuguesa. Com apenas 21 anos, foi contratado essa temporada para substituir Falcão Garcia e vem correspondendo.
Porém, o que foi destaque na coletiva de hoje, foi o próprio técnico da seleção. Logo após anunciar as listas, foram feitas perguntas, mas Mano foi adotou uma postura defensiva e mostrou menos paciência que o habitual. Mesmo assim continuou sendo educado, pedindo mais respeito com o trabalho que está sendo feito no cargo e as escolhas de adversários para amistosos.




Convocações
         
Convocação Superclássico                          Convocação Amistosos
           
GOLEIROS
 GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
LATERAIS
LATERAIS
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Emerson (Coritiba)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
VOLANTES
VOLANTES
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
Lucas Leiva (Liverpool)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Sandro (Tottenham)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
MEIAS
MEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Diego Souza (Vasco)
Elkeson (Botafogo)
Lucas (São Paulo)
Elias (Sporting)
Oscar (Internacional)
Hernanes (Lazio)

ATACANTES
ATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Borges (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Kleber (Porto)
Fred (Fluminense)               




O atacante Kleber , do porto é uma das novidades da convocação





 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Golaços e bizarrices do final de semana : Casemiro , Felipe Melo e Fernando Torres

O gol golaço da rodada do campeonato brasileiro vai para o volante são paulino, Casemiro. O gol foi o terceiro do tricolor na partida, vencida por 4x0. O gol aconteceu  aos 21 minutos do segundo tempo , após boa troca de passes da esquerda para a direitao volante  arriscou de fora da área e marcou um golaço.




O gol mais bonito do fim de semana do velho continente vai ao primeiro gol de Felipe Melo com a camisa do Galatasaray, após acertar um chutaço de fora da área que veio acompanhado de uma comemoração para lá de inusitada, pois desde que chegou a equipe turca ,ganhou o apelido de “pitbull” , sendo assim fez a comemoração emitando um cachorro.  E o jogo acabou com a vitória do Galatasaray , com a   vitória por 3 a 1, sobre o Samsunspor.


Mas além dos gols mais bonitos, também de o lance mais bizarro do fim de semana, que vai para “el niño” Torres, ou simplesmente Fernando Torres.  No jogo entre Chelsea x Manchester United, que terminou 3x1 para os Diabos vermelhos, sendo que o único gol do Chelsea ,foi marcado por “el niño”, porém no final da partida iria marcar o seu segundo gol,após passe do brasileiro Ramires. Torres recebeu a bola, driblou o goleiro De Gea , e ficou com o gol livre para marcar , e depois ...
Só assistindo ao vídeo para acreditar .




Abaixo deixe seu comentário sobre os lances.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Por onde anda: Edgar Davids


           
O “Por onde anda” dessa sexta-feira, contarei um pouco da carreira de um grande jogador que tinha um estilo diferente dentro de campo, pois jogava usando óculos especiais. O nome dele é Edgar Steven Davids, ou apenas Davids.
Nascido no Suriname, atuava como volante, se destacando nos anos 1990 por ser um jogador incansável e por ter uma grande facilidade em roubar bolas e sair para o jogo.Passou pelos grandes clubes europeus como: Ajax,Milan,Juventus,Barcelona,inter e Tottenham.
Suas princincipais qualidades dentro das quatro linhas eram sua velocidade, incansável, facilidade para driblar, potente chute de perna esquerda e precisão nos lançamentos. Mas era um diferencial por conta dos seus oculos laranja que era especial, pois quando criança ,Davids sofre um glaucoma na vista, e utilizava os óculos para não permitir que sua visão fosse prejudicada durante as partidas .
Mesmo tendo nascido na Suriname, o jogador quiser se naturalizar holandes para jogar pela seleção do país. E pela Seleção, Davids atuou durante onze anos. Não tendo conquistado nenhum título com a equipe, teve participações importantes nas campanhas da Copa do Mundo de 1998 e na Eurocopa 2000, sendo que nos dois torneios, Davids foi eleito para a seleção dos melhores da competição.
Já pelos clubes, a carreira de do volante começou no Ajax,de onde permaneceu durante cinco temporadas, entre as temporadas de 92 a 96, sendo um dos principais nomes da equipe nas conquistas nacionais e internacionais.Logo em seguida embarco para a Italia para jogar no Milan de teve poucas oportunidades ,nas duas temporadas em que ficou.E depois foi para na Juventus ,jogando sete temporadas e comando o meu campo da equipe.
Em 2004,acabou se transferindo por empréstimo ao Barcelona, onde teve grande importância na segunda colocação conquistada no campeonato, tendo o Barça ressurgido após sua chegada.Depois desse emprestimo para o clube Espanhol,acabou não permanecendo no clube, tendo se transferido para a Internazionale, onde assinou um contrato de três temporadas,sendo que consegui cumprir apenas um , pois não conseguiu repetir grandes atuações na equipe nerazzurri,  e assim, acabou acertando com o Tottenham Hotspur.
Mesmo com o bom momento na equipe londrina, acabou retornando ao clube onde iniciou sua carreira profissional, o Ajax. Na equipe, permaneceu novamente apenas uma temporada e meia.
Acabou se afastando do futebol durante dois anos, e depois desse tempo retornou ao futebol assinando um contrato com o Crystal Palace, da segunda divisão inglesa. Porém, sua passagem no clube duraria poucos meses, tendo disputado apenas sete partidas no período, quando deixou o clube após confusões com um companheiro de equipe.
Atualmente está aposentado e com 38 anos de idade.




Abaixo alguns lances de Edgar Davids.


                                      Davids em comercial da Nike ,junto de outros craques.
                                                     

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A lambreta de Damião

Ontem o jogo entre Argentina e Brasil foi muito fraco, com poucos lances de perigo para dois lados. E como escrevi no blog ontem, Kléber e Renato Abreu que não mereciam está nessa convocação mostraram que não merecem mesmo. O lateral do internacional não conseguia acertar um cruzamento, ou melhor, nem tentou direito, pois não chegava a linha de fundo para efetuar cruzamentos. Já Renato Abreu nem parecia que estava em campo , tanto que seus principais lances na partida foi cobrar lateral e sair de campo.
Com isso não estou dizendo que são ruins, mas atualmente não vivem um bom momento com antes e outros jogadores em melhor momento mereciam essas vagas .


Abaixo o grande lance de Leandro Damião.





quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Superclássico das Américas: Argentina x Brasil parte 1


A maior rivalidade da América do Sul e também uma das maiores do mundo está prestes a ser colocada em prova. Nesta quarta-feira, em partida válida pelo Superclássico das Américas, ou Copa Roca,entre Brasil e Argentina que se enfrentam às 21h50. O Palco da disputa será o  Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.


Esse Superclassico das Américas tem algumas regras tais como, só podem ser convocados jogadores que atuam em clubes de Brasil e Argentina. É disputados em duas partidas, uma em cada país (primeiro jogo em Córdoba e o segundo em Belém).


Para derrotar os arquirrivais, Mano Menezes fez uma aposta: o mesmo ataque que teve boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre Gana, em amistoso realizado no início de setembro, em Londres. Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião foram escalados entre os titulares.

Mas o Processo de renovação tão falado pela CBF parece que não vem acontecendo totalmente, pois para o jogo dessa noite estão presentes os experientes Renato Abreu (33) e Kleber (31) . Ronaldinho tem 31, mas sempre pode aparecer bem, e vem mostrando grande futebol pelo Flamengo. Mas Renato e Kleber não têm tantas condições assim de vestirem a camisa da seleção. Mesmo assim eles irão começar a partida como titular.





 Argentina 3-5-2
Orion, Sebá Dominguez, Desábato e Ré; Pillud, Canteros, Papa, Augusto Fernandez e Zapata; Boselli e Burrito Martinez.     Técnico: Alejandro Sabella
    

Brasil 4-2-3-1

Jefferson, Danilo, Réver, Dedé e Kléber; Ralf, Paulinho, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião.         Técnico: Mano Menezes



Abaixo os jogadores Brasileiros convocados para esse jogo:






terça-feira, 13 de setembro de 2011

UEFA Champions League : O jogo de " ataque contra defesa" entre Barcelona x Milan





Começou a UEFA Champions League temporada 2011/2012! E já logo na primeira rodada teve  um super jogo.  De um lado Barcelona, atual campeão da competição continental que recebeu o Milan, atual campeão italiano. Em campo 11 títulos da maior competição de clubes europeus, sendo 7 para o clube italiano e o clube catalão com 4 conquistas.

Mesmo jogando fora de casa e com desfalques importantes como Ibrahimovic, o Ibracadabra e Robinho, o Milan começou bem a partida, com um gol logo no começo com apenas 24 segundos, Alexandre Pato abriu o placar para o rossonero, e logo após tive um jogo de “ataque contra defesa”, com o Milan tentando segurar o vitória em pleno Camp Nou . Mas tentar ficar só na defesa contra o Barça não tem como não levar gol e com a tranqüilidade de sempre, trocou passes tentando furar a retranca da equipe italiana.

Até que O Barcelona empatou com Pedro, em bela jogada de Messi. E já no segundo tempo,David Villa virou o jogo com um golaço de falta. O Milan que havia feito o primeiro gol da partida com poucos segundos de bola rolando, também fechou o placar faltando pouco para terminar o jogo. Agora, com mais um gol brasileiro, Thiago Silva, os rossonero empataram o jogo no último minuto.

Com isso, o Milan conseguiu um belo resultado e começa a champions com um ponto conquistado junto do 
Barcelona.



Confira os resultados da rodada desta terça-feira :




Grupo E
Chelsea 2 x 0 Bayer Leverkusen
David Luiz
Juan Mata

Genk 0 x 0 Valencia

Grupo F
Borussia Dortmund 1 x 1 Arsenal
 Perisic                         Van Persie
                    
Olympiacos 0 x 1 Olympique de Marselha
                             Lucho Gonzalez
Grupo G
Porto 2 x 1 Shakhtar Donetsk
Hulk                Luiz Adriano
Kléber

Apoel 2 x 1 Zenit St. Petersburg
Manduca                  Zyryanov
Aílton
         
Grupo H
Barcelona 2 x 2 Milan
Pedro                    Pato
Villa                      Thiago Silva

Viktoria Plzen 1 x 1 BATE Borisov

Bakoš                          Renan Bressan